sábado, 22 de julho de 2023

Tua bondade e misericórdia me seguirão

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre" 
(Sl 23.6). 

"Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida" 
(NTLH). 

"Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do senhor enquanto eu viver" 
(NVI). 

"Eu tenho absoluta certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso me acompanharão todos os dias da minha vida. Sim, eu viverei na presença do Senhor para sempre!" 
(Bíblia Viva). 

"Que imensa declaração. 
Olhe a magnitude dela! 
Bondade e misericórdia seguem os filhos de Deus a cada dia, e todos os dias! 
Pense nos dias que ainda virão. 

Certamente bondade e misericórdia me seguirão - não alguns, não a maioria, não quase todos - mas todos os dias da minha vida. 
E o que Ele fará durante esses dias? (Aqui está a minha palavra favorita). Ele ira "seguir" você. 

Que modo surpreendente de descrever Deus! 
Ousamos visionar um Deus que nos segue? 
Que nos persegue? 
Que nos caça? 
Que vem em nosso rastro e nos conquista? 
Que nos segue com "bondade e misericórdia" todos os dias de nossa vida? 
Não é este o tipo de Deus descrito na Bíblia? 
Um Deus que nos segue? 
Há muitas passagens nas Escrituras que nos diriam sim. 
Você não precisa ir além do terceiro capítulo do primeiro livro para encontrar Deus no papel de um investigador. 

Adão e Eva estão escondidos nos arbustos, em parte para cobrir seus corpos, em parte para cobrir seu pecado. Mas Deus esperou que viessem a Ele? Não. 
As palavras soaram no jardim: "Onde está você?" (Gn 3.9). 
 Com esta indagação, Deus iniciou uma busca do coração da humanidade que continua até o momento em que você lê estas palavras. 

Moisés pode contar-lhe a respeito. 
Ele estava no deserto havia quarenta anos, quando olhou por cima do ombro e viu um arbusto em chamas. Deus o havia seguido no deserto. 

Jonas pode contar-lhe também. 
Ele era um fugitivo num barco, quando olhou por cima do ombro e viu nuvens se formando. 
Deus o havia seguido no oceano. 

Os discípulos de Jesus conheciam o sentimento de ser seguido por Deus. 
Eles estavam encharcados de chuva e tremendo, quando olharam por cima do ombro e avistaram Jesus andando em sua direção. 
Deus os havia seguido dentro da tempestade. 

Uma samaritana sem nome sentiu o mesmo. 
Ela estava sozinha na vida, e sozinha no poço, quando olhou por cima do ombro e ouviu o Messias falar. 
Deus a havia seguido através de sua dor. 

João, o apóstolo, achava-se exilado na ilha de Patmos, quando olhou por cima do ombro e viu o céu começar a se abrir. 
Deus o havia seguido para o exílio. 

Lázaro estava morto havia três dias, num túmulo fechado, quando ouviu uma voz, levantou a cabeça, olhou por cima do ombro e contemplou Jesus de pé. 
Deus o havia seguido na morte. 

Pedro havia negado o seu Senhor e voltado a pescar, quando ouviu o seu nome, olhou por cima do ombro e enxergou Jesus preparando o café da manhã. 
Deus o havia seguido apesar de seu fracasso. 

Deus é o Deus que segue. 

Me pergunto... você já o sentiu seguindo você? 
Freqüentemente não o notamos. Como Eric, não reconhecemos nosso Ajudador quando Ele está perto. 
Mas Ele vem. 
Através da bondade de um desconhecido. 
A majestade de um pôr-do-sol. 
O mistério de um romance. 
Através da pergunta de uma criança ou da confiança de um cônjuge. 
 Através de uma palavra bem dita ou de um toque na hora certa.
Você já sentiu a sua presença? 
Se assim é, livre-se de suas dúvidas. 
Deponha-as no chão. 
Não mais se sobrecarregue com elas. 
Você não é candidato a insegurança. 
Você não é mais cliente da timidez. 
Você pode confiar em Deus. 
Ele lhe tem dado o seu amor. 
Por que você não lhe dá as suas dúvidas? 

Confie em sua fé e não em seus sentimentos. Meça o seu valor através dos olhos de Deus, não dos seus. 

Ele segue você. Por quê? 
Porque você é da família, e Ele seguirá você todos os dias da sua vida. 

Deus é tardio em irar-se e determinado a ficar.

Ele ainda nos segue. 
Nunca nos força. 
Nunca nos deixa. 
Pacientemente persistente. 
Fielmente presente. 
Usando todo o seu poder para convencer-nos de que Ele é quem é, e que podemos confiar nEle para nos guiar ao lar. 
A sua bondade e misericórdia seguir-nos-ão todos os dias de nossas vidas."

Trecho do livro Aliviando a bagagem, Max Lucado. 

Meu amado irmão, irmã se ao ler essas preciosas palavras do Max Lucado tu não te aperceberes do tanto que Deus te ama, sinceramente, um dia talvez, o Senhor te seguirá tanto e por tantos caminhos que não haverá outra coisa senão você aceitar entender isso...
Hoje ainda, escutei da boca de uma pessoa que muito prezo, palavras que a princípio me entristeceram, logo em seguida me enfureceram... mas antes que o meu EU endurecesse meu coração e o rancor por essa pessoa me dominasse, Deus pós este lindo capítulo do livro pra que EU entenda que somente Deus nos ama de fato verdadeiramente e que somente Ele jamais nos deixará; e que eu como sua imitadora também devo tentar ter um sentimento assemelhado pelas pessoas, nem sempre entendendo mas aceitando.
Não terei quem desejo sempre ao meu lado e não devo me entristecer ou enfurecer, ou até endurecer... devo orar pelas pessoas e viver a minha vida o melhor possível, dentro das premissas que Cristo me deixou. 
Obrigada Senhor por abrir meus olhos!!! 
Que seja cada dia menos EU e mais tu em mim... que eu diminua e Cristo cresça em minha vida. 
Bom fim de semana!

MilaResendes 

Nenhum comentário: