sexta-feira, 14 de julho de 2023

A prisão do querer;

"Você e eu poderíamos orar como o puritano. Ele sentava-se para uma refeição de pão e água, curvava a cabeça e dizia: "Tudo isto e Jesus também!" 

Não podemos estar igualmente satisfeitos? 
Paulo declarou que 
“é grande ganho a piedade com contentamento" 
(1 Tm 6.6). 

Quando entregamos a Deus o incômodo fardo do descontentamento, não apenas desistimos de algo, mas ganhamos alguma coisa. 

Deus o substitui por um que seja leve, feito sob medida, à prova de tristeza e adicto da gratidão. 

O que você ganhará com o contentamento? 
Poderá ganhar o seu casamento. 
Poderá ganhar horas preciosas com os seus filhos. 
Poderá ganhar o seu auto-respeito. 
Poderá ganhar alegria. 
Poderá ganhar a fé para dizer: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"
Tente dizê-lo bem devagar: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"
Novamente: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"
De novo: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"

Shhhhh. 
Ouviu alguma coisa? 
Acho que ouvi. 
Não tenho certeza... mas acho que ouvi a porta de uma prisão se abrindo."

Trecho do livro Aliviando a bagagem, Max Lucado. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: