terça-feira, 21 de maio de 2013

Chama-se Tuca e é invisível ...

Tuca
  
Chama-se Tuca e é invisível. Chama-se Tuca e ninguém a vê. Chama-se Tuca e ninguém olha para ela ano após ano. Chama-se Tuca e ninguém a vê há 12 anos. 12 anos ...amigos!! São inúmeras as pessoas que visitam o albergue da União Zoófila em busca do cão ou do gato perfeitos. São visitas atrás de visitas que saem de lá sem encontrar a perfeição. Pois nós podemos garantir-vos uma coisa. Nunca ninguém irá encontrar a perfeição num animal doméstico enquanto não se aceitarem a vocês próprios como imperfeitos.
Tantas vezes nos perguntamos como chegam até ao albergue tantas pessoas que conseguem não gostar de nem um dos quase 800 animais que lá vivem? Como? Só podemos pensar que essas pessoas não sabem o que procuram nem o que querem. Só podemos pensar que há vidas, como a da Tuca, que são desperdiçadas só porque sim. 12 anos à espera que alguém se aproxime da box 87 e finalmente diga 'encontrei'. 12 anos. Não os deixem ser em vão.
Impossível não se emocionar com esse lindo texto... resolvi compartilhar no blogue e tentar a sorte de alguém querer conhecê-la ou a seus amiguinhos...

Para saber mais sobre a União Zoófila Portugal e sobre o Apadrinhamento aqui.

:]
 

2 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Fiquei emocionada com a história da Tuca.

Na verdade, fiquei com um nó na garganta, tipo choro preso, pensando nos milhares de bichos maltratados e abandonados e nos tantos outros traficados e igualmente maltratados.

Refleti que enquanto a Tuca quer um lar, tantos querem o lugar da Tuca. E me dei conta que com gente também não é diferente.

Tantos querem a criança perfeita e tantas são deixadas de lado e não adotadas.

Nessas horas eu tomo uma porrada da realidade, sabe? Eu tento ser positiva, olhar para as coisas com entusiasmo e bons olhos, mas aí, vejo uma história como essa e lembro que tem muita coisa no mundo que não é positiva e não deixa ninguém entusiasmado.

Tão linda a carinha da Tuca...

Beijos

Selma

Ana disse...

Infelizmente estes casos aumentam de dia para dia...