sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Jesus, a Bíblia, o Espírito Santo

"Jesus é o grande realizador de milagres. Ele transforma a vida."

"Cristo afirmou: “As palavras que Eu lhes tenho falado são espírito e são vida” (João 6:63). O Espírito Santo usa os princípios da Palavra de Deus para impressionar as mentes receptivas com eles, fazendo-nos novas criaturas. Cristo está no centro de todos os ensinos bíblicos. É por isso que o apóstolo Paulo afirma com tanta clareza: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17)."

“O Reino de Deus é como um homem que lança a semente na terra. Ele dorme e acorda, de noite e de dia, e a semente germina e cresce, sem que ele saiba como” (Marcos 4:26, 27). "A Palavra de Deus pode parecer que está enterrada em algum lugar da mente. Pode parecer coberta debaixo do solo do pecado, mas, se for cuidada, brotará em nova vida. Mudará radicalmente nossas atitudes, nossas conversas e nosso estilo de vida. A semente dá vida. Podemos não ver a semente crescer, mas ela se desenvolve em nosso coração para produzir resultados vivificadores."

"O apóstolo Paulo escreveu: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:12, 13). A armadura de Deus é nossa proteção contra o vírus do pecado."

"Todos os dias nós adentramos o território do mal. Sem a devida proteção, estaremos expostos a um verdadeiro desastre espiritual. Com a armadura de Deus, podemos prosperar nos momentos mais difíceis da vida. É o equipamento protetor que Ele nos oferece em momentos de provação. Esse equipamento ao mesmo tempo nos cura e protege das constantes investidas do inimigo contra nós. Qual seria esse equipamento protetor dado por Deus no conflito entre o bem e o mal? O apóstolo Paulo nos dá uma pista em 2 Coríntios 10:4: “As armas da nossa luta não são carnais; mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas.” 

"Uma das armas escolhidas por Deus é Sua Palavra. As Escrituras revelam: “A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração” (Hebreus 4:12). A Bíblia é a Palavra viva de Deus. Por meio da atuação do Espírito Santo, ela ganha o coração e muda a vida."

Trecho do livro Esperança além da crise, Mark Finley. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: