sábado, 5 de dezembro de 2015

Eta Brasil velho! ...


No ano passado já tinha comentado sobre o "Desistímulo chamado Brasil", mas pôxa, em 2015 a nossa classe política se superou! Estamos vivendo uma das piores crises econômicas e como se não fosse suficientemente ruim, vivemos ainda uma crise política, com vários escândalos de corrupção { ganância } e agora o pedido de impeachment da Presidenta Dilma...



O Brasil e seu povo é quem perde com esse jogo de interesses... precisamos de um Senado Federal eficiente, de uma Câmara Federal eficiente, um Governo Democrático enxuto e eficiente, assim como Governos Estaduais e Municipais eficientes e Câmaras de Deputados e Vereadores eficientes. Se cada um fizesse a sua parte na coisa pública, como rezam os estatutos, após serem eleitos, minimizaria muitos dos problemas do Brasil. Cabe a nós, povo, educar-se e escolher bem seus candidatos.



Penso que é muita gente se locupleteando com o que deveria ser em benefício de todos...  


"...Quando dizem que a corrupção é sistêmica, não estão se referindo somente à corrupção generalizada no governo, mas sim em toda a sociedade. O motorista é corrupto quando não respeita a faixa de pedestre ou quando estaciona inapropriadamente em local reservado. O funcionário se torna corrupto quando não executa apropriadamente suas atividades. O estudante age de forma corruta quando utiliza a cola para conseguir boas notas. O mecânico é corrupto quando adiciona à conta alguns serviços de manutenção que não foram executados. O agricultor é corrupto quando desmata inapropriadamente ou quando utiliza defensivos químicos proibidos. O camelô é corrupto quando espirra água com açúcar nas frutas para enganar o consumidor. Quem joga algum resíduo da janela do apartamento ou na casa do vizinho é igualmente corrupto. E, com a mais absoluta certeza, muitos desses corruptos estavam nas fileiras das manifestações contra a corrupção.
São milhares os exemplos de corrupções com que a sociedade brasileira se defronta. E vale afirmar que a corrupção não é somente obter proveitos indébitos, que envolvem suborno ou pagamentos ilícitos. Na sua forma mais ampla, a corrupção é a degradação de um bem ou de um costume social, ou seja, utilizá-los de forma inferior àquela para a qual foram idealizados."
Artigo de Rodolfo Coelho Prates, A grande corrupção e as pequenas corrupções



Mas como precisamos continuar com a vida e a esperança de que tenhamos uma sociedade mais preparada para ocupar este belo planeta, encerro com uma pequena {acredito} anedota:

Fb/Burn Book

Bjkas

Mila

P.S. Só pra responder a questão da "anedota" o nome é Imprinting. 

Nenhum comentário: