quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reeducando o Paladar


Estou aprendendo que esse lance de reeducacao alimentar serve na realidade para revisarmos tudo o que pensamos que sabemos sobre os alimentos.

Tipo, pensamos que sabemos o que nos engorda e o que nos alimenta, ai descobrimos que um suco de laranja tem bastante calorias e que a maioria das frutas contem sacarose que engorda, sim... Dai a necessidade de estudar sobre os alimentos, desmistificar os aprendizados sem fundamentos e tentar o melhor possivel decorar o que faz bem, e o que nao e tao legal.

Agora estou na fase dos temperos termogenicos, que ajudam na queima de calorias no interior do seu organismo, exemplo, pimenta, canela, oregano, salsa, gengibre, louro, cravo e paprica, dentre outros.


Sabe o que e legal, como estamos no inverno tento incrementar os legumes e algumas verduras dando uma esquentada com alguns destes temperos, assim como misturar legumes no arroz de sobra... hummmm, fica muito bom, ai joga uma proteina por cima e fecha as portas.

Mas confesso, nao e facil... tentar resistir as facilidades das padarias e dos alimentos prontos e bem dificil e pede muita disciplina. Estou tentando, ja que exercicio ainda nao criei coragem... sei e uma vergonha, mas estou primeiro mudando a alimentacao...  E a garrafinha de agua, sempre junto (fica pra outro dia falar sobre a importancia da agua).
E voce, curte esse lance de alimentacao saudavel?

2 comentários:

Ana disse...

Para mim, numa alimentação saudável o pior é mesmo beber muita água, não tenho esse hábito e custa-me beber água sem sede, mas ando a tentar melhorar esse aspecto. Quanto ao resto tenho sorte porque desde pequena que adoro verduras e frutas e não passo sem a minha sopa, quanto às especiarias uso muito porque ponho pouco sal na comida.
beijinhos e vai dando mais umas dicas

Milaresendes disse...

Pena que para fazermos essa reeducação precisamos estar com a mente super transquila!