sábado, 31 de agosto de 2013

Retrospectiva 31 de agosto de 2011 e 2012


Fiz um exercício super legal; voltei no tempo no blogue e fui dar uma espiada no que tinha postado nos dias 31 de agosto de 2011 e 2012...

Pois bem, vejam que "coincidência" em ambos a frase é mudança!

Sair da inércia e transformar-se...

É, tem horas que parece que o "universo" tá te dizendo coisas...

31/08/2011 ~~> Sobre o filme As Férias da Minha Vida

31/08/2012 ~~> Você é pipoca ou piruá?

Lindo sábado!

:]

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dica de livro: Porta dos Fundos

Porta dos Fundos
 
Confesso que adoro uma boa piada; tenho inclusive o costume de dizer: perco o amigo, mas não a piada...
 
Tão logo o Porta dos Fundos começou a publicar no youtube suas esquetes fiquei fissurada... e agora temos a publicação do livro Porta dos Fundos:

Livraria Cultura R$49,90

Como ainda não tive o privilégio de ler o livro; quero indicar esse artigo muito bom do site UOL sobre a publicação.
 
"Em tempos de coletivos que "ressignificam e desmonetizam" em nome da exaltação de lideranças carismáticas ou da empulhação, é bom marcar em papel o exemplo de um coletivo que deu certo. É neste sentido que o livro do Porta dos Fundos importa: por fixar num suporte físico uma experiência bem-sucedida no digital, como uma espécie de documento da nossa história instantânea." David Butter
 
Vale a pena conferir!

:]

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tem horas que o melhor é voltar à caverna

 
 
Eu que usualmente sou tão zen, tão elevada, tão otimista...
 
Hoje estou IN-SU-POR-TÁ-VEL!!!
 
Hahahahaha
 
Liguei o computador só pra compartilhar com vocês:
 
- Uma pseudo-criatura dotada de uma sabedoria além gênero, nos alerta sobre pessoas que não tem CARA da sua escolha profissional; no caso, uma Médica que segundo ela teria CARA de empregada doméstica...
 
[sinceramente, pra além da discussão sobre a tal vinda dos Médicos de Cuba para o Brasil; ninguém sabe para CARA [leia-se: aparência] quais capacidades ou incapacidades a pessoa terá].
 
- Um homem atropela e mata na hora um menino de 12 anos que estava indo para a escola; e arrasta mais duas pessoas [em estado grave]; não tem carteira de habilitação; está em LIBERDADE e vai responder por CULPOSO [leia-se: sem intenção de matar e atropelar].
 
- Diplomata de carreira do Brasil na Bolívia traz consigo para o Brasil um Senador que estava "morando" na Embaixada a mais de 400 dias; Ministro cai e vai trabalhar na ONU em Nova York; o Diplomata é afastado; Presidenta diz que não dá pra comparar o céu com o inferno [Embaixada x Doi-Codi].
 
[Independente da pendenga política, 400 dias é um bom tempo pra decidir o que fazer com uma pessoa, ou não?!]
 
- Estudante de 29 anos, é assassinada ao estacionar seu carro próximo a uma Faculdade onde cursava a Pós-Graduação; cogita-se se ela REAGIU para ter sido assassinada.
 
- Um prédio em fase final de construção DESABOU em SP matando 7 pessoas e deixando outras várias feridas; o prédio em questão já tinha sido MULTADO por 2 vezes; estava com a obra embargada.
 
- A poucos minutos fico sabendo que o Nordeste está sofrendo um apagão, ou seja, falta de energia elétrica; e conforme comentei com o pessoal no FB daqui a pouco, o Governo estará nos dizendo: está tudo sob controle!
 
Essas são somente algumas pérolas que consegui me recordar de "cabeça"...
 
Quem poderá nos defender???
Eu!
Chapolin Colorado!!!
 
 "Todos os dias a vida te pede um favor: acredita em mim!! Investe em mim!! E como fazer isso? Como demonstrar à vida que queremos atender seus pedidos? Simples... sorria mais, sonhe sem reservas e ame incondicionalmente!!"  Gi Stadnicki


Acho que terei de parar de assistir programas jornalísticos...

:]

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Livro: Eu te amo hoje!

Editora Gente R$24,90

Dados técnicos

Gênero: Felicidade/Relacionamento /Giftbook
Formato: Espiral
Número de Páginas: 96
ISBN: 978-85-7312-847-5
Ano: 2013
 
Site oficial

Release

UM DIÁRIO DO AMOR, ENQUANTO O AMOR FOR DIÁRIO.
"Ultimamente parece que o amor virou um clichê e que anda muito fora de moda, mas isso é balela: amar é o maior poder do ser humano. E afinal, o que é o amor?
 
