quinta-feira, 25 de abril de 2013

Impossível não amá-los!



Campanha Amizade Não Se Compra!

“Amizade Não Se Compra” é o nome da campanha criada pelas fotógrafas - e irmãs - Ana Carolina e Manoela Trava Dutra para estimular a adoção de animais abandonados. Desde 2011, as gurias produzem um ensaio todo especial com esses bichinhos, transformando-os em "super models".
Luciane

Essa é a Jade, ela é afilhada da Lu, e está sob tutela na Associação 101 Viralatas, aguardando um lar.
ONG Chicote Nunca Mais
Essa é a Lurdinha. 
Encontrada com pata quebrada em frente uma fábrica no Parque Industrial de Gravataí..
Hoje está bem apenas com uma das patas mais curta. Ela está a espera de alguém que lhe dê um lar para descansar. Está sob os cuidados da Ong Chicote Nunca Mais.
 

Ana

Este é um dos milhares de casos que a Ana abraça, divulgando a situação dos animais â espera de um lar em abrigos em Portugal e das inúmeras campanhas para angariar alimentos e outros bens.
Canil Municipal Gravataí

Esse rapagão lindo, é um Pastor branco de porte grande, dócil, castrado, tem uma lesão na pata esquerda dianteira que não impede ele de ser feliz e fazer alguém mais feliz ainda!! O Canil é um órgão da Prefeitura da minha cidade e tem muitos animais para adoção. 
 
Indico também:

~~~> Aprovado projeto de lei que proíbe venda de animais em pet shops de Salvador [Bahia]

~~~~> ATOS PÚBLICOS ANTI Vivissecção e Experimentação Animal

Oi gente, a idéia do post me passou pela cabeça quando notei que vários dos meus contatos no facebook se preocupam com a situação dos animais em situação de rua, o intuito foi o de contribuir na divulgação dos casos.
Parabéns a todos que se engajam em todos os tipos de causas, todas são extremamente importantes!
 
A Belinha não poderia faltar!
 

:]
 

2 comentários:

Ana disse...

A tua Belinha é mesmo fofa!:)
Das poucas coisas que herdei do meu pai e que ele me ensinou foi a amar os bichos, quando era pequena e ainda vivia com os meus pais lembro-me que ele trazia muita bicharada para casa e com sete anos ofereceu-me o meu primeiro gato que se chamava Sássa (nem sei se é assim que se escreve) em homenagem a uma personagem do Lima Duarte que eu adorava:)
Admiro muito as pessoas que trabalham em abrigos e dedicam o seu tempo a ajudar os animais porque o amor que nos dão é enorme eu faço pouco felizmente como aqui é um meio rural há poucos animas abandonados e não passam fome porque há sempre quem alimente os de rua.
Agora com a crise isto cada vez está pior, as pessoas aproveitam-se muito destes tempos para abandonar os animais. Quanto aos maus tratos, quando penso que já vi e li de tudo, aparece sempre um caso pior, esta semana deparei-me com esta página
https://www.facebook.com/ForTheLoveOfRitaHerJourney
é uma história muito triste mas que está a ter um final feliz.
Eu há pouco tempo via uma entrevista com um apresentador aqui de Portugal e ele disse uma coisa com a qual me identifico muito que foi que a maneira como uma pessoa trata os animais define-a em quase tudo na sua vida. quem abandona e maltrata um animal indefeso faz o mesmo a uma pessoa.
Anseio o dia em que aquela tia frase da primeira imagem se torne uma realidade, ainda estamos muito longe, mas enquanto ainda houver quem se importe a esperança nunca morre.
beijinho grande e obrigada pela tua amizade:), de coração:)

Milaresendes disse...

Oi Ana, puxa fico até emocionada com a partilha... realmente o amor aos animais não existe idade para acontecer... bom que pudesse vir de berço, como o exemplo de teu pai, e o nome do teu cachorrinho deveria ser Sassá Mutema [papel vivido pelo Lima Duarte]. As pessoas voluntárias que ajudam nos abrigos e nas campanhas, para mim são verdadeiros HERÓIS; queria que não houvesse tanto abandono. Vou dar uma espiada no video que indicaste. E novamente parabéns pelo teu engajamento, ele surpreende alguns mas também anima a outros!
Bjkas
Mila