sábado, 30 de junho de 2012

Transformação da Bella


Amei essa capa...


#Gente, não tinha ainda assistido esse vídeo e AMEI que coisa mais poética,
linda a transformação da Bella!

Se ainda não assistiram, assistam!

;)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Que traços! Jana Magalhães...






Inspiração no blogue da querida Luma Rosa

Gente, que coisa mais linda os traços dessa artista... A - M - E - I !!!

Pra curtirem mais desenhos lindos clica aqui.

:)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deus, obrigado por todos os dias... mas pode agilizar novembro?


Amanhecer Parte 2
16/11/2012

#Vocês estão tão ansiosos como eu, pelo fim dessa maravilhosa Saga?

^^

Seja rápido! Rápido!


Atrasado! Atrasado! Vocês está atrasado!
Seja rápido! Rápido!


Por vezes parece que o dia de 24h não "cabe" na minha agenda diária... São mais de meia noite e não consegui "honrar" todos os meus projetos... parece que o tempo conspira contra nós... sendo que na realidade sei que eu é quem organizo mal o meu próprio tempo...

Mas agora reservei um tempinho, antes de dormir, para desejar uma ótima quinta-feira!

;)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A coisa legal do dia no facebook


[ Inspiração: Manias de Nutricionista ]

#Em homenagem aos Técnicos de Nutrição pelo seu dia...

;)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CinePipoca: A Era do Gelo 4


 A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa.







#Acho que deu pra notar que eu gosto muito do Scrat... puxa, ele é super atrapalhado, mas sua obsessão pela noz é o máximo!! rsrsrs

Estréia no Brasil em 29 de junho.

;)

sábado, 23 de junho de 2012

Não compre, Adote






Abandono é abandono em qualquer lugar do mundo...

Compartilho essa idéia da minha amiga Ana.

;)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dica de filme: A Paixão Jacobina


Em 2001, quando Memórias Póstumas arrebatou o Kikito de melhor filme em Gramado, a crítica cunhou o termo filme-escola para designar produções que não têm maior ambição além de reproduzir o enredo de um livro ou de um fato histórico. O filme de Fábio Barreto A Paixão de Jacobina pertence a essa mesma categoria.

Baseado no livro Videiras de Cristal, do escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, Paixão conta o episódio da revolta dos Mucker (1874), quando imigrantes da Alemanha no interior do Rio Grande do Sul enfrentaram o Exército brasileiro e foram massacrados. Por trás da guerra, está a figura messiânica de Jacobina, interpretada por Letícia Spiller.



Jacobina Mauer é uma mulher perturbada que diz ter o dom de conversar com Cristo. Menos nobres são as conversas que ela mantém com seu primo Franz (Thiago Lacerda) às escondidas do marido, o curandeiro Maurer (Alexandre Paternost). Após trair seu marido com Franz, Jacobina decide largar a vida carnal e tornar-se apenas "espírito".

Pouca atenção é dada ao fato pelo padre da cidade (Antonio Calloni) e pelo próprio marido. Até que a "Frau Maurer", como também é chamada, cura com um beijo um inválido ferido da Guerra do Paraguai (Felipe Kannemberg). A comunidade alemã do Vale dos Sinos inicia um culto a Jacobina, que distribui beijos a todos e profere semanalmente discursos sobre o apocalipse.


O assassinato de um Mucker desencadeia uma série de vingaças e por fim toda a cidade fica dividida entre os adoradores de Jacobina e aqueles que querem vê-la morta. Em meio à revolta, Jacobina precisa liderar a comunidade dos Mucker e resistir aos encantos de Franz.

Como um bom filme-escola - e amparado por boa fotografia e figurinos - Paixão retrata a história dos Mucker com a precisão que Luiz Antonio de Assis Brasil a relatou em Videiras de Cristal. Fábio Barreto também mostra as mudanças na personagem de Letícia Spiller. A pacifista desinteressada no conflito aos poucos assume a guerra com a mesma voracidade que prega o fim do mundo.

[Fonte: Terra]

Link para assitir ao trailer do filme: clica aqui.

#Oi gente! Primeiro: o kikito que eles referem é o maior festival de cinema do Sul do Brasil; a revolta dos Muckers como ficou conhecida é um fato histórico aqui do Rio Grande do Sul, está nos livros oficiais de história; pena que não consegui compartilhar o video do trailer aqui, mas coloquei o link e quem quiser assistir é muito bonito, vale a pena!

:)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

111º aniversário de Edward Cullen

"E se eu não for um super-héroi? E se eu for o vilao?" [ Twilight ]


#Piração total dar parabéns ao personagem de um livro?!

:)

Arte na casca do ovo






Ai eu fiquei pensando...
deve ser um tipo de arte difícil de fazer,
pouco valorizada e será que dá dindin ($) ?

:)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CinePipoca: Sombras da Noite


Dirigido por Tim Burton, Sombras da Noite é a adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows.

O canal ABC exibiu o novelão sobrenatural nos EUA entre 1966 e 1971, mostrando a rotina da estranha família Collins, mudada quando Barnabas é despertado do seu caixão na cripta familiar. Mal suspeitam os Collins que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.

No filme, ambientado em 1972, Johnny Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonell faz o personagem jovem, enquanto Michelle Pfeiffer vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Helena Bonham Carter, Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e o novato Gulliver McGrath também estão no elenco.





#Gente, tudo bem é comédia... mas, é também uma super produção do meu amadíssimo Tim Burton que é tudo de bom... im-per-dí-vel!!

Estréia no Brasil em 22 de junho.

;)

domingo, 17 de junho de 2012

Carlinhos Brown e os Capitães da Areia



Capitães da Areia, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Jorge Amado – traduzido para vários idiomas – traz a neta do escritor baiano como a diretora do filme, Cecília Amado, e conta ainda com a assinatura do cantor e compositor baiano Carlinhos Brown na trilha sonora do filme.

Vídeo feito pela produção do longa, registra o exato momento quando Carlinhos Brown encontra os Capitães da Areia, atores-mirins selecionados em diversas ONGs de Salvador. “Quando eu entrei ali, eu me vi naquelas crianças, no desejo, na curiosidade (..)” revela o músico.



O filme:
Os “Capitães da Areia” – Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.

Quer saber mais: clica aqui.

^^

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Blogagem Coletiva, Amor aos Pedaços: Questionamento

Primeiramente, quero agradecer a todos que me visitaram na postagem anterior...
os quais não consegui visitar a todos...
agradeço e peço desculpas pela minha incapacidade de gerenciar minha agenda de visitas...
^^*


Agora sobre a postagem atual: Questionamento... confesso que foi uma das minhas maiores dúvidas... entre a razão e a emoção... perguntar-se, questionar-se... e as respostas...

Enfim, minha contribuição na 4ª Fase da Blogagem Coletiva, Amor aos Pedaços.


Por que penso tanto? O que fazer com tantos questionamentos?

Perguntas infinitas, respostas esporádicas...

Estou numa fase de minha vida onde sigo somente a maré... existem fatos, situações em que nos colocamos onde não há possibilidade de retrocesso, mesmo você vendo que não há como sair bem da situação; a única escolha possível é continuar, seguir em frente.


Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar
Rubem Alves



p.s. Descupem minha aparente falta de assunto, mas realmente não estou muito inspirada...

:)

A coisa legal do dia no facebook


"Até onde conseguimos discenir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência."
Carl Jung


[ Inspiração: Educação como prática da liberdade ]

:)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A coisa legal do dia no facebook


[ Inspíração: Cintia Ouriques ]

;)

Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue!

Parabéns a todos que se enquadram nesse gesto tão lindo de amor ao próximo... e para os que ainda não são doadores regulares... vá até o Hemocentro mais próximo e se torne um doador de vida!

;)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dica de lançamento: Eternidade


"Pode existir amor após a morte?
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte.

E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo..."
#A Editora iD está anunciando para a segunda quinzena de junho o lançamento deste livro no Brasil; sendo que no exterior a série Hereafter possui apenas um livro publicado, com o segundo Arise previsto para junho de 2012.
Bom, eu gostei bastante do mote do livro, mas confesso que fico um tanto quanto "encafifada" com esse lance de ser uma série de livros... e principalmente ter de esperar a continuação... mas de qualquer forma quero compartilhar essa indicação de lançamento.
E aí, gostou? 
:)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Arte com lâmpada





Em tempos de sustentabilidade fomentar e divulgar idéias alternativas está em voga...
Lindas idéias para trabalhar a nossa velha conhecida lãmpada incandenscente
[enquanto ela ainda existe].

:)

domingo, 10 de junho de 2012

E os Orelhões... estão extintos?


Telefones públicos, os também chamados "orelhões"...

Vocês ainda os utilizam?

Eu, sinceramente, só se perder o celular...

:)

sábado, 9 de junho de 2012

Pensar cor de rosa*


Hoje quero dividir com vocês essa amizade-virtual-rosa que é linda!






Aqui estão as 3: Susie, Ana e Mila
Obrigado Susie pelo teu carinho que é tão bom pra mim... você tem um lugar super especial em meu coração... sempre!

:)