segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Canteiros e Marcha

Em 1973 Fagner gravou a música Canteiros até então como sendo de sua autoria. Em meados de 1977 ele já havia dividido a parceria com Cecília Meireles. Em 1979 Fagner teve de admitir na justiça que: "sem tirar a beleza dos versos, procurou fazer uma adaptação à música". A pendenga só foi resolvida em 1999 quando feito um acordo com as herdeiras de Cecília Meireles foi feita uma nova regravação da música.

Música Canteiros - Adaptação Raimundo Fagner
15 Canteiros raimundo fagner

Poesia Marcha - Cecília Meireles
''Quando penso no teu rosto, fecho os olhos de saudade
Tenho visto muita coisa, menos a felicidade
Soltam-se meus dedos tristes
dos sonhos claros que invento

Nem aquilo que imagino
já me dá contentamento

Gosto da minha palavra pelo sabor que me deste
Mesmo quando é linda, amarga
Como qualquer fruto agreste.
Mesmo assim amarga, é tudo que tenho
entre o sol e o vento.

Meu vestido, minha música,
meu sonho, meu alimento.''

Mas que valeu, valeu a pena.

Nenhum comentário: