segunda-feira, 4 de setembro de 2023

A Ceia do Senhor; trecho A Cruz do Rei, Timothy Keller

"Enquanto presidia a refeição de Páscoa para os discípulos, Jesus conta para eles o restante da história do mundo em duas orações:" 
“Isto é o meu sangue, o sangue da aliança derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que o beber, novo, no reino de Deus”. 

"Ele está dizendo que essa refeição de Páscoa torna a suprema festa possível e, ao fazê-lo, traça um arco inexorável entre os acontecimentos dos próximos três dias e sua consumação futura. 
As palavras de Jesus trazem à mente algumas das impressionantes profecias sobre o reino futuro."

"Salmos 96.12,13 diz:" 
“então todas as árvores do bosque cantarão de júbilo na presença do SENHOR, porque ele vem, vem julgar a terra, e julgará o mundo com justiça, e os povos, com fidelidade”. 

"Isaías 55.12 diz:"
“os montes e as colinas romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” 

"Se você colocar algumas sementes em um vaso com terra e colocá-lo no escuro, longe do sol, essas sementes entrarão em estado de dormência. 
Não poderão crescer e alcançar seu pleno potencial. 
Mas se você trouxer o vaso com as sementes para o sol, todo o potencial que estava preso começará a brotar. 
A Bíblia diz que tudo neste mundo — não só os seres humanos, mas até mesmo as plantas, as árvores e as rochas — estão em estado de dormência. 
São meras sombras do que já foram, seriam e serão na presença de seu Criador. 
Quando o Cordeiro de Deus presidir o banquete final e a presença de Deus cobrir a terra novamente, as árvores e os montes serão capazes de dançar e bater palmas, de tão vivas que estarão. 
E se as árvores e os montes serão capazes de dançar e bater palmas no futuro reino, imagine só o que eu e você seremos capazes de fazer." 

"A ceia do Senhor nos dá uma antecipação em dose pequena, mas muito real, desse futuro. Imagine que você estivesse no Egito logo após aquela primeira Páscoa. 
Se você parasse alguns israelitas naqueles dias e lhes perguntasse: 
“Quem são vocês e o que está acontecendo aqui?”
Eles lhe diriam: 
“Éramos escravos sujeitos a uma sentença de morte, mas buscamos proteção no sangue do cordeiro e fomos libertados da escravidão; agora Deus vive em nosso meio e nós o estamos seguindo rumo à Terra Prometida”. 
Isso é exatamente o que os cristãos dizem hoje." 

"Se você crê no sacrifício substitutivo de Cristo, os maiores anseios de seu coração serão satisfeitos no dia em que você se sentar à mesa para o banquete eterno no reino prometido de Deus."

Trecho do cap 14 do livro A Cruz do Rei, Timothy Keller.

MilaResendes 

Nenhum comentário: