Maurice Sendak (1928 - 2012)
Página do livro Onde Vivem os Monstros
A publicação em 1967 na França da obra prima de Maurice Sendak, Onde Vivem os Monstros (1963/2009), introduz uma nova concepção da imagem que passa a permitir representar o inconsciente infantil.
Está aberto o livro de imagens [ Dona Cartolina, 2012 ]
"Qualquer tentativa de resumir a trama de "Onde vivem os monstros" resulta desajeitada, tamanha a concisão de Sendak. Em um punhado de frases e duas dezenas de ilustrações, o livro conta a história de Max, um garoto que, metido numa fantasia de lobo, vira a casa de cabeça para baixo até ser mandado pela mãe para o quarto, de castigo, sem jantar. Lá, imagina uma rota de fuga até uma ilha habitada por monstros, que o recebem como rei. Depois de distribuir ordens às criaturas, e se esbaldar uivando para a lua e trepando em árvores, navega de volta para casa, a tempo de encontrar a comida ainda quente."
A infância segundo Maurice Sendak [ O Globo, 2009 ]
#tenho percebido como sei tão pouco... por isso, sempre que tenho oportunidade, tento conhecer algo que ainda não conhecia... esse foi o caso com a obra de Maurice Sendak e quero compartilhar com vocês.
:)
2 comentários:
muito bom!
Também gostei bastante de conhecer o Sendak... mais uma despedida das tantas que já fizemos nesse início de ano...
Mas a sua obra é eterna!
Bjkas
Mila
Postar um comentário