domingo, 30 de junho de 2013

Renato Borghetti, Quarteto Europa


V I D E O



Em tempos que a música brasileira busca fôlego para resistir as letras fáceis e bobas; esse artista gaúcho de longa trajetória na música regionalista nos apresenta mais uma belíssima turnê internacional levando o que de melhor pode haver na música instrumental regional do Sul.
 
Quer saber mais desse artista? Site Oficial. [curte a playlist que tem lá]
 
:]

sábado, 29 de junho de 2013

Família Scolari na final e a Capela

 
 
Na realidade a tag certa seria #A coisa legal do dia no facebook, mas quis chamar atenção para como a seleção brasileira é chamada desde o retorno do Felipão... dizem que ele é um treinador que consegue agrupar, reunir os jogadores como se constituíssem realmente uma família.
 
 
Em tempos de tão pouca valorização da família, acho interessante esse conceito. Ainda mais quando o Brasil se classificou para a final invicta!
 
 

Brasil 3 x 0 Japão
Brasil 2 x 0 México
Brasil 3 x 2 Itália
Brasil 2 x 1 Uruguai
 


Quanto a capela, a página Língua Portuguesa no FB fez uma observação sobre o povo nas arquibancadas que em todos os jogos do Brasil cantou a primeira parte do hino nacional inteira... deixando todo mundo arrepiado; nós também aqui na loja cantamos juntos e nos emocionamos...
 
"Quem está acompanhando os jogos da Copa das Confederações já deve ter visto que o hino nacional é cortado durante a sua execução, como manda o protocolo da Fifa, e o público presente nos estádios eleva o tom de voz e continua a CANTAR À CAPELA, ou seja, ouve-se apenas a voz dos torcedores, jogadores e demais pessoas sem acompanhamento instrumental. Momentos como esse têm emocionado muita gente. Ainda mais neste período em que o povo brasileiro organiza tantas manifestações e protestos com o objetivo transformar o Brasil em um país melhor e mais justo."

#Domingo será a final a partir das 16h. e sinceramente? Não importa o resultado, o povo brasileiro já deu o showwww!

:]

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MEIAS DO BEM: A sua meia velha se transforma em cobertor



Como funciona a dinâmica do projeto:
1. Você leva a uma das 100 lojas da Puket suas meias usadas (em qualquer estado, seja desbotada, sem par ou até mesmo rasgada)

2. A cada par doado, a Puket doará à população carente um par novo (para este ano já estão reservados 50 mil novos pares)

3. Você que doou ganhará um sticker em agradecimento à doação, além de um QR Code para auxiliar na promoção desta iniciativa pelas mídias sociais

4. As meias usadas recebidas serão lavadas e transformadas em cobertores pela Fibran, parceira na ação

5. Para fazer um cobertor são necessários 40 pares de meias. Se a meta for atingida, 1.250 cobertores serão confeccionados. E esses cobertores serão doados para moradores de rua e para outras três instituições sociais: Anjos da Noite, Exército de Salvação e Instituto Mensageiros.
 
> Para saber onde encontrar uma loja da Puket para fazer sua doação, basta acessar o site.




"Vou voltar pra casa, pensando o quão pequenos
são os meus problemas..."
 
#Ah! Mas é marketing de loja pra vender produtos! Não me interessa! ... Adoro marcas que se engajam em propostas solidárias! Paga a pena pagar um pouco mais, ou ir atrás de determinada loja só pra fazer parte de um projeto que não visa tão e simplesmente o lucro...
 
Fica a dica!
 
:]
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Minha Cinemateca e O Arraial

 
"No sertão da Bahia, no final do século XIX, milhares de famílias flageladas pela seca, deixaram suas terras e foram para o Arraial Santo de Belo Monte de Canudos, levadas pela promessa de salvação do profeta Antonio Conselheiro. Reprimido pelas forças da recém instaurada República, o Arraial de Canudos resistiu por quatro longos anos até ser dizimado no ano de 1897."

 
V I D E O T R A I L L E R
 



Filme completo (13 min.) Porta Curtas ~> clica aqui.

O ARRAIAL

Gênero: Animação
Diretor: Adalgisa Luz, Otto Guerra
Duração: 13 min     Ano: 1997     Formato: 35mm
País: Brasil     Local de Produção: RS
Cor: Colorido
Sinopse: O filme aborda a guerra de canudos no final do século XIX, quando soldados e generais se unem para destruir a cidade fundada por Antônio Conselheiro.

Aproveito pra indicar aos amigos que nesse site vocês tem condições de assistir aos curtas que eu indico... ficarei super contente se quando puderem, derem uma espiada por lá... Eu Curto! (minha cinemateca).

:]

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dica de livro: Causos do Santiago

Causos do Santiago, de Santiago
HQ da Zarabatana Books, com 64 páginas, a R$ 41. 

Causos do Santiago, o 16º livro do cartunista, traz histórias de toque humorístico vivenciadas pelo autor e por pessoas próximas a ele.  É, sobretudo, o tom nostálgico dos causos, a maioria ambientada no interior do Estado nos anos 1960, que apela aos mais velhos. As referências ao passado estão em temas da época e no desenho de roupas, carros e outros objetos antigos. Ao fim do livro, um glossário situa os mais novos, apresentando definições para termos como "Cyrillinha", um refrigerante popular em meados do século passado.

Fonte: Zero Hora
 
#Adoro animações e o Santiago é super conhecido aqui no Sul pelas suas charges, mas agora está se realizando com os HQ... Fica a dica!
 
:]
 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

São João de 2012

 
"Conta-se que na antiga Judéia as primas Isabel e Maria estavam grávidas e moravam em casas distantes. A primeira que ganhasse bebê deveria anunciar a boa nova à outra, acendendo uma fogueira na frente da própria casa. Santa Isabel ganhou o filho, São João Batista, primeiro e cumpriu o prometido e até hoje os gaúchos acendem fogueiras, anunciando a vinda do santo."


Oi gente!
Pois é, e o mês correu, correu e já estamos comemorando o dia de São João... [confesso que para mim é mais uma festa cultural que religiosa...].
Ano passado fui a fotógrafa da nossa festa junina lá no galpão da Bonsucesso... foi super legal com direito a essa linda fogueira... o pessoal se encantou com a beleza das chamas...
 
É isso, desejo a todos um lindo São João!
 
:]
 

sábado, 22 de junho de 2013

Ommmmmmmmmmm


 
Lindas! Lindo fim de semana! Eu aqui, só na base da paciência... [ como existem pessoas CHATAS nesse mundo!] ou EU é que sou muito mala... rsrsrsrs
Depois de três dias ininterruptos de chuva, hoje o tema é sol e vento... super vento... e agora que o sol está meio que se despedindo o frio tá se intensificando... e o dia NÃO vai terminar depois do expediente... terá terceiro turno!
 
Ommmmmmmmmmm
Ommmmmmmmmmm
Ommmmmmmmmmm

:]

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inverno e Manifestações

 
 
Google
 
Seja bem vindo inverno! Me surpreenda... seja quente!
 
Tá bom, é brincadeira! Seja o que Deus quiser combinado com o resultado do que o ser humano anda "aprontando" com a natureza, que vira e mexe troca as estações de lugar...
 
 
#Sobre as manifestações: aqui na minha cidade está programada uma caminhada amanhã (sábado) a tarde, saída em frente a Prefeitura Municipal... tenho pensando muito nos meus sentimentos sobre essa onda de #ogigantedespertou e sinceramente, acho que estou tranquila pois milito na rua partidariamente desde 1998 (tô velhinha!); sei exatamente em quem depositei meus votos ano pós ano, e não me arrependo de ter ido pras ruas conversar com as pessoas enquanto a maioria estava dormindo.
Que bom que as pessoas estão vendo a #febre que dá quando se sai as ruas e se acredita no que está defendendo... mas no meu caso, acredito na política partidária e indico a leitura desse post.
 
 
#Quem vandaliza não me representa!
 
Linda sexta-feira!
 
:]

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eu, Gene Kelly e a chuva!

Amanhã o inverno dará as caras na folhinha do calendário, mas gente, o frio já chegou...


 

Ai, ai... o tempo está assim desde ontem... tô quase fazendo a minha versão de dança na chuva! rsrsrs
O pior mesmo é que meus estoques de gulodices estão em praticamente 0%!!!!
A pipoca comi toda durante o jogo do Brasil ontem a tarde, que por sinal venceu o México por 2 x 0 [gols novamente de Neymar (jogou muito!) e Jô] e trouxe somente um bolo simplinho... que vai ter de bastar!

 
Estão servidos? ...

:]

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cinema 2014: 300: A Ascensão de um Império

 
V I D E O



  • 300: Rise of an Empire


  • Sinopse

    Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso 300, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. 300: A Ascenção de um Império coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa.
     
    Estréia no Brasil em 07 de março de 2014...
     
    [ Fonte: Cinema 10 ]
     
    Minha declaração de amor ao Rei Leônidas do 300 ~> aqui.
     
    :]
     

    terça-feira, 18 de junho de 2013

    Sobre as manifestações no Brasil


    Diante de tudo o que está acontecendo no Brasil estava a procura de algo que me reconfortasse... não saí às ruas para protestar mesmo entendendo que existem muitas situações que me motivassem a protestar, não deixo de gostar de esportes mesmo sabendo que talvez, teria sido melhor não sediarmos Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas num País que não nos oportuniza saúde e educação básicos... Mas também não quero ser pressionada a concordar com tudo o que está acontecendo nas manifestações, onde grupos de vândalos infiltrados no movimento estão levando o caos às ruas, são quebra-quebra, violência, ataque aos policiais que estão cumprindo ordens, e outros. Poxa, penso por mim mesma, não preciso ser "instruída" a odiar a mídia do meu País, visto que tem mídia boa sim! Aos que gostam de banho de chuva que saiam na chuva, aos que preferem se abrigar, deixem que se abriguem! Posto isso, quero deixar esse artigo muito bom escrito pelo Rubens do Projeto Seja Feliz.

     

    O medo não tem a ver com o agora.

    O medo tem a ver com o futuro, e é essa mente catastrófica que nos domina quando pensamos no futuro, que traz essa enxurrada de problemas imaginários para nos atormentar exatamente agora, quando deveríamos estar aproveitando o momento presente.
     
    Os prazeres da vida, e o usufruto do agora são totalmente eclipsados pelo medo que temos do futuro, e temos que fazer com que isso não torne um comportamento contumaz.
     
    Temos que ter a capacidade de abstrair do futuro, o suficiente para aproveitarmos tudo que a vida nos brinda agora.
     
    A vida é boa agora, e vale à pena ser saboreada com tudo que temos direito.
     
    Não temos que nos sentir culpados pelo que recebemos de bom, pela capacidade que temos de realizar as coisas e pela sorte e ajuda que sempre temos tido lá de cima.
     
    Faço um convite para você neste momento, para fazer hoje um esforço especial para aproveitar o dia, o agora, este exato momento.
     
    Ao acabar de ler esta postagem, focalize na sua mente algo prazeroso que quer fazer, desligue o computador e faça.
     
    Simplesmente se levante, e vá na direção do que decidiu fazer.
     
    Se for um passeio com o cachorro, faça isso e saboreie cada passo do trajeto. Interaja com o seu amiguinho.
     
    Se for sair com a companheira, ou com o filho, faça de coração e aproveite cada momento. Converse, relembre, planeje, e não deixe que o medo das tempestades futuras desvie a sua atenção daquilo que está saboreando.
     
    O mundo e o seu cotidiano, apresentam inúmeras possibilidades, e a vida é uma abundância de oportunidades, pedindo para serem aproveitadas.
     
    Saboreie o momento. Não se preocupe com aquilo que não vai acontecer.
     
    O futuro é, em grande conta, imprevisível. Não vale à pena dedicar-lhe tanta preocupação."
    R.S. Beco
     
     
    Achei importante dizer como me sinto na medida em que nos é cobrado um posicionamento público.
    Claro que quero um País cada vez melhor e que estou disposta a dar o meu quinhão para que isso aconteça.
    Mas do meu jeito, no meu tempo, com o meu entendimento de contribuição...
     
    :]
     
    
    

    segunda-feira, 17 de junho de 2013

    Assistindo futebol a gente aprende...



    "Aprenda com o futebol o que não aprendeu na escola." [ palavras de N. ]

    Estamos vivendo a efervescência da Copa das Confederações aqui no Brasil [infelizmente Porto Alegre não está sediando jogos] e eu, como gosto de assistir partidas de futebol estou acompanhando pela televisão. Sábado foi a estréia do Brasil que fez 3 x 0 contra o Japão, gols de Neymar, Paulinho e Jo.
     
    Ontem acompanhamos os jogos de Itália 2 x 1 México, destaque para o 100º jogo de Pirlo pela Azurra. E Espanha 2 x 1 Uruguai, que é o meu aprendizado citado logo acima...
     
    A Espanha não tem letra no seu hino nacional... puxa! eu não sabia!

    Conforme a net:

    Já se tentaram inúmeras "letras" para o hino nacional da Espanha, que tiveram certa aceitação. A última letra foi escrita em 1928, mas, confundida com o regime franquista (cujo nome foi mudado para ¡Viva España!), abandonado no final do governo de Francisco Franco. Em 2007 o Comitê Olímpico Espanhol promoveu um concurso para escrever uma letra não oficial para o hino, ganho por Paulino Cubero, de 52 anos.

    Para ver as duas versões de hino clica aqui.

    Para nós que amamos cantar o nosso hino nacional fica até literalmente, meio "sem palavras"... rsrsrs
     
    Hoje estamos com um dia chuvoso, cinza, cinza... Mas no coração uma vontade imensa de que a semana seja abençoada e super iluminada para todos!

    :]

    sábado, 15 de junho de 2013

    Dica de cinema: Faroeste Caboclo e a decoração da loja para o Brasil

    Tenho muita felicidade por nossa música e por nosso cinema nacional, imagina então quando uma música emblemática serve de base para roteiro de filme...
    Recordo de tentar vezes sem conta decorar a letra [ interminável ] de uma música linda: Faroeste Caboclo da Legião Urbana... 9 minutos de uma estória verossímil, a minha ou a vida de qualquer outra menina da minha idade...
     
    V I D E O
     


    Tudo bem, confesso: ainda não assisti... mas está na minha listinha [bem extensa] tenho problema de companhia, N. não gosta de cinema nem de filmes em geral... a gente acaba se contagiando e fazendo outros meios de diversão...
     
    A propósito da dica do filme, estava borboleteando e vi esse artigo num site super legal e resolvi transcrever alguns tópicos e dar a dica #extra para se quiserem, conferir na íntegra no link abaixo.
     
    Confira as (possíveis) intertextualidades em Faroeste Caboclo – o filme


    "O filme Faroeste Caboclo, dirigido por René Sampaio, estrelado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, nos papéis de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, foi baseado na música de mesmo nome, composta em 1979, pelo mestre Renato Russo e interpretada pela banda Legião Urbana; Faroeste Caboclo é a segunda maior canção do grupo, contabilizando pouco mais de nove minutos de duração."

    "Ora, João não quer proteger um povo ou salvar donzelas indefesas, nem de longe é um semideus ou protegido por um deles e também não luta por causas nobres, ou melhor, sua causa nobre é particular: viver tranquilamente e com Maria Lúcia."

    "Enquanto assistia ao filme, muitas coisas passaram pela minha cabeça, uma delas foi a tão aclamada obra de Shakespeare, Romeu e Julieta. Sim, é isso: para mim, o filme Faroeste Caboclo tem algumas intertextualidades com essa tragédia tão conhecida."

    "Outra parte do filme que me fez gritar “Romeu e Julieta!” internamente foi o final. Assim como todo mundo sabe que João e Maria Lúcia morrem no fim da música de Renato Russo, todo mundo sabe que Romeu e Julieta se suicidam, um ao lado do outro, no fim da tragédia de Shakespeare."

    Felipe Rocha Graduando em Letras pela Universidade Estadual Paulista, Unesp/Assis. Do interior de São Paulo, pisciano, exagerado e exibido. Ator e diretor de uma companhia teatral nas horas vagas, escritor reprimido que fechou seu blog ao entrar no curso de Letras, por pensar que já haviam escrito todas as coisas boas possíveis. A vontade de superar isso e a descoberta da paixão em ser professor o fizeram chegar até aqui.

    Texto completo ~> Literatortura


    Finalizando, hoje temos o primeiro jogo do Brasil na Copa das Confederações e resolvemos caprichar na decoração da loja, o que acharam?

    Lindo fim de semana!

    :]

    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    A Beyoncé brasileira? Mc Anitta



    Vocês sabem que essa não seria, de forma alguma, o meu tipo de música... MAS na medida em que é só do que se fala, acabamos tendo no mínimo a vontade de dar uma espiadinha e ver se é tudo isso mesmo... e aí, o que pensam?

    :]

    quarta-feira, 12 de junho de 2013

    Do 12 de junho...

    Hahaha... aqui hoje comemoramos o Dia dos Namorados... o São Valentim de fevereiro.
     
    Dentre tantas e tantas pérolas que a blogosfera nos brinda, separei as melhores:

    Essa é muito boa!!!!

    Meu poeta predileto!

    Essa piada é viciante!

    Meu amigo Felix, tá solteiro porque quer...

    Um ótimo jeito de contornar a solteirice...

    Fechamento lindo, profundo!
     
    E a minha mais recente paixão:
     
     
    Lindo dia [ com, ou sem namorado ] ...

    :]

    terça-feira, 11 de junho de 2013

    Dica de Filme: O Clube de Leitura de Jane Austen

     
     
    V I D E O
     

     
    Olá!
    Hoje o dia foi ultra-mega-power cinza... aproveitei pra dar uma espiada em alguns filmes antigos no youtube.
    Fiz uma compilação de alguns filmes adaptações dos romances de Jane Austen e vou estar postando aqui no blogue...
     
    Hoje apresento o filme: O Clube de Leitura de Jane Austen
     
     

    The Jane Austen Book Club

    Gênero: Comédia, Drama, Romance
    Duração: 106 min.
    Origem: Estados Unidos
    Estreia: 30/09/2007
    Direção: Robin Swicord
    Roteiro: Robin Swicord
    Distribuidora: Sony Pictures
    Censura: 14 Anos
    Ano: 2007

    Sinopse
    Mulheres de todas as idades fazem parte de um clube do livro sobre as obras de Jane Austen, responsável por títulos como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão. Nessas reuniões, elas discutem as lições aprendidas nos livros, tentando resolver seus relacionamentos ou pelo menos arranjar um.
     
    #Para quem quiser saber mais do universo de Jane Austen fica a dica deste blogue super completo que tem várias dicas legais. 
     
    :]
     

    segunda-feira, 10 de junho de 2013

    Waffles na torradeira

    Waffles feitos na torradeira elétrica

    Torradeira, e eu pensando; será que dá certo???

    Massa linda...

    Primeira fornada, um sucesso

    De chocolate para a Gigi...

    Sabor canela

    Lindas borboletas...
     
    Oi gente, ontem espirrei a preguiça e resolvi buscar na net uma receita bem legal de waffles... estava meio triste pois não tenho a forma certa para fazê-los e ia acabar fazendo na boca do fogão... mas daí que algum [ou a mistura de todos] remédio pra gripe me veio a idéia de tentar fazê-los na torradeira...
    [ Sinceramente, nunca tinha tido a idéia de usar a torradeira pra assar um bolinho... ]
    Deu tão certo que saquei o celular e consegui registrar os bolinhos, ou melhor, os waffles de torradeira.
     
    Aqui vai a receita da massa:
     
    1 xíc. farinha de trigo
    1 colher de fermento para bolo
    1 colher de margarina com sal derretida
    3 colheres de açúcar
    1 gema
    1 clara batida em neve
    1 xíc. de leite
     
    Preparo: Misture os secos e depois acrescenta a margarina, a gema, o leite e por último a clara em neve.
    P.S. Afim de contentar a todos lá em casa fiz massa normal, com canela e pra sobrinha com chocolate [ 1 a 2 colheres do ingrediente escolhido ]
     
    E aí, acharam bonitos os meus waffles? Gostosos posso garantir que ficaram...
     
     
    É assim que digito no computador com uma mão só, a Menina reclama se tiro sua mão do soninho... é uma graça essa gatinha... [ não deu pra usar o ponto de exclamação em nenhuma frase... ] durma com esse barulho...
     
    Linda semana para todos nós...

    :]
     

    sexta-feira, 7 de junho de 2013

    Lindo fim de semana!

     


    Ando podre de gripe. Sem motivação para muita coisa. Trabalho e cama...
     
    Desculpem a minha falta de participação, mas estou deixando um lindo beijo e um desejo fervoroso de que tenham um ótimo fim de semana!
     
    Espero estar melhor na semana que vem para retomar as minhas visitas!
     
    P.S. A Menina está bem, demos remédio para combater os vermes [que a princípio era o problema nos olhos] está se desenvolvendo bem e é uma espoleta!

    :]


    sábado, 1 de junho de 2013

    Lindo findi!

     
    Lindo fim de semana!
     
    #A Menina já está bem aclimatada à loja, come a ração bem, bebe água, faz suas necessidades na caixinha, hoje o que surgiu de diferente é uma aguinha de um dos olhinhos... vou ficar de olho, se houver alterações terei de ver um veterinário...
     
    #Tenho entendido como é difícil digitar com a gatinha grudada no braço! Paixão em mão dupla!
     
    =^.^=
     
    :]