sexta-feira, 28 de abril de 2023

Amamos, porque Ele nos amou primeiro

"Deus não amou só da boca para fora, mas agiu, dando seu único Filho ao mundo." 

"E essa não é toda a história; esse Filho teve de se tornar homem. 
O Verbo, que jamais conheceu limitação de espaço e tempo, reduziu-se a um embrião e teve de esperar nove meses para sair da barriga de uma mocinha em Belém. 
Aquele que viu o universo ser criado do nada precisou ter as fraldas trocadas e segurou na mão da mãe e na beirada dos móveis enquanto aprendia a andar. 
Aquele que pendurou as estrelas e astros no firmamento sentiu sede debaixo do sol escaldante de Samaria e suou sangue à luz da lua em Jerusalém. 
Aquele que estendeu a mão sobre o primeiro homem e a primeira mulher para abençoá-los tornou-se maldição em nosso lugar para nos dar vida eterna. 
O ser humano tem valor porque Deus o ama infinitamente."

"A raça humana é muito preciosa aos olhos daquele que a criou, então nós devemos treinar nossos olhos para vermos as pessoas da mesma forma. Somos valiosos e especiais apenas porque somos humanos."

"Embora Jesus tenha morrido por muitos, a salvação se aplica de maneira individual a cada um que crê nele. Não somos salvos por atacado. Na cruz, Jesus não morreu por grupos inteiros, por famílias inteiras, mas por indivíduos. Morreu por “todo aquele que nele crê”, um a um, nome por nome. 
Da mesma forma, a Trindade se relaciona conosco em um nível individual. O Espírito não habita no coletivo, mas em cada crente, e testifica a cada um, de maneira pessoal, que ele ou ela é filho ou filha de Deus: “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16)."

Trecho do livro Desconforme-se, de Richarde Guerra. 

MilaResendes 

Nenhum comentário: