quinta-feira, 31 de maio de 2012

Desenhos de vitrais





Artista: Mandi Manzano

:)

Blogagem Coletiva: Gaste Tempo Com Quem Você Ama


A Luz de Luma fez referência no FB sobre: Gaste Tempo Com Quem Você Ama
"Hoje a Família de Freitas Segalla Silveira, comemora o aniversário de um membro da família que teve sua vida terrena abreviada, instituindo o dia 31 de Maio, um "Dia para comemorar o amor: Dia da Família d'Os 3 Mosqueteiros". Mirys, Guigo e Nina pedem a você: Gaste Tempo Com Quem Você Ama! Veja como..."  

Cliquei e cheguei no Diário dos 3 Mosqueteiros
A história de uma família de 4:  3 aqui na Terra e 1 no céu!

E a proposta é fazermos um mimo que seja, no nosso tempo atribulado, em prol de quem amamos e a Mirys inclusive contribui com algumas sugestões tipo: preparar um café da manhã na cama; colocar um bilhetinho na lancheira do seu filho; etc...

E, como é uma QUERIDA, também disponibilizou aos participantes dois modelos de papel de carta e envelopes para imprimir e usar...


Gostei muito da história de vida destes Mosqueteiros e resolvi divulgar aqui no blog e... também imprimi alguns  papéis de carta pra escrever gostosas linhas para minha madrinha que mora em Santa Catarina e que á tempos não escrevo e para a minha linda sobrinha Giovana.

Participe você também! Gaste Tempo Com Quem Você Ama!!!

P.S. Penso que talvez a data real da BC tenha sido ontem, mas como a Mirys diz: 
"O meu sonho era que essa campanha se tornasse um "vício" na vida de cada um de vocês! Que se espalhasse pela internet e contagiasse todo mundo! Que o amor fosse irresistível! Que cada família, no dia 31.05, tivesse um bilhetinho debaixo da xícara de café, um telefonema inesperado no meio da tarde, um abraço bom no reencontro do final do dia, uma demonstração de amor. Era só isso..."
:)
 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coisas da vida...

Vou relatar um situação que se passou comigo...

De uns tempos pra cá, comecei a ser "bombardeada" com pequenos trechos de escritos da Ana Jácomo, e exatamente ontem 29/05 veio na minha cabeça procurar a dita e descobrir de quem se tratava...


domingo, 9 de setembro de 2007
Cheiro de flor quando ri
Apresento "Cheiro de flor quando ri", um blog voltado à publicação dos meus textos. Dos mais antigos, como "Almas Perfumadas", aos mais recentes, ainda inéditos.
Escrever faz um bem imenso para o meu coração. Tomara que compartilhar o que escrevo possa, de alguma maneira, fazer bem ao coração de vocês. Essa é a idéia.
Ana Jácomo

Pois bem, zás, Sr. Google e prontamente ele me indica o blogue dela Cheiro de flor quando ri, chegando lá... ela se despediu do blogue no dia 28/05...

Segunda-feira, 28 de maio de 2012
[ ... ] Foi uma experiência inédita, rica, preciosa. Hoje, com muita gratidão, eu me despeço. Um ciclo se fechou na minha vida e tenho clareza de que o exercício praticado aqui foi finalizado. Não voltarei a escrever neste espaço, e ainda nem vislumbro os novos caminhos que certamente me encontrarão, mas não sou capaz de apagar o que foi escrito, o blog será mantido com todo o seu histórico. Tudo isto me diz muito, diz muito de mim, diz muito do chão percorrido para chegar ao momento presente, passo a passo. É valioso.
É meu desejo sincero que cada um de vocês seja feliz, tanto quanto desejo ser.
Luz e Amor!
Ana Jácomo

Coincidência? Casualidade?


Só sei que pensei: tenho de compartilhar isso... ela deixa seus escritos que iniciam em setembro de 2007 nesse blogue.

:)

A coisa legal do dia no facebook

´
[ Inspiração: O Único Planeta que Temos ]

:)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Crianças das Estrelas


A novela das 18h está estimulando um assunto que não é novo, mas que continua sendo controverso: as crianças das estrelas.
Na novela o protagonista Rodrigo vivido por Gabriel Braga Nunes é uma criança Índigo e Clara personagem de Klara Castanho representa uma Criança Cristal.

Curiosa que sou, fui atrás de algumas informações e estou compartilhando com vocês...


_Crianças Estrelas_
*por Maria Silvia Orlovas
Neste momento ímpar em nossa história em que todos questionamos os caminhos da ordem mundial com a crise econômica nos Estados Unidos, acho que toda pessoa que estuda e se dedica à prática espiritual deve observar a vida de forma expandida.

Afinal, não estamos mais num tempo em que a espiritualidade se limita a templos, roupas especiais e vida monástica.
Pelo menos não deveria ser assim nesta entrada da Nova Era com suas grandes transformações.
Desde que me conheço por gente, ouço as pessoas falando de um novo tempo, da Era de Aquário, de uma mudança planetária como algo que acontecerá no futuro. Sempre no futuro...

Mas, sabemos muito bem que o futuro nasce do nosso presente, de nossas ações e que não está desconectado de tudo o que fazemos no mundo à nossa volta.
Assim, quando pensamos no futuro do planeta não devemos imaginar coisas distantes e impalpáveis, desligadas de nossas ações. Se o futuro é amanhã, então engloba nossas crianças, nossos filhos e nossos atos na criação deles.
Já li sobre Crianças Índigo, Cristal, e acredito na sua chegada, afinal é o momento em que o joio das más tendências é separado do trigo das forças espirituais que despertam no interior de cada um.

Sinto que o mundo sempre continuará, como sempre aconteceu no passado, porém não livre de transformações porque o planeta é um organismo vivo e fazemos parte dele.
Em nossa passagem pela matéria vivemos 80, 90 anos ou mais, se tivermos a sorte de sermos pessoas saudáveis, o que significa que a vida e a morte nos envolvem desde o nascimento.

Sendo assim, por que temer?
A vida é simples e acho que todo mundo já entendeu que colhemos o que plantamos.


Crianças Índigo


Celso J.S.Nogueira - Palestra proferida em 2004.

As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!
As Crianças Índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos.
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta.

O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.

Crianças Cristal
 

As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio..

Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe.
Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abrí-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade.
Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução.

E vocês? O que pensam do assunto?

:)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CinePipoca: Para Sempre


"Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento."


"Um amor único na vida
pode ter uma 2ª chance?"



Titulo Original: The Vow

Gênero: Drama e Romance
Duração: 104 min.
Origem: Estados Unidos, Brasil, França, Austrália e Reino Unido
Estreia: 07 de Junho de 2012
Direção: Michael Sucsy
Roteiro: Jason Katims e Abby Kohn
Distribuidora: Sony Pictures
Censura:
Ano: 2012
#Sabe o tipo de filme gênero açúcar? Daqueles que dá pra fazer uma pipoquinha e sentar sem preocupações na frente da tv... me perdoem os que gostam bastante do gênero; mas é totalmente previsível que no fim todos serão felizes para sempre.
Estréia em 08 de junho.
:)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Obrigado*



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."


Obrigado a todos os amigos que sempre estão comigo, orando, cativando, desejando o meu melhor... desejo exatamente o mesmo para vocês!!


:)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Eclipse Anular

Texas, EUA, foto: AP
Filipinas, foto: AFP
Tóquio, foto: AP

O sol, a lua e a Terra se alinharam formando um lindo eclipse anular.

O acontecimento escureceu partes da Ásia e América do Norte, deixando apenas um anel de fogo no céu.

Achei muito bonito esse tipo de eclipse, aqui no Brasil será visto somente em 2023 nas regiões Norte e Nordeste.

E vocês, gostam de eclipses?

:)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CinePipoca: A Delicadeza do Amor


"A Nathalie é a Yoko Ono. Do tipo que destrói a melhor banda do mundo.
Nathalie é isso."


Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado? seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor. Adaptado do oitavo romance de David Foenkinos, vencedor de 10 prêmios literários e que já vendeu mais de 700 mil.


Titulo Original: La Délicatesse
Gênero: Comédia e Romance
Duração: 108 min.
Origem: França
Estreia: 25 de Maio de 2012
Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Roteiro: David Foenkinos
Distribuidora: Califórnia Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2012
 
 
#Gosto deste tipo de filme onde as pessoas são "pessoas normais"... poderia ser eu ou você... não há aquele glamour que geralmente impera nas telas de cinema. Realmente pelo trailler o filme é uma delicadeza de romance.
Estréia no Brasil em 25 de maio.
 
 
:)

domingo, 20 de maio de 2012

Fame - O Musical


“Fame” conta a trajetória cheia de altos e baixos, sonhos, decepções e conquistas de um grupo de alunos da New York High School of Performing Arts.

 Mais de 30 anos após o lançamento do filme que originou o musical e a série de TV, o Brasil finalmente poderá assistir à versão nacional de “Fame”.

Em coletiva de imprensa o produtor Ricardo Marques contou que o processo para dar vida à “Fame” no Brasil levou quatro anos. “Toda a parte de produção foi feita aqui. Tudo o que vocês verão são criações nossas”, afirmou, orgulhando-se de o espetáculo não ser simplesmente uma cópia do original.

As canções do musical serão apresentadas ao vivo por um grupo de 12 instrumentistas regidos pelo maestro Paulo Nogueira.

A gigante equipe criativa de “Fame” conta ainda com o coreógrafo Guto Muniz, o preparador vocal Rafael Villar e o preparador corporal Gustavo Torres. As versões do inglês para o português (tanto do texto quanto das letras das músicas) foram feitas por Victor Mühlethaler.

Texto na íntegra: G1


A VJ da MTV Marimoon, faz uma paticipação escpecial e também falou sobre o desafio:

"Graças a Deus não tive que mudar o cabelo. Ninguém me pediu para, por exemplo, deixá-lo mais azul. Fiquei super tranquila com disso. O figurino tem muito a ver comigo, é como se estivesse abrindo meu guarda-roupa de casa", afirmou Mari, que tem pouca intimidade com os palcos. 

"Fazer musical é como jogar videogame, tem que passar fase por fase todo dia e em alguma fase você vai morrer. A minha personagem, a Grace [Lambchops]] tem muito a ver comigo. Ela curte rock, Pink Floyd. Pela personagem, fiz até aulas de bateria. Eu nunca tinha tentado tocar, agora tenho até vontade de comprar uma bateria e continuar as aulas", concluiu. 

Pra conferir a entrevista na íntegra: Quem Notícias

Site oficial Fame - O Musical

#Vocês sabem que tenho uma "quedinha" por essa linda da Marimoon, acho ela uma guria super talentosa que atua em várias áreas... e achei interessante esse novo desafio que ela está encarando, participar de um Musical... e vocês, curtem Musicais?

:)

sábado, 19 de maio de 2012

Aos Pedagogos com carinho!


Gostaria de compartilhar com vocês esse importante momento que os nossos colegas e professores estão comemorando hoje; eu e meu companheiro nos formaremos em Gabinete [ $ $ $ ] e estamos muito felizes pois depois de anos de estudos, horas de estágios e muitas, mas muitas provações individuais conseguimos nos graduar e isso por si só, para nós, tem um valor muito íntimo e muito importante. Sorte e sucesso, para todos nós!!

:)

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Florence + The Machine - Breath Of Life


"Eu estava buscando um sopro de vida
Um pequeno toque de luz celestial
Mas todos os corais da minha mente cantam não
Para conseguir um sonho de vida novamente
Uma pequena visão do início do fim
Mas todos os corais da minha mente cantam não"

Divulgado o clipe da música Breath of live integrante da trilha sonora do filme Branca de Neve e o Caçador que deve estreiar em terras brasileiras dia 01 de junho.

Quando questionada sobre como foi sua inspiração para fazer a música, Florence respondeu:

“A Rainha é um personagem brilhante. Tão faminta pela vida mas totalmente morta por dentro. Ela é eterna, mas, por dentro, não tem nada.”, declarou. “Essa sede pela juventude e pela vida, mas por que tipo de vida? Essa escuridão, mas ela é ao mesmo tempo tão linda. Então é basicamente um conjunto de beleza e morte”.

"Estou do lado de quem,
De que lado estou?
Estou do lado de quem,
De que lado estou?"


"E comecei a ouvi-lo novamente
Mas, dessa vez, não era o fim
Mas o quarto está tão silencioso, oh
E o meu coração é uma planície vazia
Para o diabo dançar novamente
Mas o quarto está silencioso demais"

#Gente, tô super animada e ansiosa aguardando esse filme... pelas cenas que podemos ver no clipe, ele é super dark e até agora não entendi onde é que se precisa de um Príncipe quando se tem um Caçador lindo de morrer... [ suspiros ] rsrsrs...

Lembrando do CinePipoca: Branca de Neve e o Caçador

:)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

I Love Internet


Hoje se comemora o Dia Mundial da Internet...
Parabéns para nós Internautas!

[ contribuição: Vania Resendes ]

Saber mais: clica aqui.

:)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vento e Poesia



Canção do vento e da minha vida

O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas.

O vento varria as luzes,
O vento varria as músicas,
O vento varria os aromas…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, de cânticos.

O vento varria os sonhos
E as amizades…
O vento varria as mulheres…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De afetos e de mulheres.

O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos…
O vento varria tudo!
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De tudo.

Manuel Bandeira.

Quer saber mais sobre o poeta? clica aqui.

:)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor aos Pedaços, Blogagem Coletiva: Esperança


esperança
 (esperar + -ança)
s. f.
1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de realizar ou suceder.
2. Expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança.
5. [Religião] Uma das virtudes teologais. ééadj. 2 g. s. 2 g. éé
dar esperanças

: estar prometedor, animar com esperanças.
 
de esperança(s)
: no período de gravidez (diz-se da mulher).
[ Dicionário Priberam da Língua Portuguesa ]


"Crueldade não é algo que somente existe nas câmaras de tortura. Ela se faz também com palavras. Há palavras cruéis que apagam a tênue chama da esperança. E é essa chama de esperança que faz o corpo lutar contra a morte. Quem mata a esperança – que nome haveríamos de lhe dar? Lembro-me do que disse Jesus, de que haveríamos de pagar por todas as palavras que fizessem mal a um dos seus pequeninos.
Somos seres humanos. Amamos a vida, queremos viver. Sofremos de dores físicas e de dores de alma: o medo, a solidão, a impotência, a morte.

Palavras não podem ser recolhidas. O sofrimento foi plantado. E foi crescendo..."
[ O que você faria, Rubem Alves ]

"O pequeno principe pergunta a serpente:
- Você não se sente sozinha aqui no deserto?
E ela lhe responde:
- "No meio da multidão tambem nos sentimos sozinhos."
[ O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupery ]


Canta, Maria
A melodia singela
Canta que a vida é um dia
Que a vida é bela, minha Maria,
Lá, lá, lá, lá, lá,
Maria é meu amor
Lá, lá, lá, lá, lá,
Amor que me faz chorar
Plantei um pé de alecrim
Um pé de alecrim, para perfumar
A nossa linda casinha
Tão simplezinha, que dá gosto olhar

[ Canta Maria, Fernanda Takai ]
Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva 3ª Fase - Esperança.
"A esperança é o sonho do homem acordado."
Aristóteles ]

A coisa legal do dia no facebook

[ Inspiração: Tity Kelsch ]

Gente, hoje se comemora o Dia Internacional da Família... que legal.
Claro, todos os dias são o dia da Família, mas como "a gente" adora comemorar datas especiais: Feliz dia da Família para todos nós!!!
P.S. Ah, vale qualquer tipo de família, de sangue, de coração, de animais...

