quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meus alfarrábios *6

Recomeço

23/09/2009 

Oi gente, puxa o tempo passa muito rápido. Ontem era início de 2009, tínhamos o ano todo pela frente, hoje estamos praticamente em agosto e já estamos nos programando para o fim de 2009. Acho que é por isso que sou contra aquela paranóia de ter as famosas folhinhas de dias penduradas nas paredes, para mim é como se estivéssemos riscando um dia após outro, prefiro sentir que o tempo "passou" na medida em que tenho essa impressão.

Não posso deixar de fazer menção a essa coisa absurda que virou essa pandemia da gripe suína, sei que existem pessoas que nem olham mais televisão pois é só do que falam, mas como não vamos acompanhar esse verdadeiro terror? Sei que não temos razão para pânico (a não ser se estivermos na lista de ), mas convenhamos pessoas estão morrendo, mulheres, homens, crianças, idosos, grávidas, caminhoneiros e assim por diante. Não podemos simplesmente continuar indo ao churrasco, ao futebol, ao cinema, ao bar, ao culto ou à missa, e fingir que não está acontecendo nada.

Aqui em Gravataí ainda não vimos ninguém de máscara, ou lavando a mão sistematicamente com álcool-gel, mas acredito que todos se sentem oprimidos, angustiados quando alguém da família sai para um local com grande aglomeração de pessoas, tipo o posto de saúde, o INSS, ao Banco, a Lotérica, a Igreja, e outros.

Na dúvida de quando teremos o primeiro caso confirmado de gripe aqui na cidade, façamos conforme as autoridades estão orientando, evite locais com grande aglomeração de pessoas e principalmente, lave sempre e bem as mãos (não é um pedido tão difícil assim!) e se isso realmente nos dará algum tipo de tranquilidade, vamos crer que diminuindo um pouco os passeios e sendo mais higiênico, estaremos contribuindo para que essa pandemia passe pelo pais, quiçá pelo planeta, o mais breve possível.

Sobre recomeço, falarei sobre recomeço futuramente.

Se Deus quiser.

:)

3 comentários:

Ana disse...

essa altura da gripe foi demais, não se falava de outra coisa e eu ate tinha medo de me chegar perto de um hospital não fossem ficar a olhar para mim como se eu fosse suspeita.
nessa altura tive uma grande gripe mas deixei-me estar em casa e curei-a com paracetamol.
beijos

celle coelho disse...

A época de gripe foi engraçada, ninguém acreditava que era real, todo mundo achava que era conspiração e tinha álcool em gel em TODO lugar do mundo.




E eu sumi, né haha Mas tô voltando com blog novo (tive que abandonar o 365 porque minha internet tava péssima) e enfim, a gente se vê! (:
http://cerisepepper.blogspot.com/

Milaresendes disse...

Olá sumida Celle!!
Bom te ver de novo...
Já visitei teu cantinho...
Boa sorte!!

Esses meus alfarrábios, até de gripe falava...