sábado, 21 de julho de 2012

O quintal lá de casa

Vista lateral do nosso quintal
Lindo céu azul de verão

Pé de boldo

Pé de maracujá

Pé de mamão

Pé de laranja

O gato da vizinha

Adora pegar um solzinho no nosso quintal

Se sente praticamente em casa
''Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade. (...) Se a gente cavar um buraco ao pé da goiabeira do quintal, lá estará um guri ensaiando subir na goiabeira. Se a gente cavar um buraco ao pé do galinheiro, lá estará um guri tentando agarrar no rabo de uma lagartixa. Sou hoje um caçador de achadouros da infância. Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos (...).'' Manoel de Barros

#Não resisti em compartilhar com vocês essas imagens lindinhas do quintal lá de casa... registrei essas fotos no final do verão com esse sol glorioso. Agora como estamos no inverno ele está bem menos florido e com menos frutos também. Mas admito que gosto muito de tomar chimarrão no quintal, é um espaço de natureza que me revigora.

E vocês. tem quintal em casa?

;)
  

3 comentários:

Ana disse...

Eu adoro quintais, por aqui tem muito espaço, um dia tenho de tirar umas fotos. Como eu gostava que mamão e maracujá se dessem aqui, era uma maravilha...
o gato é lindo bem como o teu quintal e o texto do manoel de barros está muito bom, cheio de nostalgia e verdades. Felizmente vivo na casa do quintal da minha infância:)
beijos

Anônimo disse...

Eu para além do quintal tenho uma quinta ENORME. Acho que no Brasil se diz fazenda. Tenho animais,árvores de fruto e até um riacho lá passa. E adoro. Não me via a viver noutro sítio. Dá é um trabalhão mas enfim... Não se pode ter tudo.

Milaresendes disse...

Ai que máximo gurias, imagina ter um quintal enoooooooorme!
Ana se tu viesse ao Brasil tinhas de ir visitar a Amazônia o Norte... eles tem tantas variedades de frutas que ia ficar tonta...
Ai Susie que máximo teres animais, árvores e um riacho! Tens de nos mostrar umas fotinhas, as duas!
Bjkas
Mila