segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A importância das coisas...




Esse é  um conjunto de taças que minha mãe  sempre dizia q tinha ganho de presente de casamento  (idos de 1969); ela nunca permitiu que usassemos elas, fosse qual a ocasião... mesmo reiteradas vezes que pedimos, ela dizia que eram muito preciosas pra ela e não valia a pena usar e correr o risco de quebrar...

Minha mãe faleceu em 2009, e não, até hoje nunca usamos as benditas taças,  acho que pra nós ficou na cabeça que elas são simples decorações da cristaleira (outra razão de orgulho pra ela)...

Dá tristeza ver que ninguém aqui em casa dá realmente valor às coisas que minha mãe tanto amava... tento manter a sua amada cristaleira limpa e expondo suas "riquezas" que no fundo são algumas louças desparceradas e paninhos, os quais faço questão de lavar, passar e expor... 

Mas fico pensando,  quem fará isso quando eu não estiver mais aqui... só Deus sabe... 

No fundo, a importância das coisas está no coração de cada pessoa e o tempo é cruel,  passa e nos deixa com esse sentimento de que ficamos pra trás...


Até breve... 

MilaResendes 



Nenhum comentário: