segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O amor pelos animais nos faz pessoas melhores

Das pouquíssimas coisas que poderiam chamar minha atenção na frente da tv num domingo ás 18h, vi ontem no Domingão do Faustão o Lara apresentando histórias incríveis de animais e a fidelidade mútua entre eles e seus ditos "donos"; vimos a história do Bubu um urubu que foi salvo de morrer queimado num canavial e vive a um ano com o seu salvador, e a história emocionante da Paquita, uma vira-lata que foi salva da morte não uma, mas três vezes (!) atualmente ela está com 12 anos e se locomove numa cadeira de rodas enjambrada pelo seu dono na cidade do Crato/CE.

Ficou mais que explícito que o apego, o amor que esses animais suscitam em nós, seres humanos, nos faz pessoas bem melhores...


Aqui em casa, a princesa deixou de ser a Gigi [minha sobrinha de 8 anos] para ser a Belinha [cachorrinha meio vira, meio linguicinha de 9 meses], ela nos olha com aqueles lindos olhos castanhos e nos ganha, literalmente. Pena que ela e a Gigi vivem numa guerra declarada, cada qual tem mais ciúmes da minha irmã... quem sabe um dia elas ficam amigas?!


Ótima semana!!

:)

2 comentários:

Vania disse...

Agora pode colocar foto da Bebe, tirei umas fotinhos, tem até com coroinha de princesa rsrsrsrs

Milaresendes disse...

Com certeza!
Vou fazer um post dela, logo, logo...