terça-feira, 2 de março de 2021

Se o amanhã não chegar, PR. Paulo Giovani

Se o amanhã não chegar.

"O futuro do homem pertence a Deus, só Ele sabe de tudo. A palavra de Deus revela o futuro daqueles que o servirão até o fim, bem como daqueles que o negarão. O futuro do homem em relação a sua vida espiritual é eternidade com Deus ou a eternidade sem Deus, isto é revelado ao homem através do evangelho. Mt 7.13,14 - "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram."
  O tempo é precioso demais para ser investido em coisas desnecessárias, se faz necessário aplicar cada segundo de vida em busca do bom entendimento da Palavra do Senhor e ao seu serviço.
 Por mais que se evite falar, chegará o momento em que o ser humano não verá o raiar de um novo dia. Nos últimos dias, mais do que em outros tempos, temos sido surpreendidos pelo falecimento de familiares, irmãos, amigos, etc. O COVID tem deixado lacunas irreparáveis no seio familiar, não sabemos quem será a próxima vitima. 
 Este devocional tem como objetivo demonstrar a fragilidade do ser humano, bem como  alertá-lo de que um dia a sua história de vida terrena se encerrará, independente da posição social, cor, raça e sexo. Hb 9.27 - "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo." Sl 139.16 -  "teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."
 Cônscio desta verdade, como este ser frágil deve agir sabendo que de uma hora para a outra, a sua carreira terrena poderá se encerrar, talvez, sem poder se despedir de alguém que tanta ama? Sl 103.15,16 - "A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava."
 Pv 16.1 - "Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." Este texto tem muito a ensinar. O homem pode fazer planos, não há erro algum, mas não pode esquecer que talvez não consiga alcança-los. Muitos partiram com vários planos não realizados, talvez a maioria destes desejos tenham sido pessoais, sem comprometer a salvação. (Ex. Adquirir uma casa, carro etc.). Chamo a atenção que este versículo não trata apenas da permissão ou não do Senhor em relação à concretização dos planos, mas também, se Ele dará vida para que os planos sejam realizados. Deus não deixa de cumprir os seus planos em detrimentos dos planos humanos. Is 55.8 - "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor."
 Por outro lado, alguns planejam para o amanhã: decidirem por Cristo, pedir perdão ou perdoar alguém, beijar o(a) filho (a), proferir palavras carinhosas para o seu cônjuge, trabalhar mais na obra de Deus, frequentar mais os cultos, orar, jejuar, dedicar-se mais a Palavra de Deus, ser fiel, etc. Só que o amanhã pode não chegar.  Estes planos quando não realizados frustram os de Deus para o homem, tanto nesta vida como na eternidade. 
 Quem nos garante o dia de amanhã? Ele pode não chegar! 
Jr 8.20 - "Passou a época da colheita, acabou o verão, e não estamos salvos.""

Pr. Paulo Giovani

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Eu creio e quero deixar essa esperança a cada um de vocês...

MilaResendes 

Nenhum comentário: