quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Que tal correr a São Silvestre?!

Marcelo Ferrelli - Gazeta Press
 
Pois é, se você está sentindo aquela vontade de participar da Corrida Internacional de São Silvestre, saiba que as inscrições foram prorrogadas até o dia 07 (sexta-feira).
 
A prova mais tradicional do Brasil é realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Essa será a 88ª corrida (desde 1924), e ela tem este nome pois São Silvestre foi um Papa da Igreja Católica de 314 a 335, sendo o 31 de dezembro, dia da sua comemoração.
 
A 1ª Edição da corrida foi organizada pelo jornalista Casper Líbero que era um entusiasta dos esportes e que voltou da França maravilhado com uma prova de corrida de rua noturna, cujos atletas carregavam tochas durante o percurso.
 
Muitas foram as alterações no formato e percurso. Sendo desde 1975 com a participação das mulheres. Desde 1991 ela teve o reconhecimento oficial pela Federação Internacional de Atletismo, passando a integrar o calendário internacional de provas de rua.
 
Existem ainda, a participação de cadeirantes e demais portadores de outros tipos de deficiências físicas que fazem largadas em horários específicos. Após largam as elites feminina e masculina e o pelotão geral.
 
[ Fonte: Paula Rondinelli ]
 



 
 
 
#Estive pelo cantinho da Pipoca e ela citou num post que irá começar os treinos para a corrida, logo pensei em saber mais sobre ela e como gosto de compartilhar, aqui está!
 
E vocês, têm vontade de participar desta grande festa?
 
;)
 

Um comentário:

Selma Helena. disse...

Acredita que tenho vontade de viver essa experiência que acredito ser maravilhosa? Pois é! Tenho e devo confessar que quero realizar o mais rápido possível. Nao esse ano, talvez no próximo. Mas quero participar desse momento.

Beijos

Selma