:)

Fila = careta

Cameron Diaz
Sinceramente não conheço uma pessoa na face da Terra que aceite enfrentar uma fila sem fazer ao menos uma careta de tédio, revolta, frustração, incômodo... e outras centenas de sentimentos conflituosos. As conversas são nervosas e desconexas [geralmente entre pessoas que nunca se viram ou voltarão a se ver na vida] mas elas se tratam como se fossem amigas de anos... Se alguém que não se encaixa nos esteriótipos tenta ir ao caixa preferencial [idosos, gestantes, crianças de colo, deficientes físicos] prontamente apontam o dedo para essa pessoa e dizem: essa é a fila preferencial! Achar um conhecido na fila e pedir que faça uma mão [favor] deixa a todos indignados e constrangidos... Enfim, essa deve ser uma situação já vivenciada por todos vocês e creio que as atitudes das pessoas na fila são semelhantes, independente de Estado ou País em que estejam... é careta na certa!

:)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CinePipoca: O Corvo


 "O corvo faz um relato ficcional sobre os últimos dias de vida de Edgar Allan Poe (1809-1849). Interpretado por John Cusack (foto), o escritor bêbado e já decadente se une a um jovem investigador na busca por um assassino em série que se inspira em seus famosos contos para cometer crimes na cidade de Baltimore. A cada assassinato, surge uma nova pista que se relaciona a alguma de suas histórias. Cusack encarna com perfeição o escritor perturbado que não consegue mais vender seus contos aos jornais. O filme foi dirigido por James McTeigue, o mesmo de V de vingança, de 2005."



Quando a noiva do escritor (Alice Eve) é raptada, Poe precisa ajudar a polícia a detê-lo.



Titulo Original: The Raven
Gênero: Mistério e Suspense
Duração: 111 min.
Origem: Estados Unidos, Hungria e Espanha
Estreia: 18 de Maio de 2012
Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston e Hannah Shakespeare
Distribuidora: Paris Filmes
Censura:
Ano: 2012
 
 
#Achei super interessante o enredo, gosto de um suspense bem sustentado daqueles que chegamos ao ápice do mistério no fim... remoendo quem será o autor dos crimes. Bastante expectativa para a estréia que aqui no Brasil será dia 18 de maio.
 
 
:)

domingo, 13 de maio de 2012

DEPOIS, Marisa Monte

Depois de sonhar tantos anos,
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos,
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também


Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também

Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois

[ Composição: Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte ]
# Verdadeira POESIA... se não fosse só a letra, tem a lindíssima melodia... eita música linda!

:)

sábado, 12 de maio de 2012

Não canse quem te quer bem


#Achei esse texto muito apropriado... me vi em algumas situações e conforme ia lendo esbocei vários sorrisos amarelos por situações já vividas... puxa já cansei bastante os que me querem bem... rsrsrs

Ótimo fim de semana!

:)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pelo Meu direito de não querer ter filhos

"Pelo Direito de Não Querer Ter Filhos

Por mais que nos consideremos seres livres, estamos presos à amarras invisíveis que se apoiam na desculpa das tradições culturais. Ter filhos é uma delas. Por mais que estejamos vivendo num período em que preconceito com quem questiona o padrão nesse quesito começa entrar em processo de queda, muita gente ainda te olha como um extraterrestre quando você pronuncia as palavras: "Eu não quero ter filhos."

