segunda-feira, 30 de abril de 2012

CinePipoca: Um Homem de Sorte

Romance, romance, romance...


"Um Homem de Sorte, conta a história do sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo -- uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Taylor Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte."


Um Homem de Sorte

Titulo Original: The Lucky One

Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 04 de Maio de 2012
Direção: Scott Hicks
Roteiro: Will Fetters e Nicholas Sparks
Distribuidora: Warner Bros.
Censura:
Ano: 2012

#Ainda não tive oportunidade de ler os livros do aclamado Nicholas Sparks, mas depois de todas as ótimas críticas a seus livros e esse filme é a 7ª adaptação para o cinema das obras dele... ah, agora me recordo da minha Dica de filme: Noites de Tormenta, também foi uma adaptação de um romance dele.
Ah, aqui no Brasil entra em cartaz a partir do dia 04 de maio.

E você, gosta de adaptações de livros para o cinema?

:)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cozinha experimental: geléia de goiaba




Oi, gente... desde que me conheço por gente temos aqui em casa a "safra da goiaba".
Me recordo, inúmeras vezes em que a família se reunia e descascávamos incontáveis baldes de goiabas para minha mãe fazer doce e chimia [geléia]...
Doces tempos...
Nossa árvore de goiaba já não é mais a mesma e sua produção diminuiu bastante, meu pai recolheu algumas que estavam bem maduras e resolvi fazer uma geléia e ficou muito gostosa...

E vocês, tem algum doce com gosto de infância?

:)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A coisa legal do dia no facebook


[Contribuição: Cássio Moreira]

#Achei super criativo esse cartaz, precisamos estender esse tipo de conscientização via as mídias... 

:)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Conhecendo Lori Earley

Gente, quero lhes apresentar Lori Earleyartista plástica de Nova York que sempre foi interessada por arte, e já na adolescência desenvolveu esse estilo super ousado de pintura.






#Vocês já devem ter percebido que eu gosto muito de desenhos e imagens, se você gostou dá um pulinho no site dela e dá uma olhadela em outros desenhos lindos...

Inspiração: Marimoon

:)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Maratona de Banca: Mocinho sequestra mocinha

 
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.

Mocinho sequestra mocinha

Sempre lemos histórias onde o vilão malvado sequestra a mocinha indefesa e cabe ao mocinho corajoso salvá-la. Mas quando o mocinho vira vilão e a seqüestra? Seja por amor, vingança ou recompensa, no fim o amor sempre falará mais alto.
Por isso, mocinho seqüestra mocinha não poderia ficar de fora da Maratona de Banca 2012. E é o tema de Abril.

A Espada do Poder
Ruth Langan (Harlequin Edição 5)

Uma feiticeira, um guerreiro e as terras altas da Escócia!

Reino Místico, 1559

O Rapto
 (...) viu a figura de um gigante sujo de sangue, com a boca e os olhos apertados, ao se concentrarem nela. Nas mãos, trazia um grande pedaço de tecido xadrez, que jogou sobre a moça, segurando-lhe os braços contra o corpo, cobrindo sua cabeça para tapar a luz e abafar-lhe os gritos.

A Feiticeira [Allegra Drummond]

A despeito da sua natureza prática, Allegra tinha o mais bondoso dos corações.


A avó, certa vez, lhe ensinara que a caridade de estranhos era uma magia poderosa.

Por que tinha que se preocupar tanto com os outros?

(...) como poderia ter privado o guerreiro de seu único filho?

O Motivo
_Qualquer que seja o destino do rapaz, será o seu. Se ele viver, dou-lhe minha palavra de que a devolverei a seu povo, incólume. Se morrer, nunca mais verá a sua casa de novo, pois se juntará a ele na morte.


O Guerreiro [Lorde Merrick MacAndrew]

A Espada Escocesa. Um guerreiro cruel e insensível.

_Você vai salvar o meu filho, que está seriamente enfermo.

Por que deveria se sentir culpado por chamá-la de bruxa? Não é o que ela era?

Era exatamente como escutara. Esta mulher realmente possuía o poder da cura.

Tinha que lembrar de proteger seu coração contra esta mulher.

O Desenrolar

_Como poderia saber, ao invadir seu reino e raptá-la, que tesouro você provaria ser?

_E se eu soubesse como meu raptor conquistaria meu coração, poderia ter me poupado alguns instantes bem amedontradores.

Amor.

Realmente, o dom de amar era o maior de todos. Pura magia. E ela o preservaria, e aquele homem, até o fim dos tempos.

Resolvi mudar um pouco o modo de apresentação...
Este é um livro do qual gosto e muito, a história é envolvente, os diálogos muito bem estruturados e os enamorados, hum, são um capítulo á parte...
Existe toda uma aura de mistério [quem será o vilão?] e a questão da magia é explorada de forma muito esplêndida por Ruth Langan pela qual confesso sou fã absoluta!

Mas é isso, mais uma etapa cumprida na Maratona de Banca 2012 e que venha Maio!

Quer relembrar a resenha de Março? clica aqui.

:)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Choradeira" no Dia Mundial do Livro


#É um prazer tão sem explicação, que simplesmente não penso muito e acabo só alimentando essa paixão...
Leio de tudo um pouco, claro que tenho meus gêneros preferidos, mas não recuso livro [de jeito nenhum] de tudo se tira algum ensinamento, conhecimento que será internalizado e que ninguém tira.
Usualmente presenteio minhas duas sobrinhas [7 e 9 anos] com livros, dos mais variados assuntos... creio que o gosto pela leitura se adquire desde muito jovem e pode ser um presente inspirador.
Hoje, infelizmente, aqui no Brasil o valor dos livros está exorbitante [sei que existem custos para a impressão e distribuição, mas acho um exagero um lançamento na média de R$39,90 a 59,90...). 
Eu, particularmente, não tenho conseguido comprar lançamentos, compro só o que já está no mercado a determinado tempo... para mim, um livro deveria ficar no máximo em torno de vinte reais...
As bibliotecas: [moro longe, pra ir na mais próxima tem de se pegar condução] e os livros na maioria são antigos.
Os livros de banca também aumentaram o valor de forma terrível [novo estão em torno de R$11,90 a 14,90...] parece choradeira mas é verdade, que bom seria ter todo o dinheiro do mundo pra poder comprar muitos livros!!!

:)

Cine Pipoca: Os Vingadores


"Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, The Avengers – Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia."


Titulo Original:  Os Vingadores
Gênero: Ação, Aventura e Ficção Científica
Duração: 142 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 27 de Abril de 2012
Direção: Joss Whedon
Roteiro: Zak Penn e Joss Whedon
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2012
#Estréia no Brasil em 27 de abril, agora começam as explicações: tá, eu gosto muito de filmes cabeça... mas, também gosto e muito de filmes de ação, principalmente com heróis de quadrinhos... Gente sou fanzoca do Thor [ suspiros ]. Enfim, não quis nem ler as críticas que já rolam por aqui, antes de ver o filme [ não tô querendo me desistimular ] vai que só serve pra Sessão da Tarde?
:)

domingo, 22 de abril de 2012

O Mundo de Sofia 2

Oi gente, essa é a segunda parte da minissérie baseada no livro O Mundo de Sofia...

Como o livro no qual se baseia, a minissérie O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e divertida à história da Filosofia, recomendada a todos que têm paixão pelo onhecimento.
Créditos: Saudade e Adeus


Título Original: Sofies Verden
Gênero: Drama
Direção: Erik Gustavson
Elenco: Silje Storstein, Tomas von Brömssen, Andrine Sæther, Bjørn Floberg
Tempo: 100 min.
Lançamento: 1999
:)

Terra: O Único Planeta Que Temos

Parabéns Terra!!



Gostaria de compartilhar um link com vocês do Blog O Único Planeta que Temos, um local de discussões com muito subsídio para que possamos saber mais sobre o planeta.

:)

sábado, 21 de abril de 2012

O Mundo de Sofia 1

A Versátil apresenta a versão integral em DVD duplo de O Mundo de Sofia, minissérie baseada no best-seller internacional de Jostein Gaarder, que vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Às vésperas de completar 15 anos, Sofia Amundsen recebe mensagens anônimas com perguntas intrigantes, como “quem é você?” e “de onde vem o mundo?”.

A partir dessas mensagens, ela se torna aluna do misterioso Alberto Knox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia, de Sócrates até os dias de hoje, passando pela Idade Média, o Iluminismo, a Revolução Francesa e a Revolução Russa.

Como o livro no qual se baseia, a minissérie O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e divertida à história da Filosofia, recomendada a todos que têm paixão pelo conhecimento.

Há alguns anos escrevi um texto intitulado "
Entendendo O Mundo de Sofia", e indico para todos que querem entender um pouco mais sobre o teor do livro. (Rosana Madjarof)

Créditos: Saudade e Adeus


Título Original: Sofies Verden
Gênero: Drama
Direção: Erik Gustavson
Elenco: Silje Storstein, Tomas von Brömssen, Andrine Sæther, Bjørn Floberg
Tempo: 100 min.
Lançamento: 1999
#A internet é tudo de bom, principalmente pra quem busca por cultura e conhecimento, estava eu lá no FB e uma página colocou o link desse site com as duas partes desta minissérie acho que francês, baseada no livro O Mundo de Sofia, o qual até hoje não tive oportunidade de ler... Achei interessante compartilhar com vocês, se não puder assistir tudo agora, guarde o link para ver posteriormente.

:)

Cozinha experimental: Pão caseiro




Oi gente, quis compartilhar esses lindinhos que eu consegui presentear á turminha aqui de casa...
Saliento que a receita é uma combinação de muitas tentativas e essa rendeu esses lindinhos.
Fiquei muito feliz, pena que os tais pães não duraram muito e já estão na cobrança de nova fornada... será que vai rolar?

:)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu gesto de desapego *4º BookCrossing Blogueiro


Olá, hoje vou contar para vocês sobre a minha segunda participação no BookCrossing Blogueiro incitada pela querida Luma Rosa.

O livro desta vez, teve na realidade uma escolha fácil, preferi me manter ainda em autores gaúchos e escolhi um pocket do escritor David Coimbra, com o título Cris, a fera & outras mulheres de arrepiar, que na realidade como explica o livro traz impresso os contos publicados, em formato de folhetim, nos sites da L&PM Editores e do ClicRBS entre 2006 e 2007.

Contos

Bandeira 2
"A primeira coisa que ela fez, ao se acomodar no carro, foi cruzar as longas pernas e declarar: _Meu nome é Renata.
Não foi uma apresentação. Foi uma afirmação. Uma sentença. Quase um aviso. O nome dela era Renata, o que tinha seu significado."

Horror na cidade grande
"Encostei o carro no meio-fio.
Ela parou de caminhar.
Olhou-me sorrindo.
Veio em minha direção.
E minha vida nunca mais foi a mesma."

Cris, a fera
"O primeiro homem que matei era um canalha. Estava um pouco bêbada, quando o conheci. Tinha dezenove anos, sabia que chamava a atenção pela minha beleza e, acrescento modestamente, pela minha sensualidade."

Tentação
"Meu chefe não parava de olhar para minha mulher."

A ninfeta
"Quando entrou no meu escritório, algo aconteceu no ambiente. Uma eletrecidade diferente no ar, uma alteração de clima. A temperatura aumentou, tive vontade de afrouxar a gravata. Mas me contive. Não ficaria bem."

A devoradora de homens
"Milena sofria de furor uterino. Terrível mal. Muitas mulheres foram atormentadas por esta moléstia de difícil diagnóstico. Afinal, até onde pode ir o apetite carnal? O que é a libido saudável e o que é a loucura do desejo?"

A mulher que trai
"Quando a primeira rolha foi ejetada do primeiro champanhe do réveillon, Dani prometeu: _Este ano, vou trair meu marido."

Bem como puderam observar são contos bem calientes mas que no fim, nada é exatamente aquilo que parece ser realmente.

Mas vamos ao ato de alforriar o livro, como não estou tão saideira quanto em outras ocasiões desta vez decidi contemplar um morador do meu próprio Bairro ou pode ter sido de um "passante" do Bairro... Deixei o livro [com o seu devido e amável bilhetinho explicando que ele não estava esquecido e sim aguardando um bondoso leitor] no balcão de uma fruteira bem movimentada [sendo a única do local] logo ali, entre as ameixas e as uvas [para mim foi um simbolismo da luxúria latente do livro], achei bem sugestivo.

E zaz que desta vez me permiti permanecer no local para averiguar como iria ocorrer o ENCONTRO, e posto que foi exatamente uma mulher a localizá-lo e antes mesmo de abrir o livro perguntou ao atendente se era dele o livro ao que ele respondeu que não, ela folheou o mesmo e leu atentamente o bilhete, olhou para os lados, [fiz-me muito interessada nos melões espanhóis observando atentamente os sulcos simétricos], e zas lá se foi ela com a Cris, a Renata e todas as outras meninas, na sacola, onde inocentemente suas frutas e legumes olhavam espiados aquela linda mulher de roupão junto a eles [capa do livro].

Sei que narrei de forma romantesca, mas foi muito surreal e creio que pelo mote do livro meio que me deixei enlevar pelo clima de mistério e paixão...

Mas fiquei feliz de ter conseguido completar mais uma das minhas missões desse mês...

Até a próxima libertação!

p.s. Se interessar, recordar a participação anterior, clica aqui.

:)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A magia dos faróis


Os faróis e seus guardiões

Confesso que até hoje não tive a oportunidade de conhecer um farol ao vivo, mas me encantei com essa série de curtas sobre a maior praia do mundo (Cassino) e escolhi esse episódio [que na realidade não é o primeiro] mas pelo qual fiquei encantada [repetitiva...].

Gente esse é um video pra ver e se não for possível assistir agora, guardem o link para uma posterior possibilidade, pois eu garanto que vocês irão se encantar [desculpe] com a história contada por Faroleiros sobre o trabalho nos faróis Sarita, Verga, Albardão e Chuí, localizados na costa Sul do Rio Grande do Sul no perímetro entre o Cassino e a Barra do Chuí.

Sanger Nelson
Faroleiro
Barra do Chuí, Santa Vitória do Palmar

"Se o navegante vê a luz [do farol], ele se sente seguro."

Ildeni
1ª Faroleira do Brasil
Barra do Chuí, Santa Vitória do Palmar

"Apesar da tecnologia ainda há um certo romantismo, que eu torço para que não acabe."

E vocês, conhecem algum farol?

:)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia Nacional do Livro Infantil


Olá pessoas, realmente viver seria uma aventura incrível...

Gosto muito de compartilhar com vocês os dias dedicados à prática da leitura... sou uma leitora voraz de todo o tipo de literatura, e na realidade quando era pequena tive oportunidade de degustar a biblioteca do colégio público onde fiz meu ensino fundamental.

Depois desse primeiro contato, viciei e nunca mais parei de ler [graças a Deus] agradeço pois a leitura abriu um mundo todo que eu não conheceria fora das suas páginas... Ainda faltam muitos títulos para ler e a cada ano que passa milhares de outros títulos vão sendo lançados e isso faz com que o mundo pareça sempre uma caixinha de surprezas...

Aceito de tudo, empréstimo, e-books, presentes, e muitas mas muitas visitas às bibliotecas públicas...

E você, gosta de ler o quê?

:?)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dica de lançamento: Deslembrança


Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e  acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.

Gostei do argumento do livro, já li outros livros dessa autora e gosto bastante do seu jeito de escrever e o desenrolar das histórias... Tudo bem, é um livro do tipo romance meio sobrenatural e adolescente, mas sejamos sinceros: quando eu adquiro um livro me baseio no mote do livro e desse eu gostei. 

E vocês?

8)

Tradução:
Livia de Almeida

ISBN:
978-85-8057-162-2

COMPRE O E-BOOK R$ 14,90
Gato Sabido

COMPRE O LIVRO R$ 24,90
Livraria Cultura
Livraria da Travessa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cine Pipoca: Quem se Importa?


"Quem se Importa? é um documentário longa metragem sobre empreendedores sociais no Brasil e ao redor do mundo. Pessoas brilhantes, que criaram, cada qual, uma organização inovadora capaz de não só mudar a sociedade ao seu redor, mas também causar impacto social suficiente para que estas idéias possam virar políticas públicas aplicadas em várias partes do mundo. Um filme que, através de cada um de seus personagens, vasculha o mundo atrás de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente. O filme conta com grandes nomes internacionais do Empreendedorismo Social como Muhammad Yunus (Nobel Paz 2006), Bill Drayton, Mary Gordon, entre outros."

Titulo Original: Quem Se Importa?
Gênero: Documentário
Duração: 91 min.
Origem: Brasil
Estreia: 20 de Abril de 2012
Direção: Mara Mourão
Roteiro: Mara Mourão
Distribuidora: Imovision
Censura:
Ano: 2011
#Gente, achei super interessante esse filme do gênero documentário; aqui no Brasil ele estará entrando em circuito a contar do dia 20 de abril. Ele nos apresenta boas idéias, idealizadas e postas em práticas por "Empreendedores Sociais" pessoas comuns de várias partes do mundo e que tem em comum: que se importam com o mundo e com as pessoas. Se tiver oportunidade dê uma espiadinha no trailler é muito legal.
:)

domingo, 15 de abril de 2012

Na Tailância já é 2555!


Gosto de notícias de coisas interessantes e que geralmente são bem fora do meu cotidiano. Hoje é o último dia na Tailândia das comemorações do início do ano de 2555; sim, você leu bem: dois mil quinhentos e cinquenta e cinco!

Resumindo:

Songkran (Renovação) é o nome do antigo ano novo tailandês, que este ano entra no ano de 2555 (pelo calendário lunar).
As festividades marcam o nascimento de Buda e acontecem no mês de abril, de 13 a 15, e correspondem ao Ano Novo Budista.
O princípio do Songkran é a tradição e a forma do povo tailandês agradecer à divindade do Buda pela graça concebida da dádiva das chuvas que fizeram abundância de arroz e frutos nas terras sob sua proteção.
Milhões de fiéis vão aos templos budistas para colocar água na imagem do Buda, afim de receberem as suas bençãos para que os guie no bom caminho durante o ano que se inicia.
Confesso que fico impressionada com determinadas tradições dos povos, imagine em pleno século XXI [pelo menos nosso] do dito mundo ocidental, conceberem e respeitarem a idéia de que toda uma população de um País estão mais de quinhentos anos a nossa frente... Não sei, é meio doido... algumas horas a mais ou a menos no fuso horário, tudo bem, agora anos, convenhamos que é bem estranho.

:)

Amor aos Pedaços, Blogagem Coletiva: Desencanto



"Poderemos não ser os únicos náufragos do amor..."

"Não é que eu queira reviver nenhum passado
E revirar o sentimento, revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saida
Acabo entrando sem querer na tua vida"

Quem de nós dois, Ana Carolina

O desapego vem num sussuro... num desvio de olhar, num sorriso não correspondido, numa dor surda no coração.
Quando vemos ele já se instalou... você não sente mais, não importa mais.
Perde o sentido, perde a razão.
Ausência de sentimento...

Após o início deslumbrante, encantador, cheio de promessas, fui descobrindo que haviam "buracos" sentimentais, um lance de não se entregar por inteiro [e eu totalmente mergulhada], resultado: somente um amando não segura relação... e amar sem se sentir amado é um verdadeiro deserto...

Do diário da época retirei esse poema:

"Procuro o que não sei
Persigo sonhos, cato ilusões
Quero impossibilidades
Mas acredito no amanhã
Sei quem sou
Sou o que penso
E sou aquilo que sei
Persigo sonhos
Ilusões perdidas
Sonhos inacabados (doces sonhos)
Sinto que nada sei
E sei que nada sinto
Quero o tanto que tenho
Mas não tenho tudo que quero
A chuva lá fora
E meu coração
Pulsa coração
E minha mente (grita mente)
Que tudo gira, que tudo acaba
Meu sonho é teu
Pequenino em meio a tantas questões
As marcas
Aquelas que imprimiu em meu corpo
São pequenos consolos
São pequininas abstrações
Contudo, nego, choro e nego
Que não o tenho
O que é a vida?
Vida é sonho
O que é o sonho?
O sonho é viver
Viver na plenitude do fim
Bate coração, maltrata, fere
Chora mente
Mente que sente
Sentimento que alimento
É noite, a chuva parou
O sono é o inimigo da razão
A razão que zomba de meus sentimentos
Queria fechar os olhos e vizualizar o futuro
Radiante, glorioso, "perfeito"
Sob encomenda para mim
                    ...
Mas não!
Sei que o futuro
É o meu sonho inacabado
É o livro em branco da minha vida
E cada página em branco
Que tento rabiscar
A dor, interefere na letra
Calmaria, a chuva parou
Quero o silêncio
Quero o silêncio de minha alma
Que teima em questionar-me
Sinto e pronto
Sigo o sentimento
Serei um sonho inacabado
Quem sou? o que sou?
O que quero? o que desejo?
O silêncio
O silêncio me reconforta
Me anestesia, me dá tempo
Me tranquiliza
                ..."

"Eu procurei
Qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já nem tô ai pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa."



Quer relembrar o Encantamento? clica aqui.

:)

sábado, 14 de abril de 2012

Aceita um cafezinho?


Aqui no Sul do Brasil temos um início de outono muito bem demarcado, hoje está um daqueles dias úmidos, onde cai uma chuvinha constante praticamente o dia inteiro, a temperatura baixou e aí venho a saber que hoje é o Dia do café!

Considerado um alimento funcional, o café contém substâncias capazes de prevenir e até mesmo curar doenças. "Ele pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, proteger o sistema cardiovascular, prevenir depressão e até emagrecer", explica o nutrólogo Fabiano Nave, especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. (fonte: Minha Vida)
Ah, e tem uma novidade [pelo menos para mim] vou aderir ao uso do açúcar mascavo, em substituição ao adoçante... pois é, estava assistindo um programa de saúde ontem a noite e os especialistas recomendam que realmente fujamos do açúcar branco [refinado/cristal], e que tentem também substituir os adoçantes pelo açúcar mascavo que segundo eles contém mais vitaminas na sua composição... Vou tentar, mas acredito que vou me adaptar bem...

:)

Chia, a semente do momento ...


Cultivado desde 2600 a.C., o grão de chia era consumido por maias e astecas para turbinar sua resistência física.

A chia que tem sabor semelhante ao das nozes, é uma fonte de ácido graxo ômega-3, proteínas, fibras, substâncias antioxidantes e minerais como fósforo, cálcio, ferro e magnésio.

Contribui para controle do peso, intestino travado, contra ameaças ao coração, anti-inflamatório, controle da pressão arterial, redução do colesterol e dos triglicérides, inclusive no tratamento do câncer de mama. Podendo ser consumido inclusive pelos diabéticos, pois contém baixo índice glicêmico.

Modo de consumo: é possível adicioná-la a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte. Moída pode ser usada em massas, pães e biscoitos. Outra opção é deixá-la na água até formar uma gelatina, substituindo o ovo nas preparações.



O preço do quilo é um tanto quanto "salgado" [pelo menos aos meus bolsos] ficando em torno de R$35 a 50,00 ...

Passei no blog Pecado da Gula da Akemi e roubartilhei essa receita de biscoitos com chia, dá uma conferida:



100g de farinha de trigo (usei integral)
60g de manteiga (usei creme vegetal)
30g de açúcar (usei mascavo)
2 colheres (sopa) de sementes de chia
1 colher (chá) de fermento em pó
uma pitada de sal

Colocar tudo numa vasilha e amassar até formar uma massa lisa e homogênea. Abrir a massa entre 2 plásticos e cortar no formato desejado. Disponha em assadeira forrada com papel manteiga ou silpat e leve para assar em forno pré-aquecido a 200˚C por 10 minutos ou até corarem nas beiradas.
Deixe esfriar uns 5 minutos antes de colocar sobre grelha. Depois de frios, conserve em potes bem vedados. Caso a massa fique muito mole para trabalhar, deixe alguns minutinhos na geladeira.
P.S. Mas cuidado, o uso em demasia pode desencadear problemas de saúde, devendo ser consumido de forma indicada.
 :)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A coisa legal do dia no facebook

"Ei! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combate-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure...
o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância,
e sim, uma aproximação.
Aceite!
A vida, as pessoas, faca delas a sua razão de viver.
Entenda!
Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe....
Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra.
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore, Lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça....
Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba...
faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daquelas que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra!
Descubra aquilo que há de bom dentro de você."
 
(Charles Chaplin)

Já beijou hoje?


Casablanca

Meu primeiro amor

E o vento levou...

Romeu + Julieta

Guerra nas estrelas

O senhor dos anéis
Ai gente, sei que não estou sendo nem um pouco "criativa" por resolver por cenas de beijos em filmes no Dia Mundial do Beijo... Mas, pelo menos, espero ter demonstrado a minha preferência por determinados beijos.
E aí, temos gostos parecidos em algum?

Bjkas

:)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Imagens & Histórias

Eliana Zagui, há 36 anos internada numa UTI de São Paulo devido uma paralisia infantil, lançou o livro "Pulmão de Aço - uma vida no maior hospital do Brasil".

Rachel Hulin fotógrafa americana mostra "voos" de seu filho; ela ou seu marido seguram o bebê no alto para a foto e, depois, ela retira da imagem as mãos dos adultos no computador.

Hiper realista escocês Paul Cadden usa apenas lápis e papel,
suas obras encontram-se em exposição numa Galeria em Londres.

Imagem da fotógrafa cega, Amy Hildeband.

Anton Jankovoy, fotógrafo ucraniano, retratou a vida a 2,2 mil metros de altura,
em um povoado do Himalaia.
Oi gente, hoje resolvi compartilhar algumas fotos que estão dando o que falar nos noticiários, seja pela técnica, pelo autor das mesmas, ou por alguma criatividade...

Encerro com o dizer da Eliana,
"É claro que cada um tem as suas dores. A minha desgraça não é maior que a sua nem a sua é maior que a minha. Mas é sempre bom poder aprender a tirar o que vale a pena da vida."   
:)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Você já pensou em libertar um livro?



Olá, está chegando a 4ª Edição do BookCrossing Blogueiro, será entre os dias 16 e 23 de abril de 2012.

Se trata de um movimento que acontece fora o mundo virtual e nada mais é do que o ato de "libertar" um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura.

Eu participo do evento organizado pelo blogue da Luma Rosa, onde nos inscrevemos e posterior fazemos um post no blogue e repassamos o link para os demais participantes.

Existe também outro método onde existe um destino certo para os livros, confira os pontos em Portugal e no Brasil.


P.S. Deixe dentro do livro um bilhete avisando que o livro não está perdido e sim procurando por alguém para apreciá-lo.

Vamos participar?

:)

terça-feira, 10 de abril de 2012

E a 100 anos o Titanic zarpava para sua primeira e última viagem...



Gente, achei um blogue muito legal o Titanic Momentos ele nos apresenta tudo e um pouco mais sobre o maior e mais famoso naufrágio já ocorrido no mundo...


10.04.1912, 07h:30min
Embarca o capitão para sua última viagem antes da aposentadoria e recebe o boletim de navegação do Chefe dos Oficiais, Wilde. Os outros oficiais assumem suas funções. No cais, uma multidão de marujos se aproxima do navio, na esperança de conseguir trabalho em sua viagem inaugural. Parte da estação Waterloo, em Londres, rumo ao porto de Southampton, o trem da London & South Western Railway, trazendo os passageiros da Segunda e Terceira Classes. Entre os da Segunda, os oito músicos da banda liderada por Wallace Hartley. [...]



Se estiverem com tempo, ou com curiosidade apenas dão um pulinho lá e leiam atentamente sobre os primeiros e últimos dias de uma das mais belas e tristes histórias de nosso tempo...


14.04.1912, 23h:40min
Fleet vê, a menos de 500 metros, a massa escura de um enorme iceberg, elevando-se a quase 20m da superfície, e de pronto bate o sino três vezes. Apanha o telefone e espera que alguém atenda na sala de navegação. Moody atende e educadamente agradece, e comunica a Murdoch, que já acorre da asa da ponte. Na sala do leme, atrás da sala de navegação, o primeiro oficial ordena ao timoneiro Hichens que “carregue todo o leme a estibordo.” Já de volta à sala de navegação, gira a manivela do telégrafo, determinando à casa de máquinas parada dos motores e reversão a toda potência. Pelo sistema hidráulico, fecha todas as portas estanques. Deveria acionar previamente o respectivo alarme e esperar dez segundos para fechar. A precipitação o leva a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pois decorrem apenas 15 segundos entre o aviso do vigia e o fechamento das portas. Boxhall, que em seu alojamento ouviu o sino, larga a xícara de chá, levanta-se e dirige-se à sala de navegação. A proa começa a virar para bombordo. Vira dez graus, mas não basta: 37 segundos após o aviso do vigia, o Titanic colide em seu costado de estibordo, abaixo da linha d'água e três metros acima da quilha, com a montanha de gelo. Boxhall, a meio caminho da sala de navegação, sente o baque. Um ligeiro tremor sacode o navio e, durante dez segundos, um surdo rangido assusta quem ainda não dormiu ou desperta quem já o fez. [...]

#Fica a dica

:)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cine Pipoca: A Branca de Neve e o Caçador


"No filme épico de ação e aventura Branca de Neve e o Caçador, Kristen Stewart interpreta a única pessoa na terra mais bonita do que a rainha má (a vencedora do Oscar Charlize Theron), a qual está decidida a destruí-la. Porém o que a malvada tirana nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador ,Chris Hemsworth, que foi enviado para matá-la. Sam Claflin se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder da Branca de Neve."







Branca de Neve e o Caçador

Titulo Original: Snow White and the Huntsman

Gênero: Ação, Aventura, Drama e Fantasia
Duração:
Origem: Estados Unidos
Estreia: 01 de Junho de 2012
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Hossein Amini e Evan Spiliotopoulos
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura:
Ano: 2012

#Gente estou muitíssimo impressionada com esse trailler, mas principalmente pela forma com que a história será recontada... Branca de Neve me saltou aos olhos como Joanna D'arc [pirei total]... Amei, amei, amei, expectativas mil... Aqui no Brasil deve estrear nos cinemas em junho (01/06). Como esperar?!

;)