sábado, 31 de outubro de 2015

Dica de filme: O Último Poema #DiaD #Drummond




"Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim."

("Ausência", Carlos Drummond de Andrade)



O Último Poema - O filme revela o universo poético de Helena Maria Vicari, a mulher que, por 24 anos, trocou correspondências com o escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

O filme é também o primeiro longa-metragem da diretora Mirela Kruel, que, neste trabalho, conversa com o sonho e a realidade a partir das memórias e lembranças da personagem.






O ÚLTIMO POEMA
Direção e Roteiro: MIRELA KRUEL
Fotografia: Eduardo Nascimento Rosa
Trilha Sonora Original: Diego Poloni
Canção “Anoitecer”
Zé Miguel Wisnik
Montagem e Colorização: Bruno Carboni
Com
Helena Maria Balbinot Vicari
Janaína Kremer
Rodrigo Fiatt
Ana Júlia Chiodi Alberti

 Sinopse: Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspon-deu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade,
poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poé-ticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond.

VIDEO TRAILER


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dos nossos sonhos...

Suspiros: https://instagram.com/asnove/


Preciso abrir meu coração...

Dizer o que sinto, lá no interior, onde somente eu tenho a chave.

Tenho muita, mas muita vontade de ter um lugar meu.

Esta é uma vontade que vira e mexe, vem com mais força.

O empurro lá pro fundo e sigo na rotina. Mas tem tempos que essa vontade vem  de tal forma, que é difícil de sufocar.

Não. Não tenho nenhum plano ou perspectiva de poder sair de onde estou e me lançar em voô num tanto de céu só meu.

Parece egoísmo, parece loucura, parece demasia...

Mas é isso, queria compartilhar desse sentimento, dessa necessidade.

Quem sabe, continuar a planejar e passa um anjo e diz amém... [ é como dizíamos na mocidade quando queríamos muito algo ].

Bjkas

Mila

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia de Conscientação do Gato Preto #BlackCatDay



Pelo que pude averiguar na internet o dia de conscientização iniciou em 2011, quando uma ONG do Reino Unido, conclamou os protetores e apreciadores dos bichanos da cor preta a postarem fotos e textos, enaltecendo o mesmo e tentando desmistificar a questão do "azar" tão apregoada aos gatos pretos.



Bem, vi hoje pela manhã no FB e tô dentro! 

Oi, eu sou o Ponta Branca!


Meu querido gatinho-preto é o Ponta Branca, que já apareceu outras vezes aqui no blog, ele é o único filho da Menina que peramanece conosco... é um rico de um gatinho traquinas, e muito carinhoso.

Aqui eu era bem pequenino!
 
 Já passou por poucas e boas do tipo: bater a cabeça embaixo do carro em movimento, um inseto quebrou um dente dele, ficar com o pescoço preso no portão eletrônico e a última, subir na árvore do vizinho pra fugir da cachorra do vizinho e ter de ser resgatado da árvore [ saliento que é um local comercial e era num sábado, o Eduardo teve de pular o muro e subir na árvore enquanto eu entretinha a cachorra ] ...

#Gente, não me condenem nem chamem o conselho tutelar dos gatos, é que eles são muito traquinas mesmo! Por mim, ele ficaria só sentado no meu colo, mas ele não pára de aprontar! rsrsrsrs


Mas agora já sou grande!

Por isso e muito mais que o Ponta é muito amado e muito querido entre nós, fazemos todo o possível para que ele tenha uma boa convivência com nossos clientes e amigos cachorros da vizinhança. 

E muito traquina!


Ah, e agora, se Deus quiser, dia 11 de novembro deverá completar 2 anos!

E pessoal, vamos parar de apregoar aos queridos gatos pretos qualquer tipo de poder, seja azar ou sorte... isso são crendices que trazem somente má fama para um animal que não tem culpa de nada. 

Bjkas

Mila
 

Quando eu estiver velhinha...








"Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho,


e dar a eles tantas alegrias... Do jeito que eles me deram.


Quero retribuir tudo o que desfrutei deles fazendo as mesmas coisas.

Oh, eles vão adorar!

Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas,

pularei nos sofás de sapatos e tudo. Beberei das garrafas

e as deixarei vazias e fora da geladeira, entupirei de papel

os vasos sanitários; como eles ficarão bravos com isso!

(Quando eu estiver velhinha e for morar com meus filhos)...

Quando eles estiverem ao telefone e não puderem me alcançar,

vou aproveitar para brincar com o açúcar ou com a água sanitária.

Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás

de mim.Mas, eu estarei escondida debaixo da cama.

Quando me chamarem para o jantar que eles prepararam,

não vou comer as verduras, as saladas ou a carne,

vou engasgar com o quiabo e derramar leite na mesa,

e quando se zangarem, corro ― se for capaz!

Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo.

Tirarei as meias pela sala e perderei sempre um pé;

e vou brincar na lama até o final do dia.

E mais tarde, à noite, já deitada, vou agradecer a Deus por tudo,

fechar meus olhinhos para dormir, e meus filhos vão olhar para mim com um meio sorriso e vão dizer:

― Ela é tão doce quando está dormindo!"



Luciana Vite


*Espero que a devida autoria esteja correta...
Achei super legal a imagem e o texto [ haja criatividade! ].
Pena que o mundo da maioria dos idosos não se enquadra nesse conto-de-fadas; eles geralmente vão sendo escanteados nas famílias, não participando das conversas e sendo deixados de lado... 
Só peço a Deus, saúde para que possamos ainda na velhice ter a qualidade de vida suficiente para continuar sendo uma PESSOA e não um boneco que vai sendo jogado de um lado para outro... 
Bjkas
Mila

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Brasil está sediando os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Uma cerimônia emocionante deu início aos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. As 24 etnias brasileiras e 23 delegações internacionais que participam do evento tomaram de conta da Arena Verde, o palco principal dessa grande celebração. O espaço virou uma grande aldeia com povos ancestrais de todo o mundo.

Os Maori fizeram a Oca da Sabedoria vibrar no primeiro dia das noites de apresentações artístico-culturais. A etnia neozelandesa apresentou a Haka, uma impressionante dança de guerra popularizada pelo time de rugby All Blacks. 

Os Kamaruyá mostraram um pouco das suas tradições no fim da primeira noite de apresentações artístico-culturais. Esse povo do Alto-Xingu já participou de duas edições nacionais dos Povos Indígenas.

Os primeiros dias do Jogos Mundiais dos Povos Indígenas são dedicados à integração entre os povos participantes do evento. Os Kuikuros, do Mato Grosso, se apresentaram no início da segunda noite de apresentações artístico-culturais.

O povo Cree faz parte da delegação do Canadá nos ‪#‎JMPI2015‬. Na segunda noite de apresentações artístico-culturais, a etnia mostrou suas danças tradicionais ao som de um tambor tocado a várias mãos. A música que tomou conta da Oca da Sabedoria faz referência aos batimentos da Mãe Terra.

Considerado um dos maiores espaços públicos do mundo, a Praça dos Girassóis serviu de cenário para o Acendimento do Fogo Sagrado Indígena. A cerimônia aconteceu logo depois o pôr do sol em frente ao Palácio Araguaia, sede do governo de Tocantins. 

A delegação das Filipinas mostrou um pouco das suas tradições na terceira e última noite de apresentações artístico-culturais da Oca da Sabedoria. Bastante animados, os representantes do povo Igorot convidaram os presentes para cantar e dançar.



Os Matis já estiveram em oito edições nacionais dos Jogos Indígenas. Essa etnia do Amazonas, do Vale do Javarí, apresentou um dos seus rituais na última noite de apresentações artístico-culturais da Oca da Sabedoria.


Os Pataxós abriram as apresentações das noites de apresentações artístico-culturais. Realizado na Oca da Sabedoria com patrocínio da Petrobras, o evento reúne etnias nacionais e internacionais que participarão dos primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

Fotos e textos extraídos do FB/ofical dos Jogos.


O Brasil está sediando desde a semana passada a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas! 

Infelizmente pouco tem repecutido nas mídias oficiais e aqui no RS somente a TVE tem transmitido algumas das inúmeras disputas; o encerramento será dia 01 de novembro. 

Tenho observado também, só pra variar, o grenalismo nas opiniões sobre o acontecimento dos jogos: de um lado, os que aplaudem e se encantam com o simbolismo desse evento e de outro, os que pensam que tudo não passa de um grande plano para "bitolar" as pessoas sobre as causas indígenas... 

Precisamos aprender a apreciar a cultura de povos tão antigos e por vezes tão esquecidos, que estão aí, para serem apreciados e enaltecidos; e também precisamos sair do discurso-de-mídias-sociais-apenas e agir na sua comunidade sobre as garantias de direitos dos indígenas de nosso País.

Aqui próximo a minha cidade, tem a comunidade Cantagalo em Viamão do povo Guarani, onde desde 2014 foi credenciada pelo MEC uma escola, reivindicação antiga dos moradores. Mulheres e crianãs indígenas passam aqui na loja, principalmente aos sábados e oferecem artesanatos feitos por eles, são cestos e enfeites. 

Para quem quiser saber mais, compartilho um artigo bem interessante sobre educação: Escolas Indígenas preservam tradições.



Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
 
Para acessar o site oficial dos Jogos: clica aqui.

Para saber da agenda: clica aqui.



Bjkas

Mila

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Meus livros do Itaú Criança 2015



 


Vejam pois, o que chegou pelo correio!!!

Sim, nossos queridos livrinhos do Itaú Criança 2015!

Viram como estou chique, com dois modelos? ... rsrsrsrs
Pedi pra Gigi tirar a foto com a coroa e os livros e o pai logo se meteu pedindo pra tirar também! rsrsrs [ durma com esse barulho! ]

E vocês, já receberam os seus exemplares?

Bjkas

Mila

domingo, 25 de outubro de 2015

À Próxima Curva, Hajam!



"A vida é como um rio... escoando em direção ao mar.... pelo caminho contorna ou vence obstáculos... serpenteia alegre por suaves leitos... ganha força, rapidez, voracidade.... ou torna-se manso, calmo, lento... conforme as agruras ou facilidades do percurso do seu destino final.

A chegada ao mar, essa é sempre uma vitória, pois embora perca a sua identidade misturando-se com outras águas...faz agora de novo parte de um todo maior!!!! Mas o rio...na sua pequenez única...existe apenas enquanto dura o caminho por onde imparável segue o seu rumo inevitável."
 
Já vos falei sobre ela, esta que hoje é meu alvo do carinho!

Minha xará Maria, do blog A Próxima Curva.

Quem já a conhece da blogosfera sabe da criatura incrível que falo, e quem por ventura, ainda não travou conhecimento, vá até seu blogue e descubra a sensibilidade aliada a batalha que existe nela.

Peço que me ajudem a enviar a ela, mais que um beijo, mas nossas preces à Deus, pedindo por saúde e força.

Bem, como diz ela, hajam!

Bjkas

Mila

sábado, 24 de outubro de 2015

Museu Casa das Parteiras no Amapá e o parto no Brasil



O Brasil é um País imenso e com muita diversidade. 
A internet contribui para que possamos conhecer novos locais, praticamente todos os dias... 
Eu, aqui no Rio Grande do Sul, praticamente só conheço da Amazônia o que assisto na televisão ou aqui no espaço da net.

Achei super interessante esse espaço que foi inaugurado em julho de 2014, no Estado do Amapá.

Créditos: Paula Monteiro/Portal da Amazônia
 ‘Casa das Parteiras’ retrata a rusticidade e a magia da realização de um parto normal sem a assistência de uma equipe médica ou o apoio da estrutura de hospitais. As ferramentas para a realização do procedimento são baseadas nas técnicas indígenas milenares, conhecimento sobre os efeitos das plantas medicinais passados por gerações e a fé refletida nas rezas. 
O espaço tem uma réplica da casa de uma parteira tradicional e apresenta simplicidade em meio à selva: feita em madeira, poucos cômodos, ‘giral’ (espécie de prateleira construída na parede para guardar louças e outros apetrechos), espaço dedicado às imagens dos santos, uma antiga máquina de costura e um quarto para as futuras mamães receberem seus bebês."

Sinceramente, nunca pensei em ter filhos então não tive muitas idéias de como teria sido meu parto; mas considero uma pena as mulheres de anos pra cá, terem simplesmente abraçado a idéia da cesariana como uma maneira prática de marcar o dia do bebê vir ao mundo.... [ claro que estou generalizando, alguns partos só são possíveis através da cirurgia ] 

Mas nessa região do Brasil, a maioria dos partos ainda é natural, ou tradicional, ou o nome que queiram dar; a questão é que igual ouvi de uma parteira numa reportagem: no parto normal a mãe é a protagonista do parto.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, indico esse belo artigo entitulado As Parteiras da Floresta, publicado no blog Parto no Brasil,

[...]  "Elas erguem as velas pedindo iluminação no ofício. Invocam a terra, o rio e a floresta. É uma conversa de comadres, uma prosa ao pé do ouvido. A imagem primitiva parece falar a uma sociedade surda - esquecida do cordão umbilical com algo maior que o mundo forjado dentro do mundo. Do útero circular, a índia Nazira Narciso aviva a chama: "Índia, crioula, brasileira, é uma dor só. É tudo o mesmo chorar. O mesmo coração de mulher".

Vale a reflexão!

Bjkas

Mila

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Novela Além do Tempo: morte de Livia e Felipe




Abraçados, os dois conversavam como por pensamento:
ADVERTISEMENT

"Lívia: Cê sabe rezar? Reza comigo. Tem que ter fé.

Felipe: Eu não acredito num Deus que parece se divertir com o sofrimento do outro.

Lívia: Eu sei o quanto está sofrendo, eu... eu sinto muito, me dói muito vê-lo assim. Eu queria tanto que fosse diferente. Que tudo fosse diferente.

Felipe: Que Deus é esse Lívia? Que parece se divertir, que permite que os que se amam se separem. Que permite que você... que eu amava...


Para saber sobre a 2ª fase: clica aqui. 

VIDEO COM UMA LINDA COMPILAÇÃO DA CENA DA MORTE DO CASAL 
E UMA MÚSICA SENSACIONAL!


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dica de blog, Espumantes Brasileiros e receita de coquetel

Oi gente,

temos aqui no Estado uma jornalista que particularmente, acho ela super competente e muito querida: Sara Bodowsky.

Ela tem um blog no site da RBS, entitulado #RoteirodaSara, que é um excelente lugar pra conhecer mais e mais do nosso lindo Estado, através da gastronomia, lugares, cultura e muito mais. Vale a pena conferir!

Quero compartilhar o resultado do 9º Concurso do Espumante Brasileiro promovido pela Associação Brasileira de Enologia, onde a Sara foi uma das juradas.

ESPUMANTES GRANDE OURO

Aliança Espumante Brut Charmat – (R$20 preço médio – Vinícola Nova Aliança – Flores da Cunha)
Espumante Chardonnay Brut Charmat – (R$19 na Vinícola Panizzon –  Flores da Cunha)
Espumante Moscatel Moscatel – (R$23,64 na vinícola Terrasul Vinhos Finos - Flores da Cunha)
Stravaganzza Espumante Brut Tradicional - (R$48 na Vinícola Don Giovanni – Pinto Bandeira)
Casa Galiotto Espumante Brut Charmat – (R$18 na vinícola Vinícola Galiotto/ R$25 preço médio - Flores da Cunha

Pessoal, anotem essem nomes e quando puderem provem esses espumantes; valores que variam de 18 a 48 reais preço na Vinícola. 

Vocês gostam de espumantes? 
Somente nas festas de fim de ano, ou durante o ano todo?

A minha irmã Vania, faz um coquetel que pode ser com espumante ou vinho branco que é fabuloso.



Receita:

3 rodelas de abacaxi
4 Morangos
2 cl leite condensado
1 cl creme de leite
Espumante ou vinho branco
Carambola para enfeitar
Gelo á gosto

Preparo:
Bata no liquidificador as frutas [ separadamente ] e vá montando o coquetel, fruta + bebida + fruta+ bebida + leite condensado + bebida + creme de leite.

Para quem não quiser bebida alcoólica pode ser substituída por água mineral gasosa ou citrus.


Espero que façam e me digam o que acharam!

Bjkas

Mila

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Samira vence a final do Bake Off Brasil


 Pois é, a minha torcida era pro Michael, mas não foi dessa vez... ele foi eliminado e nem participou da final...

Quem ganhou foi a Samira, que na realidade cheguei a comentar que seria a minha segunda escolha...

Mas foi bem legal, assistir em tv aberta um programa só de doces; ficamos torcendo pela 2ª edição!

Bjkas

Mila

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Eu que fiz: Doces do 1.3 da Gigi

Um singelo cartão feito com muito carinho!


Oi gente,

apresento alguns dos doces que ajudei a preparar pro niver da Gigi.

Tá bom as bolachinhas não fui eu quem fiz, mas achei a idéia bem legal...

Bom, aqui temos as tacinhas que foram de Brigadeiro de Morango, Cajuzinho e Brigadeiro; os enrolados foram Branquinho e Negrinho.

Mini bolinhos de Baunilha com gotas de chocolate e cobertura de Ganache com granulado.

No primeiro plano estão novamente os Branquinhos e Negrinhos, e lá ao fundo, mais mini bolos estes de chocolate com cobertura de ganache e confeitos coloridos.

Pena que ficou desfocado, minhas lindas tacinhas!

A pizza de sardinha é receita da minha irmã Vania, ao fundo são docinhos de uma amiga doceira e em primeiro plano [ desfocado! ] mini bolinhos de chocolate com cobertura de ganache, uns com coco ralado e doce de leite com nata...
A aniversariante assoprando as velinhas!

Bem, o que dizer? ... somos exageradas!!!! rsrsrsrs

Isso tudo foi pra um aniversário em casa, com 12 (doze) pessoas... tinha ainda cachorro quente, barquinha com ganache e doce de leite, salgados assados e fritos, torta fria de frango e um bolo de chocolate de aniversário. Pois é, já comentei que somos exageradas?! 

Mas o importante é que todo mundo, comeu, comemorou, deu risadas e que a Gigi ficou toda contentinha com as amiguinhas dela.

Sobre a minha experiência com os doces: 

- tirei as receitas da internet; destaco os blogues Pinto Mas não Bordo e Dona de Casa Linda e no youtube o Ana Maria Brogui e Panelaterapia.
- trabalhar com ingredientes de 2ª linha não é muito legal [ eu usei e senti diferença ];
- a medida do leite condensado pra mim, que não gosto de açúcar, é demais... hoje diminuiria pela metade a quantidade;
- congelei os docinhos enrolados e tirei 2horas antes de servir, ficaram muito bons e não "suaram"; fiz da marca Santa Clara e são saborosíssimos;
- os mini bolinhos, sinceramente, aprendi que tenho de colocar 2 forminhas de papel pra ficar com uma aparência legal... até porque fiz eles na véspera;
- o mini bolinho de baunilha, fiz com aquelas mistura para bolo da marca Orquídea e ficou muito bom [ melhor do que a receita que fiz de chocolate ];
- as gotas de chocolate forneável, sinceramente, tem de passar na farinha, eles afundaram na massa.

Se quiserem saber mais alguma coisa, me digam...

Bjkas

Mila

sábado, 17 de outubro de 2015

Como os gatos veem o mundo



Menina

Ponta Branca


Amei esse video que me esclareceu um pouco mais sobre os meus amados gatinhos. 
Pra quem não interessar o tema específico, tem no canal Fato Interessante no youtube outros videos também bem interessantes. Vale a pena conferir...

P.S. Só pra saberem estou aqui digitando ferosmente com a mão esquerda [ não, não sou canhota! ] porque a minha Menina está aqui empolerada no meu (a)braço direito! [ e não posso incomodar minha rainha ] rsrsrsrs



Bjkas

Mila


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No Dia Mundial da Alimentação reflexão

Foto de Manias de Nutricionista.
Fb/Manias de Nutricionista

Oi gente, aqui estamos num lindo dia! ... [ literalmente ] céu azul, azul e um sol super amarelo! rsrsrs

E também é um dia muito especial [ Dia Mundial da Alimentação ], onde precisamos parar e refletir sobre a importância da alimentação em nossa vida e principalmente o tipo de alimento que estamos colocando em nossa mesa...

Infelizmente os legumes e verduras trazem consigo mais agrotóxicos que saúde [ devemos lembrar de deixá-los de molho com vinagre, sempre! ];

Os alimentos industrializados trazem em suas fórmulas verdadeiros venenos com pseudo-nomes indecifráveis [ e muitos tem preguiça ou não tem lupa pra ler rótulos ];

Os fast-foods sempre com brinquedinhos da moda, que as crianças [ e os papais ] adoram colecionar [ e pensam consigo mesmo: ah, nem faz tão mal assim... ];

Enfim, seriam muitas as reflexões possíveis, e qualquer que seja é válida! 

Não precisamos ficar paranóicos, mas também, vamos combinar, não sejamos tão ingẽnuos, acreditando que muitas das doenças que estão por aí não são resultado do que ingerimos! 

Quero deixar a dica do blog Minha Vida Comigo, da queridona da Vânia Castanheira, onde ela tem um carinho todo especial em compartilhar dicas sobre alimentação, inclusive os alimentos que ela ingeriu durante a sua luta contra o câncer; vale muito a pena! #ficaadica 

Para quem quiser ler mais sobre a questão dos agrotóxicos no Brasil, o blog Hypeness tem uma matéria bem interessante: Conheça o "tempero" mais usado por brasileiros que pode matar a sua família

Todos temos livre arbíítrio, façamos boas escolhas! 

Como diz sempre a Maria, bem hajam!  

BJkas

Mila


Porque não nos comunicamos em português?



É impressão minha, ou a maioria dos blogues de língua portuguesa só "falam" em inglês? ...

Juro, estava acompanhando a Pipoca [ A Pipoca Mais Doce ] mostrando fotos dos cartazes que o povo leva a rua em ocasiões de corridas e juro { 2x } todos estavam escritos em inglês. [ cito o caso deste blogue mas poderia citar inúmeros, e vem cá, se é pra te animar, não deveria ser escrito em português? ou todos leêm inglês?  ].

Mas vem cá, onde está o nosso bom e velho portuguẽs? ... Ai muitos dirão, provinciana, é o máximo se expressar em inglês, vai fazer um curso urgente, não quer ler em inglês não acessa ao blogue de língua portuguesa que só escreve e mostra imagens em inglês... UFA!

OBS. Não tenho nada a ver com a forma como cada um conduz seu espaço, mas fica quase que impossível não notar que ano pós ano, está cada vez mais difícil entender o que as pessoas postam, a não ser que saiba ler inglês ou se disponha a ir pro google tradutor.

#Desabafei.

Bjkas

MIla

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nós e a chuva, e cunhado na Alemanha


Oi gente,

olha, eu moro em Gravataí que é uma das cidades da região metropolitana de Porto Alegre, que é a capital do Rio Grande do Sul.

Ontem a noite, por volta das 22h30min, tivemos a incidência de um super temporal com muito granizo, vento e chuva. Na nossa casa, foi mais o susto; mas hoje pela manha aqui na loja, constatamos que o telhado ficou todo perfurado, como temos a laje abaixo das telhas, estamos somente com algumas goteiras, mas mesmo assim tivemos de puxar muita água pra rua e realocar mercadorias... 


 
Mas frente a tantos relatos de mortes, quedas de árvores, falta de luz e de água, e destelhamento total de telhados, nós estamos muiti bem, graças a Deus!

Quem tiver disponibilidade de ajudar com doações, faça contato com as Prefeituras de suas cidades!

P.S. Em meio a tantas turbulências, esqueci de comentar que o Claudio, irmão do N., chegou a Frankfurt { Alemanha } hoje pela manhã, já está nos mandando fotos. Ele vai fazer o caminho de Lutero e após conhecer Londres e Paris..., é a sua { nossa } primeira viagem internacional e estamos muito contentes por ele realizar esse sonho.

Primeira selfie em solo alemão...


Bjkas

MIla
 

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Doces pro niver da Gigi e dica de blog com receita




Oi gente, essa semana tô estudando o cardápio dos doces pro aniversário da Gigi que vai ser no sábado, ela estará comemorando 13 anos!    LOL

A minha irmã tinha me pedido pra fazer uns cupcakes, mas sabem como é, né... sobrinha queridona, merece um pouco mais.

Imaginem com o alcance da internet, estou com um monte de idéias, receitas e muito pouco tempo pra executar! rsrsrs

Uma das receitas que amei, e achei super fácil de fazer, é essa do video do Caio, do Ana Maria Brogui, o tal Bicho de Pé ou Brigadeiro de Morango, e acho que vou fazer pra Gigi. 

Assistam a receita e me digam, faremos ou faremos? rsrsrs

BRIGADEIRO DE MORANGO [ BICHO DE PÉ ]
   
 Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 3 colheres de Nesquik de Morango,
                       1 colher de margarina.

Preparo: Numa panela coloque a margarina, seguida do leite condensado e do nesquik de morango, fogo brando, mexendo até ferver, diminui o fogo e continua mexendo. 
Obs: Para ver certinho o ponto de brigadeiro para colher e para enrolar, assiste no video que é super fácil.

Bjkas

Mila

VIDEO

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Fb no Dia das Crianças

Bons Fluidos


Itaú

Ler e Imaginar

Nutrindo Crianças

Viciado em Livros

Amo ilustrações!

Bjkas

Mila