segunda-feira, 28 de março de 2011

Dica de Leitura *1


"Joguei as chaves e a bolsa sobre a mesa entulhada e fui tomar banho. Deixei a água quente escorrer por meu pescoço e minhas costas esperando relaxar. E relaxei um pouco, na verdade. Vesti meu pijama e me joguei no sofá, procurando algo para me distrair enquanto meu jantar girava dentro do micro-ondas. Não encontrei nada na TV, então liguei meu mp3 e abri meu livro favorito. Meu livro “livro”, com capa e folhas de papel e tudo mais. Não em meu e-reader. Eu tinha vários livros eletrônicos, inclusive armazenados no celular, mas este livro em especial eu simplesmente não conseguia ler de outra forma que não fosse a tradicional. Ele tinha minhas páginas preferidas marcadas por orelhas e estava todo esfrangalhado por já tê-lo lido tantas vezes. Eu não sabia explicar por que gostava tanto daquele livro, mas era incrível poder me perder em séculos passados, costumes tão diferentes, roupas tão lindas, paisagens bucólicas e tranquilas, o amor sendo posto à prova pela ideia retrograda de que pobres e ricos não se misturavam, o cavalheirismo, a delicadeza do primeiro amor...
Glicose da boa!
Realmente não sabia explicar o motivo – já que eu não era uma romântica incorrigível –, mas eu adorava aquele livro. E ficava meio difícil me perder no século dezenove se estivesse lendo em um e-reader!"

Acho esse livro tudo de bom... será que eu permaneceria num mundo que não fosse do meu tempo por um grande amor? (s2)
Eis a questão, vou primeiro ver o que acontecerá com a Sofia Alonso. 
Fica a #dica de leitura. :) 


2 comentários:

Carina Rissi disse...

Oi, Mila
Nossa, muito obrigada por indicar perdida. Espero que se divirta quando ler as aventuras de Sofia.
Beijoooos

Pati Peña disse...

Que dica boa! desde que vi a capa me apaixonei e depois de ler o primeiro capítulo...nossa quero muito meu livro que na verdade já encomendei, agora é só aguardar a chegada! hugs!