sábado, 10 de setembro de 2011

Dica de filme: O diabo veste Prada

Quem gosta da Meryl Strep nesse ma-ra-vi-lho-so papel da Miranda, kevanta a mão! \o/

Sempre fui extremamente atenta a meus cabelos, basta dizer que com apenas 13 aninhos fiz meu primeiro "permanente" [cabelos cacheados], depois disso foram alisamentos, tinturas e tratamentos para queda, para caspa, para oleosidade, para cabelos secos, etc...

Pois hoje me percebo em outra situação: estou com os cabelos in natura, ou seja, estou grisalha... é, tenho apenas 36 anos e tenho milhares, milhões de fios brancos na minha não-vasta cabeleira. E tenho me perguntado do porquê me abandonou a vontade de pintá-los...

Sinceramente, não é só pela questão de grana [leia-se: falta de], é também pela questão do assumir-se, de quem realmente sou eu? a do cabelo loiro, vermelho, ruivo, castanhos-médio-louro-claro-chá, violeta, etc.

Os pouquíssimos próximos a mim que se atrevem a formular a pergunta em voz alta: _Mas porque você não pinta?! Nem esses, coitados, não tem conseguido boas razões que expliquem esse meu "DESLEIXO". Sim, porque para a cultura de nossa sociedade eu deveria estar com o cabelo pintado, apresentando uma cor uniforme (!) ...

EU NÃO SEI! Simplesmente não me apetece ir ao cabelereiro, ou mesmo comprar a tintura e fazer em casa, hoje não, amanhã não sei, depois de amanhã quem sabe, fim do ano tá chegando... Será que estou sofrendo de algum tipo de negação?? De mim mesma?

E antes que fiquem a se perguntar, não, eu não cuido as marcas que uso nos meus cabelos, compro o shampoo que me parece ser ideal e com um preço razoável e uso até terminar, para novamente comprar um novo (...) [é eu sei, desleixada!].

Dica de filme:
O Diabo Veste Prada 
Título original: (The Devil Wears Prada)

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: David Frankel
Atores: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci.
Duração: 109 min
Gênero: Comédia

Sinopse
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


Fica a #dica!

:)

Nenhum comentário: