segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Seguir com esperança renovada

"Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança" (Lamentações 3.24).

Acabou mais um ano. Quando isso acontece, algumas pessoas são tomadas de gratidão, pois para elas o ano que terminou foi bom. Já para outras pessoas, o fim de um ano traz alívio, porque, para elas, o ano que acabou foi difícil.

Se a última opção for o seu caso, é possível que você esteia temendo que 2023 seja uma repetição de 2022. Por essa razão, começo com um livro que tem um nome pouco convidativo, mas com uma mensagem poderosa de esperança. Refiro-me às Lamentações de Jeremias.

Nesse livro, Jeremias lamenta a derrota de Jerusalém para a Babilônia. Os babilônios arrasaram Jerusalém. Tudo ficou destruído. A visão era desoladora. Diante desse quadro, Jeremias decide: "Lembro-me também do que pode dar-me esperança" (v.21). E o que poderia trazer esperança em dias tão difíceis? A certeza de que "graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis" (v.22).

Portanto, faça como ele: traga a sua memória aquilo que pode lhe dar esperança e diga que "a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança" (24). Essa é uma mensagem linda de encorajamento. Por isso, inicie o ano renovando a sua fé, pois as misericórdias de Deus "renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade" (v.23).

Feliz Ano Novo!

“Aquilo com que encho a minha memória é o que fará minha trajetória ser uma bela história”.

Tudo pode ser diferente | Anax Carneiro | Manancial 2023 | UFMBB

#CBB #UFMBB #devocional #reflexao #Manancial2023

Texto extraído do fb/Convenção Batista Brasileira 

Fotos minhas na Prainha da Morungava, Gravatai/RS

MilaResendes 

Nenhum comentário: