quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

4 razões para celebrar o 29 de fevereiro

O dia 29 de fevereiro só existe porque a Terra demora 365 dias e seis horas para dar a volta em torno do sol; aí fui atrás de mais quatro razões para que se continue "vivendo" o dia 29 de fevereiro.
Vocês conhecem alguém que faz aniversário hoje? 

Jaguar (Sérgio Jaguaribe), 1932, cartunista, quadrinista, ilustrador e cronista carioca. O humor mais escrachado do Brasil, um dos traços mais originais do mundo. Com Millôr, Fortuna, Claudius e outros, é autor do clássico 10 em Humor, livro de 1968. Fundador do Pasquim, é o pai do Sig, símbolo do jornal que "tirou a gravata do jornalismo brasileiro". Além de Hay Gobierno, Soy Contra, publicou livros de crônicas da vida boêmia.


Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos.


Santo Osvaldo tem origem dinamarquesa e foi Bispo na Inglaterra. Tinha fama de curar algumas doenças apenas com a sua benção e oração. Morreu no dia 29/02/992.


No Brasil cerca de 13 milhões de pessoas sofrem de alguma doença rara. Mais de 4.500 patologias são hoje caracterizadas internacionalmente como raras.


:)

2 comentários:

Ana disse...

muitos bons motivos para se festejar este ano...

Milaresendes disse...

Também acho... rsrsrs
Bjkas
Mila