sábado, 17 de agosto de 2013

Trailer: O Tempo e o Vento




VIDEO
 



Assista e se emocione...
Sinopse
"O Tempo e o Vento é baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo. O filme conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola.
 
Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte."

#Retorna á telona com um elenco dos mais maravilhosos [ cito Thiago Lacerda e já tá tão maravilhoso ] mas tem muito mais gente bonita e talentosa!
Una-se a isso, uma estória super bem escrita, um roteiro super bem adaptado [ Leticia e Tabajara Ruas], uma direção sem igual [Jayme Monjardim], e é isso... aguardar Setembro que ele chega com tudo de bom!

:]

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Mila!
Eu li a trilogia e lembro de alguma coisa que passou na tv com a Glória Pires. Parece que esse filme está explorando a nudez da Cleo Pires para se promover. Por que colocar nú? Mas todo o restante do elenco é de primeira. Quero assistir!!
Bom fim de semana!!
Beijus,

Ana disse...

Tenho de ver esse filme!
Sabes que já vi o Thiago e carne e osso? É lindo!;)

Jussara Neves Rezende disse...

Nossa, Mila, como tô antiga! Assisti ao seriado "O tempo e o vento", com o Tarcísio Meira!
Uma das minhas frustrações literárias é não ter lido toda a saga do Veríssimo. Li, sim, mas não completa. Esse longa eu não vou perder de jeito nenhum!

Milaresendes disse...

Oi Luma! Gosto muito dos livros e na realidade não tenho muita esperança de que o cinema realmente fique na escrita poética... infelizmente o que vemos é uma exploração do apelo sexual... e aquela boca da Cleo Pires pra mim já é uma "afronta" aos bons costumes! Bjkas
Ana como és uma menina de sorte! Ele é tão charmoso como parece ser??? Bjkas
Jussara, pois é, o Tarcísio Meira também é um daqueles atores que já fizeram lindos papéis; sobre a saga do Veríssimo ainda tá em tempo! Não vai se arrepender, é linda!
Bjkas
Mila