quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quando eu estiver velhinha...








"Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho,


e dar a eles tantas alegrias... Do jeito que eles me deram.


Quero retribuir tudo o que desfrutei deles fazendo as mesmas coisas.

Oh, eles vão adorar!

Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas,

pularei nos sofás de sapatos e tudo. Beberei das garrafas

e as deixarei vazias e fora da geladeira, entupirei de papel

os vasos sanitários; como eles ficarão bravos com isso!

(Quando eu estiver velhinha e for morar com meus filhos)...

Quando eles estiverem ao telefone e não puderem me alcançar,

vou aproveitar para brincar com o açúcar ou com a água sanitária.

Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás

de mim.Mas, eu estarei escondida debaixo da cama.

Quando me chamarem para o jantar que eles prepararam,

não vou comer as verduras, as saladas ou a carne,

vou engasgar com o quiabo e derramar leite na mesa,

e quando se zangarem, corro ― se for capaz!

Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo.

Tirarei as meias pela sala e perderei sempre um pé;

e vou brincar na lama até o final do dia.

E mais tarde, à noite, já deitada, vou agradecer a Deus por tudo,

fechar meus olhinhos para dormir, e meus filhos vão olhar para mim com um meio sorriso e vão dizer:

― Ela é tão doce quando está dormindo!"



Luciana Vite


*Espero que a devida autoria esteja correta...
Achei super legal a imagem e o texto [ haja criatividade! ].
Pena que o mundo da maioria dos idosos não se enquadra nesse conto-de-fadas; eles geralmente vão sendo escanteados nas famílias, não participando das conversas e sendo deixados de lado... 
Só peço a Deus, saúde para que possamos ainda na velhice ter a qualidade de vida suficiente para continuar sendo uma PESSOA e não um boneco que vai sendo jogado de um lado para outro... 
Bjkas
Mila

2 comentários:

Flôr Dos Ventos MM disse...

Uma ternura! Parabéns pelo texto lindo, é bom ser uma velhinha assim!!!

Daiane disse...

Lindo!
Li pra minha mãe rs!
Ela amou ♡
Depois falei pra ela ir pra Internet procurar um asilo o que ela goste para posterioridade rs!
Brincadeiras a parte esse caso é sério, eu confesso que não tinha nenhuma paciência com pessoas idosas, mas com o passar dos anos fui aprendendo e hoje pra mim são pessoas tão valiosas com tanta sabedoria que não sei como filhos podem desprezar quem fez tudo por eles.