sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dica de filme: 300

 
Rei Leônidas de Esparta

 
O número de soldados persas era muitíssimo superior ao número de soldados liderados por Leônidas (mesmo contando os contingentes das cidades aliadas). Percebendo isso, Xerxes enviou mensageiros ao rei Leônidas propondo que os espartanos e seus aliados se rendessem e entregassem as armas. Segundo a tradição, a mensagem de Xerxes foi: "Rende-te e entrega tuas armas!" A resposta de Leônidas teria sido: "Vem buscá-las!"


Acreditam que esse é o Rodrigo Santoro????

Um dos mensageiros de Xerxes teria tentado amedrontar os gregos falando da superioridade numérica dos persas. Esse mensageiro teria dito que havia tantos arqueiros e lanceiros no exército persa que quando eles disparassem suas flechas e lanças elas iriam "cobrir o Sol". Comentário que teria recebido a seguinte resposta do rei espartano: "Melhor, combateremos à sombra".

 
Apesar da inferioridade numérica, os espartanos e seus aliados ofereceram uma dura resistência aos persas. A inferioridade numérica era compensada pela motivação: enquanto espartanos e aliados estavam defendendo suas cidades, lutando contra invasores, os comandantes persas recorriam a chicotes para obrigar suas tropas desmotivadas lutarem. Assim, inicialmente, os gregos estavam conseguindo repelir todos os ataques dos persas.


Quer saber o restante da história? Veja esse artigo de Túlio Vilela, A Batalha de Termópilas: A verdadeira história dos 300 de Esparta.

Olha, me perdoe quem não aprecia... mas sou simplesmente a-pai-xo-na-da por esse estilo de filme!!!
Lindo, lindo, lindo... gosto super desse estilo meio dark, meio escuridão, meio tudo de bom...
 
Não assistiu? Assista...
 
;)

2 comentários:

Ana disse...

esse já vi e adoro o rodrigo santoro, até todo furado (bem eu continuei a achá-lo lindo depois de ver o carandiru, portanto...)

Milaresendes disse...

Ai realmente tu gosta dele mesmo, pois em Carandiru ele aceitou fazer um papel bem difícil... mas realmente em 300 ele tá irreconhecível...
Bjkas
Mila