quarta-feira, 16 de março de 2016

Você sabe que pra comer o bife, o boi deve morrer?!


"Quando perguntado sobre o fato de Rodrigo Hilbert ter matado um animal ainda bebê, Péricles admitiu que isso causa ainda mais revolta na população. E admitiu também que a indústria pecuária mata filhotes o tempo todo.
“Existe abate de recém-nascidos, em que ao nascer o animal já é abatido. É um produto consumido em larga escala na população, os vitelos. Nasceu, já morre em seguida. Todo mundo sabe. Mas vai mostrar isso na TV? Não pode. Enseja desestímulo ao consumo.” – completou Péricles.
Péricles se referiu aos filhotes de vacas da indústria do leite que, por não terem valor comercial, são mortos logo em seguida ao nascimento ou poucas semanas depois, em alguns casos."


Texto na íntegra: 
https://vista-se.com.br/rodrigo-hilbert-recebe-criticas-do-presidente-da-associacao-brasileira-de-frigorificos/

Sabe o que mais me incomoda? ... um grande número de terráqueos [ habitantes do planeta Terra ] que teimam em posar como "paladinhos-do-que-é-certo"; atropelando as pessoas, para forçar o que pensam, o que sentem, o que acreditam, goela a baixo, doa a quem doer...

Sério. 

Não concorda comigo? Fecha a aba do meu blogue/face/twitter/diabo-a-quatro e nunca mais leia nada do que eu escreva! 

Simples assim.

Mas, voltando ao assunto original, minha opinião:

- A televisão tem muitos programas bons e muitos programas podres; MAS inventaram um troço super legal que é o botão LIGA/DESLIGA, ou seja você escolhe o que assistir e quando assistir;

- Os programas são patrocinados [ nada contra dindin, cascalho, bufunfa ], eles têm OBRIGAÇÕES COMERCIAIS que geralmente estão acima da visão maniqueísta de mundo;

- Sobre comida, tenho amigos/conhecidos VEGANOS PUROS, MEIO VEGANOS e ainda alguns EM VIAS DE SE TORNAREM VEGANOS... todos são pessoas. Trabalham, estudam, namoram, são pessoas normais, mas no quesito alimentação tem diferenças que podem vir a ser extremas, ou passíveis de acompanhar os carnívoros.

- Cada pessoa escolhe seus ideais, suas lutas, seu partido político, seu filme predileto, seu time de volêi, futebol, beisebol... Você me entendeu, cada pessoa é responsável por suas escolhas... e elas continuam sendo pessoas boas, más, chatas, interessantes, etc, etc, etc... e depois também uma coisa chamada "MUDAR DE IDÉIA"...

- O mundo tá tão complexo, tão preto-no-branco mas também todas-as-cores-juntas que sinceramente, acho que tô ficando meio doida... enquanto TODAS as emissoras de rádio e tevê estão fazendo análises alucinadas sobre a entrada do Lula no Governo Federal. Tô eu aqui, tentando opinar sobre de onde vem o bife? Comer ou não? Matar ou não? 

No caso do Rodrigo, só pra salientar, ele caçou o bichinho, matou o bichinho, esquartejou o bichinho e cozinhou o bichinho... mas e se ele tivesse somente comprado a carne já embalada num bom açougue e cozinhado o bichinho?! 

[ ... ]  

Pra encerrar e bater o meu martelo: vamos combinar... não é porque não vemos o animal sendo morto, que não sabemos que o bife foi feito com carne de um animal que foi morto! 

Pra quem prefere FINGIR que a morte não aconteceu e continuar a comer o bife igual, ok! 

Pra quem decidiu não comer mais bife pra não compactuar com a morte de um animal pra alimentação, ok! 

Pra quem resolveu comer o bife mesmo sabendo que ele é advindo de um animal que foi morto, ok! 

E é isso, no caso do Brasil, CRISE QUE SEGUE! 

P.S. Sim, eu como carne. Sim, eu gostaria de não comer carne. Sim, eu gostaria que para comer carne a gente não precisasse matar o "dono" da carne. Sim, eu penso em deixar de comer carne.  

P.P.S. Se quiser acompanhar o que o Rodrigo falou sobre o episódio está no link:  https://vista-se.com.br/rodrigo-hilbert-e-canal-gnt-se-posicionam-sobre-filhote-de-ovelha-assassinado-em-programa/

Bjkas

Mila

2 comentários:

Zulmira Romariz disse...

É assim mesmo Mila, mulher corajosa, bjs amiga

Jussara Neves Rezende disse...

Todos o sins do seu PS são meus também :/