segunda-feira, 24 de junho de 2013

São João de 2012

 
"Conta-se que na antiga Judéia as primas Isabel e Maria estavam grávidas e moravam em casas distantes. A primeira que ganhasse bebê deveria anunciar a boa nova à outra, acendendo uma fogueira na frente da própria casa. Santa Isabel ganhou o filho, São João Batista, primeiro e cumpriu o prometido e até hoje os gaúchos acendem fogueiras, anunciando a vinda do santo."


Oi gente!
Pois é, e o mês correu, correu e já estamos comemorando o dia de São João... [confesso que para mim é mais uma festa cultural que religiosa...].
Ano passado fui a fotógrafa da nossa festa junina lá no galpão da Bonsucesso... foi super legal com direito a essa linda fogueira... o pessoal se encantou com a beleza das chamas...
 
É isso, desejo a todos um lindo São João!
 
:]
 

4 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Maria e Elizabete eram primas ,o
que quer dizer que Jesus e João eram
parentes ,quanto ao São João e os festejos ,não têm base biblica,
beijos

Coisas de Tássia disse...

Nossa o mês passou correndo mesmo! Para mim tbm ela é mais cultural que religiosa.

Bjos

Anônimo disse...

Que engraçado, Milinha! Não sabia que por aí também se celebrava o São João. Aqui celebra-se a Norte do país. Por exemplo, em Sintra onde moro celebra-se o São Pedro e em Lisboa, capital do país o Santo António.

Ana disse...

Por aqui também se festeja um pouco por todo o país, mas sobretudo na cidade do Porto, onde é feriado na cidade e é quando as marchas da cidade saem à rua!
beijo