O amor é aquilo que nos faz levantar da cama de manhã e voltar para casa à noite.
O amor é aquilo que coloca as pessoas nas praças, nos shoppings, nas ruas, nos aviões e na casa da sogra no domingo. Amor é o pão nosso de cada dia da alma. Amor nunca gasta nem cansa. Mesmo quando o amor é antigo, é sempre tempo de declará-lo e reconhecer como ele se esconde nos dias, surpreendendo e alegrando nossas vidas. Ou o amor novo, que ainda é fogo e nos faz sentir carinho por todos os detalhes da pessoa amada.
Eu te amo hoje está aqui para isso. Sinta conosco como o amor foi feito para existir em público, a plenos pulmões e com toda a força!"
 
 
#Gostei super da idéia do livro e também, porque não dizer, do visual...
 
Precisamos falar e muito das coisas do amor!!
 
Bora lá, celebrar o amor que é amar... <3 p="">
 
:]
 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuva que não acaba!

 
Esta moçoila é praticamente eu! Estamos a quatro dias com chuva ininterrupta... sério! Dia, tarde, noite e madrugada adentro!
 
Tudo bem! Amanhã, dizem os meteorologistas, a tal frente fria deve estar se deslocando do Rio Grande do Sul.
 
Mas nós aqui, graças a Deus, é chatice somente... para outros essa águarada virou motivo de terem de abandonar suas casas... uma lástima!
 
Agosto está se despedindo como um mês melancólico... o comércio está em baixa, as metas tiveram de ser revistas e reprogramadas, a moral tá meio abalada... [cada dia com seu problema!]
 
Estamos em modo resiliência...
 
Chega logo primavera! E traz consigo aquela velha e boa mania de ver o lado bom da vida! 
 
Mas é isso!

:]

domingo, 25 de agosto de 2013

Meu desejo nessa nova semana


Sim, sim, sim... bem assim!

Desejo a vocês uma linda nova semana que inicia... Com muito amor e paz! Cultive bons pensamentos e um sorriso sempre pronto pra brindar o dia!

:]

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vagalumes, Pollo


Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí, só pra te ver feliz ...
 
:]
 


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ESTOY AQUÍ Intervención Urbana




 "Estoy aquí es una Intervención Urbana que nos llama como sociedad a concientizar sobre la realidad que viven miles de animales en nuestras ciudades, olvidados e ignorados en un mundo en el que la rutinaria y ajetreada vida de la ciudad nos conlleva a olvidar lo importante que son nuestros mejores y más fieles amigos."
 


 
Claro que o problema dos animais em situação de rua não se resolvem simplesmente amarrando um balão com palavras e expressões legais...
 
MAS enquanto assistia o vídeo fiquei imaginando o quanto para aqueles animais aquela situação foi boa... quantos quem sabe não recebiam um afago a meses e conseguiram com aquela dinâmica, serem percebidos, apalpados, notados, acarinhados...
 
Nossa! Chego a me arrepiar...
 
Toda inciativa é válida!
 
O importante é ajudar, no meu caso estou divulgando esse vídeo com a idéia original que foi produzido no Chile, no fim do ano passado.

Idéia do post: A Series Of Serendipity

:]

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Invente seu sapato!



 
Sabem o que estes pares de sapatos tem em comum?
 
Todos eles foram imaginados/concebidos pelo cliente e confeccionados pela empresa Modessto Shoe Lab, uma marca Colombiana que está no mercado para oferecer o seu sonho de consumo para seus pés...
 
Ai fiquei pensando que na realidade hoje em dia, o lance diferente que alguns ramos do comércio estão fazendo é voltar ao atendimento pessoal aos clientes, ou seja, lá nos idos do "guaraná-com-rolha" os sapateiros só fabricavam sapatos pelo molde dos pés do comprador, depois veio a feição em massa, a industrialização... e até a numeração meio que virou coisa mundial.
 
É como se fosse necessário voltar ao passado para fidelizar um cliente "preferencial"...
 
E vocês, teriam muitas idéias de sapatos? Dá uma espiada na página no FB Modessto.

Idéia do post: Hypeness

:]

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Qual é o seu pior pesadelo?


Joshua Roffine, retratou em fotografias o que seriam os piores pesadelos do imaginário infantil.


 
#Particularmente, odeio filmes de terror... minha imaginação sempre foi super assustada sem precisar das idéias dos fazedores de filmes desse gênero.

Com toda certeza o MEU pior pesadelo desde quando era criança [e não tenho vergonha de dizer que continua sendo] é este:

 
Mostrei pra vocês os mais "levinhos" na minha concepção de pesadelo, dêem mais uma olhadinha no google imagens que tem um monte de fotografias, uma mais horrível que a outra!

Idéia do post: Literatortura

:]

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dom Quixote


 
 
Sonhar o sonho impossível,

Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.

Dom Quixote


Amo, amo, amo!!!

:]

sábado, 17 de agosto de 2013

Trailer: O Tempo e o Vento




VIDEO
 



Assista e se emocione...
Sinopse
"O Tempo e o Vento é baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo. O filme conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola.
 
Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte."

#Retorna á telona com um elenco dos mais maravilhosos [ cito Thiago Lacerda e já tá tão maravilhoso ] mas tem muito mais gente bonita e talentosa!
Una-se a isso, uma estória super bem escrita, um roteiro super bem adaptado [ Leticia e Tabajara Ruas], uma direção sem igual [Jayme Monjardim], e é isso... aguardar Setembro que ele chega com tudo de bom!

:]

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dica de blogue: Minas de Mim


 
"A poesia é o extrato das experiências do poeta e o poeta uma espécie de filtro através do qual se extrai aquilo que deve se eternizar. Ler poesia é, portanto, de certo modo, conhecer o poeta, mas, mais que isso, é aprender com ele aquilo que é digno de ser lembrado." 
 
Quero lhes apresentar um blogue: o Minas de Mim [ Crônicas de uma escritora perdida nos labirintos de si e de Minas ] de Jussara Neves Rezende [ já nos perguntamos se seríamos parentes ] Doutora em Literatura e uma Pesquisadora na arte da escrita, e que dirá da vida. 
 
A Jussara é um doce, um encanto de pessoa e se não fosse só por isso, também quero indicar o blogue dela pelo excelente post que ela nos presenteou para os que escrevem poesias...
 
 
São observações, dicas e conselhos para o escritor que quer se aperfeiçoar na arte da escrita poética.
 
Fica a dica!

:]

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fotos-feias-e-tristes em Fotos-lindas

O mundo é muito grande, eu muito pequeno.
Uma casa, por favor.

Ajudando a divulgar o blog: Adote um bicho de rua

Quer adotar um amiguinho? Têm condições de ajudar? Casa de passagem, doação de ração, medicamentos, tratamento veterinário, etc...

... E sim, eu sofro pra caramba a cada foto-feia-e-triste que abro, porque a vontade de ajudar é muita, mas a grana é pouca. É uma “escolha de Sofia” diária (escolhemos ajudar aos casos mais graves, aqueles nos quais os animais, se não receberem atendimento imediato, irão morrer de fome ou de dor).
Assim, quando dá certo... UFA! Quando a coisa funciona MESMO e os resultados são esses (depois de 5 meses, em vez de uma foto-feia-e-triste, receber uma foto-linda, com a gata no colinho da adotante, feliz da vida e saudável), consigo recobrar um pouco das forças, o sofrimento abre espaço para alguma fé na humanidade e encontro de volta a graça de viver.


Contribua com a Farmacinha Solidária ~~~> clica aqui.

Encontrando graça na vida: contamos contigo! ~~~> clica aqui.

:]

domingo, 11 de agosto de 2013

Sobre nós e um lindo findi



Aqui estamos em modo: aterrissamos na Antártica!
 
Frio, frio, frio... o jeito é ir para debaixo das cobertas, consumir inúmeras calorias e esperar que o verão dê um jeito de aparecer.
 
Afora isso, o trabalho tá meio xoxo com esse frio todo, os clientes estão um tanto quanto escassos e tímidos na hora de soltar os dindins; mas nada que abale nossa esperança de dias melhores...
 
A Menina está ficando grande e gorda, traquinas e brincalhona, uma parceiraça... mas agora em modo: definitivamente no fio. Novos capítulos logo, logo...
 
Desejo a todos um excelente fim de semana e que a próxima semana seja abençoada para cada um!
 
:]

sábado, 10 de agosto de 2013

Dica de Animação: As aventuras de Tadeo


 
 

 
 
Sinopse: Por causa de uma grande confusão o jovem sonhador Tadeo é confundido com um arqueólogo e acaba sendo enviado para um expedição no Peru.
 
Com exibição em 3D.
Duração: 90 min.
Direção: Enrique Gato
 
#Adoro animações; e esse filme pelo que comentam é meio paródia do Indiana Jones e demais filmes do gênero!
 
Vai pra lista!


 
:]
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Procura-se um bolo de rolo!



O bolo de rolo é um doce brasileiro, típico de Pernambuco. A massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar.
 
Sua origem está na adaptação do bolo português "colchão de noiva", uma espécie de pão de ló enrolado com recheio de nozes.

Pela Lei Ordinária № 379/2007 o bolo de rolo foi reconhecido como patrimônio imaterial de Pernambuco.

Mais uma preciosidade "garimpada" pelo Programa Porto Alegre Quem Diria, a Guida Bolo de Rolo.

Site oficial



Que tal se acabar de sonhar com variações de um bolo tradicionalmente nordestino e que essa gaúcha aprendeu a fazer em Alagoas e que agora nos deslumbra com essa iguaria...

