quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Seca no Sul do Brasil


Estamos atravessando um período de seca muito intenso no Sul do Brasil...

Mais um ano que esse tema se torna recorrente nos programas jornalísticos e de debates. E a pergunta que não teima em calar: Mas será que não existe possibilidade de armazenar água para o verão?

Pois é, de um lado técnicos que garantem que existe sim a possibilidade de armazenagem de água suficiente para a manutenção das lavouras, criação de animais e para o consumo humano... de outro lado os administradores alegam que não existem recursos suficientes para a construção de cisternas e demais programas governamentais para a erradicação da seca...

Não me conformo, com as tecnologias da atualidade deveria haver mais boa intenção dos governos para tentar minimizar esse sério problema...

Vale lembrar que a escassez de água atinge a economia de forma séria e que se trata também de um problema social que atinge comunidades inteiras que ficam a espera dos caminhões pipa.

Situação lamentável! Mas que temos esperança de que a chuva chegue logo, onde mais é necessária!

:)

Um comentário:

Ana disse...

um problema muito grave... é estranho que para essas coisas os politicos nunca têm dinheiro mas para outras menos necessárias nunca chega.
beijinhos