sábado, 21 de janeiro de 2012

Escrever correto é obrigação



Tenho poucas convicções na vida, mas uma delas com certeza é de que escrever bem é uma questão de talento agora escrever correto é obrigação...

Tenho verdadeiro ataque de arrepios quando noto palavras ou expressões erradas, e quando digo erradas estou dizendo erradas mesmo e não um "simples problema de digitação", digitação, sei...

Pôxa pra que existem eni dicionários das línguas? Para serem consultados quando você por ventura imaginar que talvez determinada palavra esteja com a grafia errada ou quando não tem certeza do significado da palavra que tenciona usar... Fácil, simples e rápido...

Ainda mais quando estamos no mundo da internet e um clique nos leva ao mundo on line dos dicionários... agora escrever felissidade, vindido, hontem, em plena rede social... 

Mas aí também, vem a questão, você corrige?
a) constrange a pessoa ao vivo e a cores;
b) paga vale de pedante; 
c) finge que não notou e segue em frente [rangendo os dentes];
d) corre pro seu blogue e escreve um longo e chato post sobre escrever corretamente...

Mas é isso, deu certo, estou mais calma e apta a continuar com minhas incursões no mundo virtual e real...

#E vocês, o que acham sobre esse tema?

:)

2 comentários:

Ana disse...

não gosto nada de erros e até goto que me chamem à atenção quando dou algum. mas quando leio algum depende da pessoa que é, mas normalmente não digo nada. felizmente não vejo assim tantos, só sigo pessoas que escrevem bem;) estou a brincar, mas normalmente acontece no facebook com pessoas que não vejo há muito ou não conheço assim tão bem, então não digo nada.
beijos

Milaresendes disse...

O pior é que quando escrevi este post eram só conhecidos, não é que N. começou também a postar umas palavrinhas equivocadas? Ah, não, pra ele tive de abrir o jogo e pedi que tivesse mais atenção antes de postar...
Até,