Tudo começou na sexta-feira passada, a jornalista Glória Maria estava apresentando o Globo Repórter e fiquei fascinada com a história do Butão e o seu Ministério da Felicidade...
Um lugar onde o indíce da Felicidade Interna Bruta (FBI) é mais importante do que o Produto Interno Bruto (PIB), assim é o Butão um país localizado na Ásia, uma jovem democracia com o rei mais jovem do mundo.
Harmonia, felicidade, integração com a natureza, em todas as reportagens que li ou vi sobre o Butão fiquei impressionada com as descrições que os jornalistas e viajantes fazem do lugar. Um povo sorridente, otimista e que vive praticamente sem dinheiro.
Claro que nem tudo são flores, e o que é mostrado na tv e nas revistas são pontos turísticos mas convenhamos, ouvir políticos falando em felicidade e harmonia, meio que me desarmou.
Para mim, o importante é que essa idéia de Felicidade Interna Bruta poderia cortar oceanos e chegar nas terras tupiniquins... acredito que todos nós gostaríamos que a nossa felicidade fosse o mote para as políticas públicas...
Enquanto estou escrevendo este post, estou assistindo o CSI (que eu amo!) e a Sara está falando com o Grisson (eles meio que tem um romance...) e ela diz para ele: "_eu te faço bem?" e ele responde: "_você me faz feliz".
Puxa, achei super interessante que até a mais sisuda agente de criminalística se preocupa em saber se àquele para qual dedida carinho se sente bem com a sua presenca.
Tudo bem, delirei um pouco, mas como estava falando no Reino da Felicidade fechou com o casal CSI falando em felicidade em meio a crimes...
E você está feliz?
:)
2 comentários:
Não conhecia o Butão mas fiquei muito impressionada.
A felicidade está nas coisas pequenas da vida... até num olhar
beijo
Eu também, Ana, não conhecia a história do Butão... pra isso ainda vale a pena conferir alguns programas na tv aberta.
Claro que se trata de um País pequeno e seu povo é um povo mais humilde, mas gostei da idéia de um Ministério da Felicidade.
Bjkas
Postar um comentário