sábado, 10 de novembro de 2012

Ser ou não ser, eis a questão ...


 
“Aprender é construir e reconstruir pacientemente uma obra que não será definitiva porque o humano é transitório Aprender não é conquistar, nem apoderar-se mas peregrinar Aprender é estar sempre caminhando não é reter, mas comungar Tem que ser um ato de amor para não ser um ato vazio”
[ Paulo Freire ]
 
 
No último dia 11, realizamos a nossa Formatura de Gabinete na Ulbra Gravataí, do nosso curso de Pedagogia, foram ao todo oito colegas que se formaram nessa data.
 
Tenho um gosto agridoce na boca...
Adj. De sabor acre, que possui sabor amargo, e doce ao mesmo tempo: frutas agridoces.
Fig. Diz-se do azedume que se reveste da aparência de doçura: palavras agridoces.
 
Se, por um lado, é muito importante ter conseguido me formar no ensino superior; por outro, é angustiante não estar identificada com a área de formação. 
 
Pois é, por vezes me sinto como se fosse uma criança birrenta que não quer o que nem tentou. Mas, tenho receio de que se "entrar" para esse mundo, não saia mais, fique enredada...
 
#Desabafo
 
:)
  

2 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi flor!!!!

Parabéns pela formatura!!!!

Tanta coisa dentro da tua área vc pode seguir, muitos caminhos, muitas coisas importantes e grandes. Conheço pessoas que não gostavam lesionar, mas seguiram carreira dentro de secretaria de educação e outros se especializaram em trabalhar com crianças especiais e acabaram descobrindo amor pleno na profissão. Não desanime. Busque opções dentro da sua área e caso realmente vc não goste, mude! O conhecimento que vc adquiriu com esse curso mais será desmerecido.

Beijos

Selma

Ana disse...

boa sorte e que consigas o que queres, as ferramentas tens e a vontade de aprender mais e mais também... se não fores feliz nisso, continua para outra coisa, o importante é nunca pararmos de nos tentar encontrar...