quarta-feira, 31 de julho de 2013

Poema, Ney Matogrosso




... De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho ...


#Neste mês que estamos encerrando hoje, vou recordar que tive momentos muito confusos e inclusive de medo... Mas estes momentos servem também para nos impulsionar a uma busca cada vez mais imperiosa de nós mesmos...

Se é fato que as novelas não tem apresentado tramas inéditas; há de se dizer que continuam motivando releituras de músicas esplendorosas... como no caso de Poema, na voz do eterno Ney Matogrosso!
Dá o play e se deixa levar... o vídeo também é muito bem produzido, vale a pena conferir!

P.S. Espera uns segundos e clica no pular anúncio... desculpa, mas é um vídeo muito bom...

:]

terça-feira, 30 de julho de 2013

Inspiração: Lucia Laguna

Foto: Folha Imagem
Entendo praticamente nada do mundo das artes plásticas, no máximo uma ou outra opinião, totalmente "crua" do tipo gostei, ou não gostei, me disse algo, ou não disse muito...
 
Mas ontem, assisti um telejornal cultural sobre a artista plástica Lucia Laguna, e gostei, sobretudo da sua história de descoberta: ela, aos 60 anos, professora aposentada a 7 anos, descobriu na arte uma outra possibilidade de se reinventar após a sua vivência no magistério... cursou aulas, trocou quadros por viagens e hoje é uma das artistas contemporâneas  brasileiras mais reconhecidas na atualidade.

Para saber mais: clica aqui.

#Sou uma pessoa que pensa bastante, mas confesso, que tenho alguma dificuldade em fazer as transformações em minha vida... vou empurrando, empurrando e deixando as coisas seguirem seu rumo. Mas a história da Lucia é muito bonita; e vai me servir de inspiração...
 
:]
 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Todos dançam Footloose


Dá o play e sai dançando junto!
 
 

 
 
Para a-g-i-t-a-r sua segunda-feira!
 
:]
 

domingo, 28 de julho de 2013

Preciso crer que existem finais felizes...


Mais uma daquelas histórias que nos fazem ver o que a vida tem se tornado:


 
'Quem são vocês?' - é o que ela nos diz com os olhos.
 
A Bety foi devolvida há oito dias, quatro anos após ter sido adoptada na União Zoófila. Ontem, pela primeira vez, ontem, comeu alguns grãos de ração.
 
Diante da Bety têm estado sempre ...quatro pratos - um com ração de uma espécie, outro com ração diferente, o terceiro com arroz e frango e outro com paté. Ontem, pela primeira vez, a Bety comeu alguns grãos de ração.
 
Ela não vai esquecer aquele dia em que a deixaram porque faz alergia à pulga e tem mau aspecto devido à gravidez psicológica.
 
Ela não vai esquecer-se de ter fincado as patinhas, resistindo com todo o corpo quando viu os que não mereciam ser seus donos afastarem-se quatro anos depois.
 
Ela não vai esquecer-se de ter arranhado o portão com as unhas, de ter tentado escavar por baixo dele para correr atrás de quem não teve vergonha de a deixar para trás, mesmo tendo a UZ oferecido ajuda para a tratar da alergia à pulga e da gravidez psicológica.
 
Ela não vai esquecer mas, um dia, resigna-se. Resigna-se à tristeza de ter de viver num abrigo.
 
Conhece esta cadela? Conhece os que a deixaram para trás? Saiba que é gente completamente sem valor.
 
#Impossível não se emocionar com a história da Bety, sinceramente espero que alguém que tenha conhecimento dela queira, ou melhor, possa dar um lar para ela, se possível até que ela parta deste mundo...
 
Lembrando que mesmo que não se possa adotar, podemos contribuir com ração... mais informações aqui.

:]

sábado, 27 de julho de 2013

Quase nos quarenta!

 
Hoje tô puxada no glamour gurias!

Prometo que semana que vem visito todo mundo e retribuo o carinho!

:]

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pelo que vale a pena a blogosfera...


“Eu tenho pensado nas pessoas que me somam. Naquelas que perdem seu tempo e energia comigo, insistindo de várias formas, para que o meu riso seja constante e as preocupações, pequenas. Naquelas pessoas que me pegam pela mão e me ajudam a atravessar abismos. Eu tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, pra eu morar. Naquelas que tecem milhares de sorrisos no meu rosto. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. Naquelas que falam bonito, depois de uma tempestade emocional desabar sobre o meu quintal. Naquelas que plantam pés de esperança, no vaso de entrada, pra encantar meu olhar. Por aquelas pessoas que não desistem de mim, eu agradeço!”
[ essas palavras originalmente são da Cris Carvalho, mas são exatamente as palavras que procurava pra exprimir o quanto as palavras que vocês deixam nos comentários tem me ajudado em mais esse momento confuso de minha vida]

O B R I G A D A !!!!


Amo todas vocês!!!

:]

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Hoje é dia de...





Puxa! Que coisas legais comemoramos hoje!
 
Aqui, ainda em modo pinguim... toda enroupada, com direito a cachecol e luvas... estamos programando um mocotó no domingo pelo meu niver... aí, sim, espero que esteja friozinho!
 
Fé, foco e coragem.

:]

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Neve, Gigi, Menina, Kate, William, Bebê real e o Papa

Sul do Brasil
[ São José dos Ausentes, hoje ]

 
Gigi e Menina

Frio terrível e nos dizem os metereologistas que amanhã é que vai esfriar... aqui não caiu neve mas dizem que irá cair a chuva gelada... que medo! Minha mãe sempre dizia que o maior frio que já tinha visto no Estado havia sido bem no ano em que nasci [ 1975 ], como estou na semana do meu aniversário nada mais justo.
 
Nasceu o filhote da Kate e do William, puxa! [ bem na semana do meu aniversário! ]... garoto esperto! Para quem acredita em zodíaco, o leonino traz a força no peito!
 
E o Papa já está no Rio de Janeiro, desfilou de carro até a Basílica Metropolitana e pelo que sei, ainda está agora com o Papa móvel percorrendo várias ruas do Centro... seja bem vindo!
 
A Gigi veio nos visitar hoje a tarde, fico encantada com o bom humor das crianças, para eles tudo está bem desde que lhes deixem brincar, sonhar e ser feliz... e a Menina vai de carona, fica doidinha com ela... olha a cara da Gigi com a coxinha na mão sob o olhar cobiçoso da Menina.
 
Que Deus nos dê saúde para conseguirmos vencer todo esse frio... [terrível também a onda de calor na Europa e nos EUA, é a natureza revidando os maus tratos! ]
 
Linda semana!

:]

sábado, 20 de julho de 2013

Palavras que motivam...


"Te desejo uma fé enorme. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Tomara que ...apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa."
Caio Fernando Abreu


Estas palavras serviram tão bem para mim hoje pela manhã... agradeci a querida Perla Job no FB por compartilhar, que mesmo sem saber ela estava sendo instrumento de Deus para que uma vez mais eu iniciasse a minha cura.

[ tenho pessoa muito próxima com problema de alcoolismo ]

Quero desejar a todas um lindo fim de semana!

Que Deus nos abençoe e guarde na sua misericórdia, e que tenhamos fé e coragem de reiniciar todos os dias novas esperanças e atitudes.

:]

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dias de chuva


Aqui hoje chove... dizem que domingo vai nevar... imaginem, amplitude térmica gigante.
 
Estou ausente pois o meu note teima em invernar, o trabalho teve de ser priorizado, a internet é no local de trabalho... estou meio assim, meio que não sei dizer...
 
Melhor se recolher, esperar... pensar... e só depois voltar.
 
:]

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica de livro: A menina dos olhos verdes

Livraria Cultura
SINOPSE

A menina dos olhos verdes enxerga o que ninguém vê... Assim, ela vai descobrindo as pessoas e os sentimentos. E, como toda criança, ela adora brincar, imaginar e se divertir. Abra o livro, leia a história e depois feche os olhos e tente sentir o mundo como a menina dos olhos verdes.


Estava assistindo ao Estação Cultura da TVE e acompanhei a entrevista com a arte-contadora de histórias e também escritora, Rosane Castro, e ela estava apresentando este livro: A menina dos olhos verdes, que na realidade é uma história contada por ela a anos e que agora ela viu esse projeto se transformar em livro.
 
Achei a temática super interessante, quando ela nos indica a possibilidade de que existem inúmeras formas de sentir aquilo que nem sempre se vê; seja através do aroma, do paladar ou do tato...
 
Fica a dica!

:]

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quando viver é a opção; Luciana Scotti

Foto: Arquivo Pessoal / Revista Marie Claire Julho/13

Desistir pode até ser a saída mais fácil... mas será que te fará feliz?

Esse questionamento me veio a mente quando li essa chamada:

"Mexo só um dedo, mas virei escritora", conta Luciana Scotti.
Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral aos 22 anos. Ficou tetraplégica e muda. Perdeu o emprego, o namorado, os amigos e hoje, 18 anos depois,mexe só o dedo médio da mão esquerda. Mas resolveu não parar. É fluente em três idiomas, cursa o segundo pós-doutorado, têm diversos livros e artigos publicados e coleciona prêmios." Via Skoob

E aí eu me perguntei...
 
Adoro conhecer histórias de pessoas reais que dividem conosco como não desistir mesmo frente a desafios tenebrosos... fico imaginando a dor, o abandono, puxa, nem sei tudo o de negativo que talvez iria sentir... é quando realmente percebo que tenho muito o que agradecer a Deus.

"Ser feliz tornou-se ao mesmo tempo algo muito mais simples e complexo."
Entrevista completa da Luciana leia aqui

:]
 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pequena Abelha, Chris Cleave


SINOPSE
Este livro apresenta a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Uma delas precisa tomar uma decisão terrível. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa.

Desculpa algum spoiler mas não tem como não dizer que a leitura é super dinâmica e envolvente!
Uma abordagem instigante sobre a questão da violência, da restrição de liberdade, da história viva dos refugiados e expatriados...
 
Você vai se emocionar com essa Abelhinha...
 
"— Bom, sabe, foi difícil me tornar Abelhinha. Tive de passar por uma porção de coisas. Fui mantida na detenção e tive de me treinar para pensar de uma certa maneira, para ser forte, para falar a sua língua do jeito como vocês falam. Até hoje é um esforço ser assim. Porque por dentro, sabe, sou apenas uma menina do campo. Gostaria de ser uma menina de aldeia de novo e fazer as coisas que as meninas do campo fazem. Gostaria de dar risadas e sorrir para os meninos mais velhos. Gostaria de fazer bobagens quando a lua está cheia. E mais do que tudo, sabe, gostaria de usar meu nome verdadeiro."
Ler online ~~~> clica aqui.

Amei, amei, amei...
Sabe aquele livro que você começa a ler e só para quando termina?! Pois é, depois de muito tempo consegui achar um livro tão cativante assim...
Indico super!

:]

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Exposições sobre Luis Fernando Veríssimo


Google


 
 
 
 
 
Gosto da idéia de render homenagens enquanto a pessoa ainda segue em vida...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Divulgação: Dulce Helfer
E esse é o caso das exposições Luis Fernando Muito Verdadeiro da fotógrafa Dulce Helfer e da Coletiva Luis Fernando Humoríssimo. Uma homenagem por cima dos panos.

A Família Brasil - SaraNetto, CarmenNetto, CrisBurger e MaraDoratiotto
Autor de o impagável detetive Ed Mort
Depois do susto que passamos com a internação de Luis Fernando Veríssimo no início do ano, é super legal ver o quão bem ele está de saúde e a sua importância para a cultura do Rio Grande do Sul sendo enaltecida...  


Exposições: Luis Fernando Humoríssimo. Uma homenagem por cima dos panos (coletiva) e Luis Fernando Muito Verdadeiro, fotografias de Dulce Helfer.
Visitação: 3 julho a 28 agosto
Horário: De terça à sexta-feira, das 10 às 19h; e sábado, das 11 às 18h
Ingresso: entrada franca
Endereço: Rua dos Andradas,1223 / Centro Histórico /
Porto Alegre / RS
 
Para saber mais sobre o autor ~~~> clica aqui.
 
Para saber mais sobre a exposição Luis Fernando Humoríssimo ... ~~~> clica aqui.
 
:]
 

domingo, 7 de julho de 2013

Tristeza pelo incêndio no Mercado Público de POA


Em 144 anos de existência esse foi o quarto incêndio neste maravilhoso local, em 1912, 1976, 1979 e agora em 2013.
Estávamos numa confraternização com nossos colegas da faculdade quando os celulares começaram a tocar com as pessoas horrorizadas com a notícia de que um dos maiores ícones de Porto Alegre estava sendo consumido pelo fogo.... vocês não fazem idéia teve gente caindo no choro... tristeza geral.


Quando chegamos em casa, mais aliviados vimos na TvCom que o incêndio já estava praticamente extinto, sendo feito o rescaldo e aparentemente, o que se informava pelos bombeiros é que o fogo teria atingido somente o andar superior; perda terrível, mas pelas imagens que tínhamos visto parecia que o Mercado inteiro teria sido consumido...


Torcer agora que os Governantes sejam ágeis na busca por recursos para novamente reabilitar esse prédio que é parte de Porto Alegre.

 
 
*imagens retiradas do Google Imagens
 
:]
 

sábado, 6 de julho de 2013

Coisas de Menina



Coisas de Menina:


"_Sai desse facebook e me dá atenção!"

#Risos

A Menina está bem mais esperta, já não quer tanto colinho, está mais espoleta e passeadeira... Adora uma bolinha de papel, corre, brinca, e corre... Tem ficado alguns períodos na coleira com o fio elástico, e aí, é que fica super, hiper carinhosa... Mas é uma linda e já a amamos muito!


Lindo fim de semana!

P.S. Ah, e o meu "desaparecimento" foi em razão do trabalho; não deixei nada programado e acabei não conseguindo acessar a net nestes últimos dias... desculpas!

:]

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Holograma Renato Russo, Há Tempos

 
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
 
 


 
Se o som de Renato Russo já não fosse tudo de bom, imagine então um show tributo com vários cantores interpretando suas letras emblemáticas e aí, imagine, ver Renato Russo em pleno palco da forma mais lúdica possível cantando Há Tempos... não estava lá mas imagino a emoção!
 
Dá o play e me diz o que achou...
 
:]
 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Tasso Bangel e Camerata Pampeana

 
 


 
Mais um baita exemplo da boa música do Sul do Brasil... dá o play e deixa fluir...
 
A CAMERATA PAMPEANA é formada pelos primeiro e segundo violino de Elsdor e Vinícius, a viola de Gabriela, o violoncelo de Phillip, o violão de Diego e liderada pelo acordeon marcante do maestro. Apresenta música tradicional gaúcha, com um novo som regional.
 
Tasso Bangel foi o criador do Conjunto Farroupilha, tendo o seu nome gravado de maneira indelével na história da música do Rio Grande do Sul. Em 1997, recebeu o Prêmio da Associação dos Críticos de Arte e, em 1998, o Prêmio Sharp e a Medalha Simões Lopes Neto, do governo gaúcho, pelos serviços prestados à cultura.


#Lindo!

:]

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Circo deu Olé



 
Dá-lhe Brasil...

Tenho que fazer um "mea culpa" pelo David Luis, ele se revelou um guerreiro na zaga do Brasil e eu era super cética quanto a sua convocação... já o Hulk terminou a copa e ele não me convenceu...
 
Esse é o vídeo do hino nacional novamente em modo capela, de arrepiar...

A situação política continua instável, mas algumas vitórias já foram registradas; seguimos acompanhando as manifestações...

:]