quarta-feira, 6 de julho de 2011

Antes tarde...



Tinha separado a minha homenagem ao feriado mais importante dos States (04/07) e no final estou postando somente hoje...

Sou de uma geração que foi muito influenciada pelos EUA, os filmes, os desenhos, os livros, a língua, a cultura, tudo isso foi importante para a minha formação... Claro que atualmente a internet quebrou as barreiras e recebemos influências de outros lugares do planeta, mas lá nas décadas de 80 e 90 os americanos influenciaram e muito os jovens tupiniquins...

Sei de muitas pessoas que são anti-norteamericanas, mas prefiro respeitar o que de melhor essa nação possui, amo alguns de seus escritores: Nora Roberts, Lara Adrian, Jacquelyn Frank, Nicholas Sparks... e outros mulhares de escritores que são muito bons.

As músicas também, são ótimos intérpretes e letristas, cantores, músicos... Metallica, Paramore, Katy Perry, Evanescence, etc.

Enfim, mesmo amando a minha cultura tupiniquim, sobra espaço para exaltar o que de melhor tem os USA e os demais países do globo.

*Acho tão legal esse lance de escrever em português (EUA) e em inglês (USA). 

:)  

3 comentários:

Ana disse...

Os EUA são um país que me fascina muito. Encaram a morte de uma maneira natural, nos funerais celebram a vida e não a morte; são o país do mundo que trata melhor os seus animais de estimação; são muito patrióticos, etc. Por ouro lado têm coisas que eu não entendo como certas leis que, num país que apregoa a liberdade não fazem sentido. A relação que têm com o uso de armas e a mania de se meterem em guerras que não lhes dizem respeito.
Mas quando se põe tudo na balança acho que os aspectos positivos prevalecem. todo o mundo é influenciado pela cultura norte-americana.
beijinhos

Ana disse...

:) há um torneio de futebol de salão aqui na terrinha e tive que ir fazer de arbitro do tempo. Então assisti aquela cena de territorialismo e não fiquei nada fã. Gosto de futebol mas na tv, ao vivo dispenso:)~beijo

Milaresendes disse...

Tu foste árbitra (juiz) numa partida de futebol?? Que máximo...
Mas perigoso, não? Os seres humanos na sua maioria quando competem se tornam um tanto quanto desvairados... kkkkk
*menina versátil