terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher



Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque que em 1857 foram mortas por terem feito a primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


"um, dois e… quando me dou conta, já fui, me joguei
antes de contar até três disse o que não era para ser dito
fiz coisas que não era para ter feito
me arrebento rápido, nem dói de tão ligeiro (...)
mentira, dói de qualquer jeito."
Martha Medeiros

Parabéns!

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina

Nenhum comentário: