sábado, 22 de abril de 2023

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gn 1:31

"conforme escreveu o evangelista João: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que foi feito se fez” (1:3)."

"Em Provérbios, vemos como a sabedoria pertence a Deus desde o início, e como ela foi usada na formação do mundo (o texto a seguir foi escrito como se a própria sabedoria estivesse falando):"

"O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra. Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas; antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci. Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo. Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo, quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo, quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra, eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença. Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria (Provérbios 8:22-31)."

"Grifei algumas frases do texto bíblico para mostrar como o mundo foi fundamentado na sabedoria de Deus. Nosso universo não brotou do acaso, mas foi planejado, estruturado por um arquiteto inteligentíssimo, conforme diz o primeiro ponto de nosso resumo: “As riquezas, a sabedoria e o conhecimento do Senhor são infinitamente profundos.” E essa inteligência está refletida em todas as coisas criadas. Umas das principais provas disso são as leis que regem nosso universo e o tornam mais preciso que um relógio. O sol, por exemplo, aparece no céu apenas durante o dia (Gênesis 1:16), em vez de ficar pendurado lá o tempo todo (Salmos 104:19). Essa passagem do astro-rei pelo céu, do ponto de vista de quem está aqui embaixo, serve de referência para marcar a duração do dia, dos anos e também das estações (Gênesis 1:14). Outro exemplo é a chuva. O ciclo da água prevê que ela deve subir ao céu para descer novamente como chuva (Jó 36:27). Mas ela não cai de lá de qualquer jeito. Há uma quantidade de água para chover (Jó 28:25), e a época certa para a chuva cair (Deuteronômio 11:14). A regularidade com que a criação funciona é tão notável que os profetas não viram mal em usá-la como medida para falar da vinda do Senhor: “Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra” (Oseias 6:3)"

"Então, desconforme-se! “Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe.” 
Se cremos em Jesus como Senhor de todas as coisas, não podemos olhar para nenhuma área do conhecimento humano e dizer que aquilo é secular, mundano, carnal ou — igualmente ruim — neutro. 
Tudo é “cristão”, porque tudo é de Cristo. 
“Nenhuma única parte do nosso universo mental deve ser hermeticamente fechada do restante. Não existe um centímetro quadrado no domínio inteiro de nossa existência humana sobre o qual Cristo, que é Soberano sobre tudo, não reivindique: ‘É meu!’”

"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles [todos os homens], porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas cridas (Romanos 1:19-20)."

"Nós nos desconformamos deste século não para sermos os “inconformados” de plantão, mas para nos conformar com a verdade eterna de Deus. 
Renovamos a mente para que, por meio do Espírito Santo, possamos compreender o agir de Deus na história e, assim, experimentar a sua perfeita vontade na nossa história. 
Desse modo, seremos finalmente “conformes à imagem de seu Filho” (Romanos 8:29)."

Trecho do livro Desconforme-se, Richarde Guerra. 

Se olharmos um pouco além do nosso umbigo perceberemos como o mundo é um relógio muito bem azeitado, a natureza é interligada nos seus mínimos detalhes, tudo tem um propósito de ser, presa e predador se beneficiam do ciclo da vida e morte... e se há um relógio, tem de existir um relojoeiro perfeito e amoroso que criou e sustém.

Dito isso, volte-se para Cristo, Ele é, foi e sempre será o Único que pode nos ligar de volta ao Pai... ao local que está sendo preparado por Ele para nos receber no Novo Céu e Nova Terra. 
Aí de mim se não anunciar. 
Creia.

MilaResendes 

Nenhum comentário: