sábado, 9 de julho de 2011

Recordar é Viver *1

N. foi para o VI Congressul, ou seja, Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, de 10 a 13/07/2011, em Joiville - SC. Ele e mais três colegas foram de carro, pernoitando hoje em Gaivotas e seguindo viagem amanhã para o local do evento.

Bem, tendo salientado onde N. está, parto para o importante mesmo :P enquanto a seleção brasileira de futebol ficava num empate xoxo na Copa América, aproveitei para rever um filme muito lindo.



Entre Dois Amores (Out of Africa) com os mega-maravilhosos atores Meryl Streep e Robert Redford (suspiros). Embora um tanto quanto "velhinho" esse filme de 1985, dirigido por Sydney Pollack, ganhador de sete categorias no Oscar, é um clássico do gênero!

Maravilhosas locações nas savanas africanas, ele retrata a vida de uma rica dinamarquesa, Karen Blixen (Meryl), que casa-se com um Barão britânico que tendo se tornado mais amigo que amante parte em busca de aventuras e ela permanece com o sonho de uma plantação de café no Quênia. Daí, aventuras aqui, desventuras acolá, eis que surge Denys Finch Hatton (Redford) um lindo aventureiro que a princípio não pensa em se envolver com nada e ninguém... mas que no fundo é uma alma em busca de sua alma gêmea.


Gente, o filme é lindo, não achei um trailler que fizesse jus a luz e fotografia do filme (mas postei um assim mesmo). Se ainda não viu, corre na locadora e assista, vale muito a pena, mas veja de coração aberto, de preferência acompanhada de uma boa taça de vinho e liberte-se para uma linda estória de amor entre um homem e uma mulher surpreendentes.



Mas não espere um final feliz, nisso eu adianto um spoiller, eles não viveram felizes para sempre...

Besitos, :)


2 comentários:

Ana disse...

Esse filme é lindo!!! adoro a história e o desempenho deles bem como as paisagens que são de cortar a respiração. quando se vê esse filme dá uma vontade enorme de ir para África, a ti não deu?
besitos

Milaresendes disse...

Com certeza! Se bem que teria um pouquinho de medo dos leões... será que o Robert não faria um safari comigo???? rsrsrsrs