domingo, 15 de novembro de 2015

Próxima arte! #resultado #minhairmãquefez


Próxima arte! ... algum palpite? ... presente de noivado de um casal lindo!

Caixa para guardar fotos/recordações

Porta-retrato
 Bom, o plano teve alterações, como o presente tinha de ser TOP pedi pra minha artesã predileta e melhor irmã Vania fazer pra mim... e o que acharam?

Agora só falta pôr algumas fotos na caixa, uma outra linda no porta-retrato, embalar e entregar! ... 

Aproveito para compartilhar um belo texto, escrito por Fabrício Carpinejar:

PORTA RETRATO

Um amigo fez um porta-retratos com nossa foto para colocar em sua escrivaninha.

{...}

O porta-retratos é soberano. De aparência minúscula, engana a grandeza.

{...}

Repare que é um quadro de mão, a pequena parede levantada com cavalete na mesa, como que apontando que aquelas pessoas detrás do vidro são os eleitos de um coração.

{...}

O porta-retratos sinaliza o nosso pertencimento a um lugar. Sem ele, somos turistas em nossas casas. Sem ele, podemos partir a qualquer hora. Sem ele, não temos laços e raízes, não cultivamos a nostalgia um pouco por dia.

Não custa quase nada monetariamente e, ao mesmo tempo, guarda o significado de talismã.

Tanto que nas brigas definitivas e separações, o primeiro a apanhar é o porta-retratos. Não escapa da fúria amorosa, sempre sofrendo quedas e arremessos, sempre arcando com retaliação do papel e amputações da companhia.

{...}

Assim como serve para a vingança, também é uma maneira lírica de jamais se separar do passado, prático para a saudade. Igual a um travesseiro, fácil de levar ao escritório ou a hotéis. Mantém o tamanho do bolso de um casaco, caracterizado pela simplicidade e despojamento, perfeito para carregar junto ao corpo.

Por mais que seja anacrônico, por mais que seja rudimentar, por mais que seja artesanal, permanece sendo a galeria mais visível de nossas afeições, com um valor maior do que uma foto de tela no celular.

O porta-retratos é o nosso livro para fotos.  Encadernamos alguém em nosso amor.

Bjkas

MIla

Nenhum comentário: