segunda-feira, 7 de março de 2011

Minha Cidade #Carnaval

Continuando a epopéia por apresentar a minha cidade, hoje em vista do período de carnaval vamos conhecer a Escola de Samba que ostenta o nome de Gravataí.



Com a homenagem ao cinquentenário do bloco carioca "Cacique de Ramos" A Acadêmicos de Gravataí se apresentou no Complexo Cultural do Porto Seco no sábado (05/03).

Com o enredo "Onça Negra Festeja o seu Cinquentenário em um Doce Refúgio Chamado Cacique de Ramos", a escola comemora os cinquenta anos do bloco carioca Cacique de Ramos.

Algumas citações dos jornais de Porto Alegre:

Apesar da simplicidade, Acadêmicos de Gravataí empolga no Sambódromo

Agremiação da Região Metropolitana comemora seus 50 anos


A Acadêmicos de Gravataí é a grande surpresa da primeira noite de Carnaval de Porto Alegre, no Porto Seco. Com poucos componentes, mas cheios de animação, a escola empolgou o público que ainda comparecia no Sambódromo com muita competência.
Com um samba-enredo apropriado para levar os componentes, a agremiação deixou espaço para os passistas trabalharem seus passos. A tranquilidade que marcou a concentração se manteve durante todo o desfile, que contou com um samba bastante pegado e diversas mulheres tocando na bateria.
– Dos quatro anos que estou na escola, acho que esse foi o melhor desfile. Isso por tudo o que foi feito durante o ano – disse Rudi, intérprete oficial da Acadêmicos de Gravataí, à Rádio Gaúcha.
A escola recebeu nota 9,4 no júri popular.

Acadêmicos de Gravataí mostra empolgação e competência
A escola é a única representante da grande Porto Alegre a se apresentar

O vermelho e branco irrompeu a avenida com a Acadêmicos de Gravataí. As fantasias mostraram pouco luxo, mas chamaram atenção pelo capricho e pelas cores. A agremiação comemorou 50 anos com samba-enredo "A Onça Negra Festeja o seu Cinquentenário em um Doce Refúgio Chamado Cacique de Ramos".

A Acadêmicos de Gravataí é única escola da Grande Porto Alegre que ja conquistou o Carnaval da Capital. A escola passou pela avenida com bastante tranquilidade e muita empolgação, agitando a arquibancada.

Vamos conferir o samba enredo 2011 "Onça Negra Festeja o seu Cinquentenário em um Doce Refúgio Chamado Cacique de Ramos", :
MEU SAMBA É GOSTOSO, DÁ ÁGUA NA BOCA
NAS GARRAS DA ONÇA EU VOU TE LEVAR
VOU CACIQUEANDO, SÃO 50 ANOS
BALANÇA COMIGO, VEM COMEMORAR


AO PÉ DA DAMA RENDEIRA
UM LINDO SONHO SE TORNOU REAL
PLANTOU-SE A SEMENTE DO SAMBA
FLORESCE O PATRIMÔNIO CULTURAL
DOCE REFÚGIO CONSAGRADO
ABENÇOADO PELAS MÃOS DO CRIADOR
BERÇO DE ARTISTAS, POETAS, SAMBISTAS
MORADA DA INSPIRAÇÃO
AO SOM DO BANJO, REPIQUE, TANTÃ
DESPONTA O SOM DA MANHÃ
BATUCA O MEU CORAÇÃO

(ONDE) ROLA PAGODE SOB A LUA NO TERREIRO
COM PARTIDEIROS LÁ DO FUNDO DE QUINTAL
CACIQUE DE RAMOS É CONSTELAÇÃO
A ILUMINAR GRAVATAÍ NO CARNAVAL


A ONÇA ROUBA A CENA E SURGE TRIUNFAL
ROMPENDO BARREIRAS A EX-FOLIÃ
DA NOSSA BANDEIRA ÉS A GUARDIÃ
LAVANDO A ALMA, ME ACABEI NA PASSARELA
EM SÃO MIGUEL
A
MASSA FEZ A FESTA
DESBRAVOU 'BRASIS' E POR PARIS SE ENCANTOU
É MEIA-NOITE, APAGUE A LUZ
O LANTERNEIRO ANUNCIOU
POR TI CHOREI, SORRI DE EMOÇÃO
O SHOW VAI TER QUE CONTINUAR
NA FORÇA DO MEU PAVILHÃO

Nenhum comentário: