terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dica de leitura: Sobrevivi... posso contar



O livro de Maria da Penha Sobrevivi... posso contar relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha.

No livro lançado em 1994, Penha compartilha de forma ímpar sua história de vida - tão particular e ao mesmo tempo tão comum à de tantas mulheres que levam no corpo e na alma as marcas visíveis e invisíveis da violência. Este livro proporciona muito mais do que a história de violência contra uma mulher. Revela um fenômeno social, político, cultural e ideológico que afeta de forma grave e desproporcional muitas mulheres.
(texto de Luciano Sá)


#Essa é a minha militância política:
 
No sábado (01) pela manhã participei de atividade promovida pela Vereadora Anabel Lorenzi, na Sede do PSB Gravataí, com a temática "A Mulher e os espaços de Poder"... importante discussão com as companheiras aguerridas e amigonas algumas militantes partidárias outras não, metas sendo traçadas e muitas idéias se formulando... 
 
#Lugar de Mulher é onde ela quiser estar!
 
Quer saber mais? Instituto Maria da Penha
 
;)
 

2 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi flor!!!!!

Nao sabia que a história da Maria da Penha havia sido contado também num livro. Adorei a sua dica de leitura. Infelizmente a violência so cresce. Esse é um post que merece compartilhamento.

Esse é um assunto muito serio e merece atenção. Nota 10 para a postagem!

Beijos

Selma

Milaresendes disse...

Obrigado Selma... a idéia do blogue é ser leve, mas também não dá pra deixar de compartilhar coisas relevantes...
Bjkas
Mila