Ter filhos sempre foi uma tradição muito cultuada e esperada na sociedade. Tanto é que um dos papéis principais de nossas mães e avós era parir e cuidar dos filhos. Além de cuidar da casa, essa era a função principal de todas as mulheres – muitas delas nem tinham o direito de questionar se queriam realmente ser mães. Esse comportamento se explica pois ele segue a ordem de evolução da natureza – machos caçam e espalham os seus espermatozóides para o maior número de fêmeas que conseguirem na vida. A fêmea aguenta o filhote no bucho, dá a luz, cuida da cria enquanto o macho sai em busca de alimento. Mas temos que ter muito cuidado ao criar conceitos tão importantes para nossas vidas, nos baseando na realidade dos outros animais. As pessoas não precisam mais se preocupar em reproduzir desesperadamente, porque já conquistamos nosso espaço como espécie e principalmente pelo fato que o mundo já está superlotado. Nossa realidade hoje é outra.

Não estou dizendo aqui que as pessoas devem parar de dar cria. Imagina. As gerações precisam continuar, a economia precisa de mão de obra jovem, criança é vida. Mas isso não significa que TODO MUNDO precise fazer isso. Só que algumas pessoas ainda não perceberam isso, e nem se questionam realmente se se consideram preparadas para colocar mais um ser no mundo, em questões financeiras e (principalmente) de sanidade mental. Sério. Tem gente que não dá conta nem da própria vida e quer mesmo ser responsável pela criação de uma outra, ou, nos casos mais dramáticos, de muitas outras. Fico me perguntando: se de repente não querer ter filhos fosse visto como uma escolha tão comum quanto não querer pintar as unhas do pé, quantas pessoas teriam escolhido resolver seus problemas primeiro em vez de envolver mais um serzindo neles? Ou seja, a questão não é não ter filhos – é ter o direito de escolher se quer tê-los, sem precisar prestar contas para um monte de gente.

A escolha de querer ter filhos precisa vir de dentro (não só do chamado do corpo, mas também das condições da mente), e não de imposições sociais ou familiares. Assim como casar na igreja, ou morar junto, as pessoas precisam entender que a realidade de hoje é diferente, e que esses conceitos podem e devem ser revistos, para que sejam ajustados da melhor forma a realidade de cada um – hoje. Fazer as nossas escolhas em vez de ir pro caminho que o vento te leva, é a maior garantia de uma vida mais feliz e, o mais importante, com menos arrependimentos." [texto retirado da internet]


#Quis compartilhar esse texto com vocês, pois é como me sinto. Desde muito jovem tenho essa realidade muito bem delineada na minha mente: não tenho pretensão de ter filhos. Tenho duas irmãs e cada uma das minhas irmãs tem uma filha, e amo minhas sobrinhas, mas um filho meu... não, não tenho vontade.

:)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A coisa legal do dia no facebook


Inspiração: O Único Planeta que Temos

:)

Você sabe, Onde Vivem os Monstros

Maurice Sendak (1928 - 2012)

Página do livro Onde Vivem os Monstros

A publicação em 1967 na França da obra prima de Maurice Sendak, Onde Vivem os Monstros (1963/2009), introduz uma nova concepção da imagem que passa a permitir representar o inconsciente infantil.

Está aberto o livro de imagens [ Dona Cartolina, 2012 ]


"Qualquer tentativa de resumir a trama de "Onde vivem os monstros" resulta desajeitada, tamanha a concisão de Sendak. Em um punhado de frases e duas dezenas de ilustrações, o livro conta a história de Max, um garoto que, metido numa fantasia de lobo, vira a casa de cabeça para baixo até ser mandado pela mãe para o quarto, de castigo, sem jantar. Lá, imagina uma rota de fuga até uma ilha habitada por monstros, que o recebem como rei. Depois de distribuir ordens às criaturas, e se esbaldar uivando para a lua e trepando em árvores, navega de volta para casa, a tempo de encontrar a comida ainda quente."


#tenho percebido como sei tão pouco... por isso, sempre que tenho oportunidade, tento conhecer algo que ainda não conhecia... esse foi o caso com a obra de Maurice Sendak e quero compartilhar com vocês.

:)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desafio da Ana

Ganhei esse lindo selo da amiga Ana... e como disse ela mesmo, com o selinho vem um desafio...

1. Escolher cinco blogues que tenham menos de duzentos seguidores [vou tentar cumprir a regra]:
Cerise n' Pepper., da Celle.
Blog da Tia, da Marga.
Chá com Cupcakes, da Monike.

2. Colocar o selo no blogue e listar os blogues a quem irá repassar o selo e o respectivo link. Deixar um comentário para que estes tenham conhecimento do selo.

3. Partilhar cinco fatos aleatórios, que as pessoas ainda não saibam.
<3 Tenho 4 furos na orelha direita e 3 na esquerda.
<3 Tenho 1 tatuagem de dragão na nuca.
<3 Adoro ler romances.
<3 Gosto de escutar noticiários no rádio.
<3 Já fui "fanática" por jogos on line.

Agradeço do fundo do <3 pela Aninha ter me repassado o selinho e o desafio... Te Amo! E à Susie também... Bjkas gurias!

:)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Best Of You

Melhor De Você
Foo  Fighters

Eu tenho outra confissão a fazer
Eu sou seu tolo
Todo mundo tem suas correntes para quebrar
Prendendo você
Você nasceu para resistir ou para ser abusado?
Tem alguém tirando o melhor,
o melhor, o melhor, o melhor de você?
Tem alguém tirando o melhor,
o melhor, o melhor, o melhor de você?
[...]

Alguém tomou sua fé?
É real, a dor que você sente
A vida, o amor
Você morre para curar
A esperança que começa
Os corações partidos
Você confia, você deve confessar
Tem alguém tirando o melhor,
o melhor, o melhor, o melhor de você?
[...]

Eu tenho outra confissão, meu amigo
Eu não sou idiota
Eu estou ficando cansado de começar de novo
em algum novo lugar
Você nasceu para resistir ou para ser abusado?
Eu juro que nunca vou me entregar
Eu me recuso
[...]


#Estava eu, zapeando a esmo, e na MTV Brasil estava passando o videoclipe dessa música com legenda em português...
Sabe quando tu vai prestando atenção na letra e ela vai fazendo todo um sentido para ti? Pois é, foi o que aconteceu comigo... Estão tirando o melhor de mim e eu não tenho como lutar [agora, pelo menos, não] e ele cantando estão tirando o melhor de você... Não sei, foi algo legal, meio que contraditoriamente libertador.
Amanhã, bem cedinho, vou voltar a caminhar, antes de dormir vou deixar a roupinha toda pronta na cadeira e o celular prá despertar... Vou conseguir... Não vou deixar que tirem o melhor de mim, não sem luta, eu me recuso.
Quer ver a tradução na íntegra? clica aqui.

:)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CinePipoca: Romance de Formação


Eles estão nas maiores universidades do mundo

e vão passar por tudo para viver esse sonho

até onde eles irão?

Romance de Formação acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.

Titulo Original: Romance de Formação

Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
Origem: Brasil
Estreia: 11 de Maio de 2012
Direção: Julia De Simone
Roteiro: Aline Portugal, Marcelo Grabowsky e Ricardo Pretti
Distribuidora: Miranda Filmes
Censura:
Ano: 2011

Elenco: Caetano Altafin, Fabio Martino, Victoria Saramago e Wilian Cortopassi
 "Quanto mais eu estudo e tento chegar a algum lugar, mais o universo se dilata, mais consciente eu me torno de tudo que não sei e nem vou saber. Dos livros que não lerei e das palavras que não serão escritas..."
#Oi gente, hoje o filme escolhido é do tipo "o meu número", ou seja, é um documentário do tipo que eu gosto muito, falando sobre educação e vidas... Estou super ansiosa em assistir!
Estréia aqui no Brasil em 11 de maio.

:)