Sempre achei o "Dia das bruxas" uma data alegórica, mas convenhamos, movimenta um grande contingente de pessoas que comemoram a data como um "carnaval de monstros"...
Como não gosto de filmes de terror, gostaria de deixar uma dica para leitura: Trilogia da Magia de Nora Roberts; Dançando no Ar, Entre o céu e a terra e Enfrentando o fogo.
Mais sobre o Halloween
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
Quer saber mais? clica aqui
:o)
3 comentários:
Minha querida Mila,
Não gozo o Halloween mas de qualuqer das formas obrigada por me dares a conhecer a origem do mesmo.Aqui amanhã é feriado. E aí?
Bj,
Susie de Sonho.
Querida Mila, a pesar de não se comemorar por aqui, gostei de saber as suas origens. :)
Nunca usei fantasia, ou pedi doces...
Mas acho essa parte cultural super in!
Postar um comentário