segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

No dia nacional do leitor, o que estou lendo.

Dia 7 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Leitor...
 
Sinceramente não sei bem se existe muito o que se comemorar, o preço dos livros é algo inquietante, a "ameaça" dos e-books é proclamada como o fim dos livros impressos e as bibliotecas públicas tornam-se artigo de luxo, ou seja, escassas e desatualizadas [na sua ampla maioria].
 
Mas tudo bem, é uma data que deve servir de símbolo para as pessoas lembrarem-se da importância da leitura; mesmo quando já não estão nas classes escolares.
 
Uma vez leitor, sempre leitor!
 
Afora a facilidade em encontrar e-book's e audiolivros [basta ter $ pra investir].
 
 
Atualmente estou lendo "As crônicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin, atualmente a estória contém 5 volumes [ A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões ] a qual, sabe Deus quando será, deverá ser finalizada com 7 volumes.
 
[cabe salientar que assim como milhares de brasileiros fui influenciada pela série da HBO "Guerra dos Tronos", a qual estará com a 3ª temporada a partir de 31.03.2013].
 
Oportunamente estarei narrando algo sobre as minhas leituras, até então li os 3 primeiros  e confesso que não é, de forma alguma, até mesmo para alguém que gosta e muito do gênero, uma tarefa fácil... são páginas e páginas de encantamento e nomes de famílias que não tem fim... várias estórias que se cruzam e complementam e se distanciam com igual rapidez.
 
Tive a oportunidade de adquirí-los no formato e-book e não preciso nem dizer que o meu grande desejo será a de tê-los em livro impresso, com todas as suas incontáveis páginas.
 
Li na wikipédia o artigo que contém sobre a saga e achei super interessante para quem quiser saber mais: clica aqui.
 
Recomendo, e muito!
 
E vocês, o que estão lendo?
 
;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu era incapaz de ler um livro sem este estar impresso. Boa semana, Milinha! Aqui cheia de frio e chuva.

Ana disse...

eu s´leio livros em papel e assim continuarei, agora estou a ler Kafka
beijos

Milaresendes disse...

Pois é meninas, isso se chama "desespero"!!!
Nos últimos tempos é a única forma que tenho para ler livros é no computador...
A biblioteca daqui é longe e não é atualizada e os livros impressos estão super salgados...
Bjkas
Mila