quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caminhando Rumo a Magreza

Estou super acima do meu peso ideal, leia-se bom para a minha saúde e para entrar nas minhas roupas de antigamente...
Já fui adepta de quase todos os tipos de dietas: da sopa, da lua, do tipo sanguíneo, das proteínas, etc, etc, etc.

Assim como não tenho vergonha em dizer que já usei os temíveis e enganosos remédios para perda de peso: eles dão certo não é nisso que são enganosos, o problema é que realmente você perde o peso... mas quando para de tomar as medicações o peso te acha novamente.

Pertenço a família de diabéticos, hipertensos, ou seja, se não resolver mudar os meus hábitos eu sei o que me espera. E convenhamos que tenho ainda muita vida para viver!
Pois bem, diante de tudo isso, hoje recomecei a fazer caminhada e corrida na esteira. Estou me reprogramando, ou melhor, estou tentando me reprogramar: alimentação, exercícios...

Tenho tentado focar nas melhorias que isso terá na minha vida, do tipo voltar a vestir um nº 38, não usar mais sutiens de matronas, não ter de pagar um valor enorme por uma peça de roupa... Tudo bem, e as questões de saúde e bem estar também estão inclusas.

Gente, me ajuda!!! Enquanto escrevo esse post tem um pacote de bolachas amanteigadas olhando para mim... é, bem ao lado do computador... essa é uma das primeiras coisas que terei de mudar.

E vocês como conseguem manter a forma?

Malhando, comendo saladas, fazendo dietas mirabolantes?

Conta aí... me ajudem...


:)

4 comentários:

Ana disse...

Olá Mila!
Eu engordei cerca de 10 kg no Natal e nunca mais os perdia, andava a comer desalmadamente, um horror.
Penso que o mais importante é mesmo uma pessoa mentalizar-se que quer perder peso.
Em cerca de 1 mês já perdi 5 kg sem muito esforço. Deixei de comprar as porcarias que comia (porque ter as bolachas no armário é do pior, eu bem sei), tento beber bastante agua e comer muita fruta. O facto de ter duas cadela ajuda muito na questão do exercicio porque faço caminhada com elas todos os dias e ao fim de semana faço uma caminhada maior.
Mas noto mais diferença porque voltei a comer normalmente, só um prato e não muito cheio (já não repito como fazia antes).
Quando me apetece como um chocolate ou outra coisa doce mas só de vez em quando.
Custa mas quando começas a notar resultados a motivaçao é maior.
Espero ter ajudado.
Beijnhos

Milaresendes disse...

Oi Ana, fiquei super feliz em ter compartilhado comigo essa tua experiência...
Hoje foi arrecém o segundo dia e a esteira já meio que me expulsou... meu pai vai ter de olhar ela e ver se conserta...
Mas estou firme, estou comendo menos e melhor e se a esteira demorar vou voltar a tentar caminhar na rua mesmo.
Obrigado por compartilhar comigo este blog.

Bjkas

Roselaine disse...

É isso aí amiga! Viu como faço falta na tua vida?? Pelo menos eu tava sempre pegando no teu pé!! rsrsrsrs

Milaresendes disse...

Ai Rose, claro que tenho super saudades de quando trabalhávamos juntas e você vivia com aquele potinho tamanho pp com ovo, arroz e salada para almoçar...
Te espero mais vezes aqui, para conversarmos...
Bjkas