domingo, 9 de abril de 2023

Alegre-se! Cristo ressuscitou!

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20

"A história da ressurreição de Jesus nos lembra de que, depois das trevas, o sol sempre aparece. A noite vira dia. Na hora das trevas mais profundas de sua vida, creia que Jesus, o Sol da justiça, brilhará em sua existência. Você não precisa entender. Apenas creia. Creia que Ele Se importa. Creia que Ele o ama. Creia que Ele tem o melhor em mente para você. Creia que a luz de Deus iluminará seu coração. Jesus é a luz do mundo e manda as trevas embora."

"Onde está Cristo quando você tem a sensação de que não é possível encontrá- Lo? Onde Ele está quando sua vida espiritual secou e você se pergunta para onde Ele foi? Ele está bem a seu lado para fortalecê-lo, encorajá-lo e lhe dar esperança."

"A primeira lição transformadora da história da ressurreição é: Alegre-se! Cristo ressuscitou! A manhã raiou. As trevas se dissiparam. A esperança chegou. Há uma segunda verdade eterna que não podemos perder de vista. O túmulo está vazio. A morte perdeu. A vida venceu. Satanás não conseguiu manter Jesus na sepultura. A ressurreição de Cristo aponta para o dia em que Jesus virá, e nossos entes queridos ressuscitarão também. É possível que você tenha perdido uma pessoa amada em tempos recentes. Assim como Maria Madalena, seus olhos podem ainda estar cheios de lágrimas, com o coração partido e no meio de um luto profundo. Mas não se esqueça de que a manhã da ressurreição comunica esperança. Essa realidade transmite coragem e fala de uma nova vida. Jesus tem o antídoto para o vírus do pecado. Ele morreu, vive e voltará por nós."

"No túmulo de Cristo, naquela manhã da ressurreição, o maior inimigo foi derrotado, a mais terrível arma de Satanás foi destruída. A morte foi vencida. Agora nosso coração pode bater cheio de esperança. As palavras do apóstolo Paulo ecoam pelos corredores do tempo: “Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51, 52). A ressurreição de Jesus é a garantia eterna de que aqueles que creem e são transformados por Sua graça ressuscitarão no dia de Sua volta. No túmulo do Cristo ressurreto, naquela manhã da ressurreição, nosso destino eterno foi selado. Afinal, sem a ressurreição, a vida eterna que Ele prometeu não poderia se cumprir. É por essa razão que os autores do Novo Testamento atribuem tanta ênfase à ressurreição. Eles a mencionam mais de 300 vezes. Naquela manhã da ressurreição, há 2 mil anos, Cristo triunfou sobre Satanás. A vida venceu a morte. A fé derrotou o medo. A esperança sepultou o desespero. É tempo de nos alegrar. Cristo ressuscitou! A morte perdeu o domínio sobre nós. Em breve, Jesus virá e nos levará para o lar."

Trecho do livro Esperança além da crise,  Mark Finley. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: