sexta-feira, 3 de julho de 2015

Come-se: a Neide é um achado!




..."Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." [ Guimarães Rosa em Grande Sertão: veredas ]

Fazem alguns anos que "encontrei" a Neide na blogosfera. Basta dizer que ela é a pessoa mais incrível que já acompanhei nesse lance de slow food, ou comer bem [ no meu ponto de vista ]. Ela tem uma facilidade em nos explicar coisas que na realidade são difíceis pra quem sempre morou na cidade e não tem intimidade com culinária regional ou ingredientes naturais [ na sua máxima definição ]. 

Sempre pensei em citar o blogue dela aqui, mas sabe quando tudo o que falasse dela não traduz quem ela é, ou o impacto que ela terá na sua forma de se alimentar? Pois é, isso sempre me travou na hora de tentar fazer um post que fizesse jus a tudo o que eu já aprendi lendo suas viagens, viajando em suas fotos e quebrando a cabeça tentando identificar os seus ingredientes [ malucos em termos de supermercado ].

Mas hoje criei coragem e decidi, que mesmo de forma rasa preciso compartilhar com vocês essa enciclopédia viva e oportunizar [ aos que ainda não a conhecem ], conhecẽ-la, beber dessa fonte de sabedoria...

Puxa, tô até emocionada. Desentalei. 

Blog Come-se: clica aqui.

Curta também os artigos da Neide do Jornal Estadão: clica aqui.

Imagens: clica aqui.

 
S O N H O S

Sou nascida na na cidade [ dita grande ], minha experiência com horta foi o quintal de nossa casa onde se plantava [ em uma saudosa época de outrora ] milho, beterraba, cenoura, aipim, cará... tudo coisinha simples, uns chás e as árvores frutíferas... mas continuamente guardo comigo um desejo de ali, logo ali adiante, conseguir comprar um pedacinho de terra e ir pro mato [ claro que morro de medo de assaltantes, bichos peçonhentos, ficar doente sozinha ] ... tá bom, voltei, queria ainda usufruir alguns anos de minha vida em meio a natureza... quem sabe o que Deus reserva? Por enquanto, fica aqui, no coração e na alma, guardadinho esse desejo.

Aí, invariavelmente viria a pergunta: e vocês, sonham com quê? ...

Bjkas

Mila

4 comentários:

  1. Tô sem saber responder rs!
    Ontem mesmo conversei com meu esposo e disse que a minha vontade era de ter um pedacin de terra pra poder plantar e criar as crianças em um quintal grande.
    Também tá aqui guardinho dentro de mim esse desejo.Quem sabe neh!
    Bjuss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Conheci a Neide através da revista Globo Rural. Do Estadão nunca li uma coluna sequer. Nem sabia que ela tinha uma coluna no Jornal. Bom saber!
    Realizei muitos sonhos e atualmente só penso em manter minha paz!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa linda criatura (Neide)e seus pães maravilhosos, mas vc em sua generosidade, fez a gentileza de apresentá-la. Muito legal e ainda com pitadas do grande G. Rosa! O que eu não sonho dormindo, sonho acordada por demais, mas meu grande sonho de morar nas montanhas não finalizou! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi gurias!
    Pois é, a Neide realmente é muito especial, os sonhos acho que precisamos mantê-los acesos, mesmo que sem muita perspectiva de realização. Sempre penso que quem pouco sonha, vive uma vida muito cinza.
    Obrigada pela comnpanhia!
    Adoro vocês!
    Bjkas
    MIla

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito contente por você estar aqui e comentando... Responderei logo que possível!