Preciso experimentar!

:]

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Livro: Débora Conta Histórias

Débora Seabra é uma pessoa com plena consciência da grandiosa missão do professor: participar da educação de uma criança é coisa séria e não há ninguém mais habilitado para falar de inclusão social, superação de preconceitos, generosidade e tolerância do que ela. Débora experimenta isso diariamente. 
Primeira portadora da síndrome de down a se formar professora no Brasil, num país onde há cerca de 300 mil pessoas com a síndrome e apenas pouco mais de cem estão no mercado de trabalho, Débora se inspira em uma amiga querida e fundamental em sua vida: sua antiga professora Sandra Nicolussi. Através de uma pequena personagem – também chamada Sandra – e tudo o que a menina vive em uma fazenda, a autora mostra o carinho pela amiga e conta histórias sobre inclusão e superação das dificuldades e do preconceito, além da importância da amizade. 


Ela escreve fábulas curtas e divertidas sobre como deficiências e diferenças não impedem a construção de belas relações de afeto. Tudo isso, em alguma medida, está nesse livro. De um jeito simples, sem máscaras, genuíno. Escrito como uma surpresa natalina para os pais, Margarida e Robério, Débora conta histórias é agora um presente de Débora para todas as crianças e adultos do Brasil.

Pensar nos obstáculos geralmente nos leva a pensar na busca pela superação...
 
Fico pensando, se a vida já não se mostra muito fácil para os que se "encaixam" no dito normal, imagine então, ter de vencer os desafios de uma síndrome?!
 
Pois é, no mínimo, fica difícil ao quadrado...
 
Por isso, precisamos tanto, saber de histórias que deram certo... não quer dizer que foram-felizes-para-sempre, mas ao menos lutaram e conseguiram chegar ao patamar dos problemas comuns a maioria da população...
 
Para mim fica a dica: sempre vale a pena tentar!

:]
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ciranda Da Bailarina, Adriana Partimpim






... Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família quem não tem?
Procurando bem
Todo mundo tem ...

Há tempos pensava em perguntar o que acham dessa fase de Adriana antes Calcanhoto, agora Partimpim... considero a sua musicalidade, a sua voz e timbre únicos... e nestes últimos trabalhos está nos mostrando uma ludicidade ímpar, seja nas letras como na composição da sua personagem... parece que ela cansou de cantar como gente grande e se reinventou no mundo das crianças...

Reinventar-se, taí uma boa idéia...

:]

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fotógrafo Protetor

 
LUCIANO MIRANDA é um fotógrafo que usa as lentes da câmera para ajudar a divulgar animais abandonados que precisam de um lar./ Ele criou o projeto "Fotógrafo Protetor" e através das fotos, busca uma nova chance de adoção para esses cães e gatos. Hoje ele vai estar ao vivo no TVCOM Tudo+ para falar sobre o projeto. E vai apresentar a Vitória, uma cadelinha resgatada das ruas por ele e que procura uma família que queira adotá-la. Não perca. O trabalho do Luciano é emocionante

#Essa foi a chamada do TVCom Tudo +, onde nos apresentou o trabalho desse fotógrafo apaixonado pelos animais.

Bento

Julieta

Madalena

Romeu
Comunidade no Facebook 
 
Descrição
Esse projeto iniciou como forma de aproximar duas paixões: fotografia e animais.

Durante muito tempo as duas correram em paralelo. Mas ao ver as fotos de um cãozinho resgatado do abandono, um salsichinha mestiço muito judiado, fiquei mais sensibilizado que o habitual. Vi que deveria fazer alguma coisa, não poderia ficar indiferente ao que tinha visto.

Assim que pude, peguei a minha máquina fotográfica e fui visitá-lo em uma clínica. Brinquei e, principalmente, o fotografei. Depois de disponibilizar as fotos na internet, em dois dias apareceu um casal interessado, o qual acabou o adotando pouco depois.

Fui tomado pela satisfação de ter intermediado, junto com pessoas maravilhosas, esse final feliz.

A partir daí a minha máquina não parou mais e essa página é a forma que achei de tentar encontrar um lar para cada pequeno que fotografo… e cada “curtida” nela, aumenta um pouquinho a chance deles ganharem um lar!
 
Quer curtir? clica aqui.
 
#Amei!!!
 
:]
 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

The World Without Mobile

QUE MUNDO É ESSE?

Você já pensou como você viveria sem seu celular ou o tablet? O Michael Sugarman pensou e mostrou como seria essa difícil realidade!




Muito bommmmmmm!!!
A parte da guria chorando, desesperada, tentando atualizar o seu perfil foi muito legal... indico super!
 
Eu gosto hiper das ferramentas da internet, mas é interessante quando lembramos que logo ali atrás não tínhamos nem telefone em casa...

:]