Desejo fazer desse espaço um lugar de AMIZADE, CUMPLICIDADE, AMOR. Beijo carinhoso! Mila
quinta-feira, 23 de maio de 2024
Chuva novamente
sábado, 18 de maio de 2024
Niver da mana Vania
domingo, 12 de maio de 2024
A oracao é imprescindível
"Ouça a simples oração de uma mulher sofredora, ansiando por um ventre fecundo:
"Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." (1Sm 1.11)
Não sabemos como era a vida de oração de Ana antes desse momento. Mas aqui, pelo menos, a angústia tornou-se sua melhor professora.
Em um mundo tão quebrado quanto o nosso, a angústia cerca uma mãe, por todos os lados. Algumas, como Ana, sentem a agonia peculiar da maternidade desejada. Outras, a dor da gravidez e do próprio parto. E outras ainda, a dor de um filho que ainda não nasceu de novo. que Agostinho disse uma vez sobre sua mãe vale para muitas:
"Ela chorou e lamentou, e esses gritos de dor revelaram o que nela restava de Eva, como, em angústia, ela procurou o filho que em angústia havia dado à luz" (Confissões, 5.8.15).
A angústia, sabemos, pode tentar uma mãe à amargura, como fez com Sara e Raquel por um tempo (Gn 16.5-6; 30.1).
Mas, aqui, Ana revela uma verdade surpreendente: a angústia muitas vezes leva uma mãe à oração que Deus deseja responder.
Duas palavras na oração de Ana vêm à tona através da repetição: Senhor (duas vezes) e, sua contraparte, servo (três vezes).
Em sua angústia, ela não esquece que Deus é seu Senhor, alto e sábio acima dela, nem que ela é sua serva, obrigada a fazer sua vontade.
As famosas palavras de Maria mais de um milênio depois "Aqui está a serva do Senhor" (Lc 1.38) – são um eco das de Ana.
Enquanto ouvimos, rapidamente que a história de Ana e Samuel vai muito além das quatro paredes de um lar feliz.
Considere apenas suas palavras finais, que oferecem um fechamento adequado para uma oração sólida:
"Os que contendem com o Senhor são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O Senhor julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido." (1Sm 2.10).
No entanto, mais do reino do diabo precisa ser esmagado. E se olharmos para trás dos homens que levantam os calcanhares, muitas vezes encontraremos uma mãe como Ana: angustiada, mas de mãos abertas, orando por seu filho."
Por: Scott Hubbard. Desiring God Foundation
Para ler o texto na íntegra acesse: voltemosaoevangelho.com
MilaResendes
sábado, 11 de maio de 2024
Dia das Mães
quinta-feira, 9 de maio de 2024
A tragédia das chuvas no RS
Aqui nao é nosso lar definitivo, somos peregrinos enfrentando a natureza de um mundo sob ação do maligno... orar, orar, orar.
MilaResendes
sábado, 4 de maio de 2024
Decorando um cantinho da cozinha
MilaResendes